Uma bebê chamada Thayná, que tem apenas 6 meses de vida, está, desde a última sexta-feira (03), entubada no pronto-socorro do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, para tratar um quadro de infecção generalizada.
Apesar disso, segundo laudo médico, o estado da criança é grave e ela precisa ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). Mas, de acordo com a mãe da criança, Ana Carolina Tosi, o hospital informou que não tem vagas disponíveis.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Thayná começou a passar mal já na terça-feira (28). Na sexta, foi levada para o Pronto-Atendimento da Glória. Como o estado era grave, precisou ser transferida para o Himaba e continua na emergência.
A menina é a primeira filha de Ana Carolina, que tem 17 anos. Nesse momento delicado, a família está dando suporte para a mãe. A tia de Ana, Gerlaine Luiz, teme que a situação de Thayná, que já é grave, piore e ela não receba os cuidados necessários.
A jovem diz que outras crianças que também precisam de uma vaga na UTIN estão na mesma situação. Ela espera que o problema seja resolvido o quanto antes.
Na noite deste domingo (05), a Secretaria de Estado de Saúde enviou nota afirmando que a direção do Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), garantiu vaga à paciente na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (Utip) da unidade. Esclareceu ainda que a criança está sendo devidamente assistida pela equipe médica do hospital.
* Com informações do repórter Rodrigo Schereder para a TV Vitória | RecordTV