Acabou o drama de uma família de Pontal do Ipiranga, balneário de Linhares. O bebê, Arthur da Silva Tavares, teve alta na tarde desta terça-feira (28), após ficar internado por 38 dias em hospitais de Linhares e Colatina.
Os pais de Arthur, Antonia Brena Ribeiro e Maxwell Scarpatti Tavares, foram atropelados na calçada de uma pizzaria no dia 20 de setembro deste ano. Eles tiveram ferimentos graves e foram socorridos por populares. Na época, Antonia estava grávida de 8 meses e ao chegar na unidade hospitalar precisou fazer um parto de emergência.
A irmã de Antonia, Lidiane Ribeiro informou que conversou com o cunhado na manhã desta terça-feira (28), por mensagem, e ficou sabendo da alta do sobrinho. Por isso, a comunidade organizou uma confraternização e uma celebração católica que será realizada na casa da família às 19h30 desta terça. “A família está feliz e ansiosa à espera de Arthur”, afirmou Lidiane.
Antônia Brena saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 24 de setembro, mas a alta hospitalar só aconteceu no último dia 17. Segundo Maxwell, o bebê precisou ser transferido para um hospital de Colatina para fazer mais exames e ser atendido por um pediatra. Ainda de acordo com o pai, o bebê saiu da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) no dia 6 deste mês .