O bebê de apenas dois meses, esfaqueado pela própria mãe na manhã desta quarta-feira (13), em Cachoeiro de Itapemirim, foi submetido a uma cirurgia, que durou cerca de sete horas. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo. A mãe foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e permanece internada sob escolta policial no Centro de Atendimento Psiquiátrico ‘Dr. Aristides’ (CAPAAC) em Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com o boletim médico do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), o menino sofreu várias lesões que causaram hemorragia, perfuração na região do abdômen, braço e pescoço, e chegou a ter um rim retirado. Ele permanece internado em um UTI.
No início da noite desta quarta-feira (13), a avó da criança esteve na Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para ser ouvida. Em depoimento, ela contou aos policiais que a filha, de 27 anos, apresenta um quadro de depressão há dois anos e desde então, faz acompanhamento psicológico.
“Ela contou que a filha morava na roça, mas veio para sua casa para fazer o acompanhamento da depressão. Depois que teve o bebê, os pais tomavam conta da criança. Ela nunca ficava sozinha com filho. O fato aconteceu durante um momento de distração e foi tudo muito rápido”, comenta o delegado Edson Lopes.
O caso será encaminhado nesta quinta-feira (14) para a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro, que ficará responsável pelas investigações.