Um bebê de apenas um ano de idade morreu na manhã desta quarta-feira (28), dias após cair da laje da casa onde morava com a família, no Bairro da Penha, em Vitória.
Segundo familiares, o acidente aconteceu na última sexta-feira (23). Ana Lívia Piana de Oliveira foi atrás do irmão que estava soltando uma pipa, e acabou caindo da laje. Ela foi socorrida para o Hospital Infantil de Vitória, onde os médicos fizeram um raio-X da cabeça da criança. A menina teve alta após a realização do exame.
Na noite da última terça-feira (27), Ana Lívia sentiu fortes dores na cabeça e na costela. Ela foi levada, mais uma vez, ao Hospital Infantil de Vitória, onde foi atendida por uma pediatra e por um neurologista, e teve alta após um analgésico ser receitado.
A criança continuou sentindo dores e foi levada de volta ao hospital. Ana Lívia foi atendida por uma pediatra, que receitou uma nebulização e pediu que ela fosse levada para casa.
De acordo com a mãe, Kessia Piana de Oliveira, Ana Lívia morreu na manhã desta quarta-feira (28), ao chegar ao posto de saúde do Bairro da Penha.
O diretor geral da unidade, Nélio Almeida dos Santos, explicou que a mãe realmente procurou ajuda em três oportunidades, mas que se evadiu do hospital na última consulta. “O que consta no prontuário é que o paciente realmente esteve no hospital e foi assistido nas três vezes. Na primeira, a queixa era de que a criança tinha caído de uma laje. Ela foi consultada pelo neurocirurgião e recebeu alta porque não apresentou nenhuma alteração neurológica. A mãe retornou ontem [terça], preocupada ainda com a queda. Ela foi reavaliada pelos especialistas e foi liberada por não apresentar nenhuma intercorrência. Ela retornou mais tarde, apresentando um quadro de dificuldade respiratória. Tomamos todos os procedimentos para esses casos e, quando ela seria chamada para uma reavaliação, a criança não estava mais no hospital. Consta no prontuário que ela se evadiu do hospital”, frisou.