Uma bebê de apenas 1 ano e 8 meses ficou mais de quatro horas presa após cair em um poço de 20 metros de profundidade, em Novo Progresso, no Pará. O caso aconteceu na última semana, no dia 16 de outubro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela mãe da menina. Quando eles chegaram, a bebê estava presa a, aproximadamente, 6 metros de profundidade, sem condições de ser retirada.
Diante disso, o dono de uma retroescavadeira foi acionado para auxiliar no resgate. Pessoas que estavam no local também ajudaram os bombeiros a cavar um buraco na lateral do poço para puxar a bebê e evitar que ela caísse mais fundo.
A menina foi resgatada com vida por volta 19h30 e encaminhada ao hospital da cidade. O estado de saúde dela, no entanto, não foi informado.
Poço não tinha sinalização
Segundo o bombeiro João Marcos Leão, que atendeu a ocorrência, o local que foi feito esse poço não estava em condições de segurança adequada e nem tinha sinalização.
“O cuidado com esse tipo de estrutura é muito importante, visto que pode oferecer risco a uma criança. Então, se não estiver sendo utilizado, tem que vedar para evitar riscos”, disse.
Com informações do Portal R7.