Uma menina de um ano e quatro meses morreu horas após ser transferida de hospital, na noite da última segunda-feira (15). Isabella Silva Delarmelino estava com pneumonia e, segundo a família, aguardava há três dias uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (Utip).
A família da criança alega que houve negligência médica. Segundo Giovane, que é tio da menina, após esperar três dias por uma vaga, a criança, que estava no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, foi transferida pelo helicóptero da Polícia Militar para um hospital em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado.
Isabella não resistiu e morreu por volta das 23 horas. A família, que é de Pedro Canário, ficou indignada com a demora e, além da negligência, acusa o hospital de erro médico. Mas, segundo a diretora do hospital, Ana Francisca, todas as doses dos remédios foram dadas corretamente pelos médicos.
Ainda segundo a diretoria, o bebê deu entrada no dia 7 de julho e foi bem assistido pelos médicos. “Ela foi internada e teve todo o suporte de tratamento. No dia 9 de julho, o quadro piorou e a médica solicitou a vaga em uma Utip. Como no dia 10 ela teve uma melhora, não foi necessário ser encaminhada para outro local. No dia 13 ela piorou, e por isso no dia 14 foi encaminhada para o Hospital Infantil de Cachoeiro. O helicóptero foi usado no transporte, para facilitar a chegada da paciente. A mãe acompanhou a filha em todos os procedimentos, mas infelizmente a fatalidade aconteceu”, explicou Ana Francisca.
Isabella foi velada na noite desta terça-feira (15), na Igreja Batista Esperança, no Centro de Pedro Canário. O sepultamento está marcado para às 9 horas desta quarta-feira (16), no cemitério do bairro Esplanada, ao lado do ginásio de esportes.