Um bebê, de apenas 10 meses, foi salvo por uma equipe de policiais rodoviários que atuam no posto de Viana, na Grande Vitória. A criança chegou ao local passando mal e acompanhada pelo pai e por uma tia. O caso foi registrado no dia 26 do mês passado, mas só foi divulgado nesta sexta-feira (23). Eles procuravam por socorro. O bebê havia passado mal durante a noite, com gripe e convulsão.
Como a família estava passando o fim de semana em uma casa próxima, o pai foi de carro até o posto pedir ajuda. A criança chegou desmaiada. Na tentativa de reanimar o bebê, a equipe de plantão usou técnicas de fisioterapia respiratória enquanto acionava o Corpo de Bombeiros.
“Deitei ele no chão, na frente do posto, e comecei a fazer uma massagem cardíaca. Ele ficou roxo, sem respirar e então o pai começou a gritar ‘não deixa o meu filho morrer moça’. Eu disse para ele ficar calmo, que ia dar tudo certo”, contou a policial que atendeu à ocorrência.
O bebê reagiu. Com a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros, ele foi levado para o Pronto Atendimento (PA) de Areinha, em Viana, e, em seguida, transferido para o Hospital Infantil de Vitória. Horas depois, a família voltou ao posto da PRF para agradecer à equipe por salvar a vida do bebê. O contato dos familiares com a equipe tem sido constante desde então.