Um bebê nasceu dentro da viatura da Guarda Civil Municipal de Vitória na manhã de qua-feira (14), no cruzamento da avenida Rio Branco. A mãe, Lorena Zumira dos Santos, estava em um táxi na Praia do Canto, Vitória, a caminho do hospital quando uma viatura passava para atender uma ocorrência de estacionamento irregular.
Imediatamente a mulher foi colocada dentro da viatura e levada para a maternidade Santa Úrsula, na Mata da Praia. Mas antes de chegar, a mãe deu a luz dentro do carro da Guarda Civil Municipal. O agente de trânsito Lúcio da Silva Pessoa, que dirigia a viatura, contou que, no caminho, ainda na Reta da Penha, tentou acalmar a mãe e o pai da criança, mas, um grito forte dela anunciou que o bebê já estava para nascer.
Após o nascimento do bebê, uma menina, a viatura seguiu para a maternidade, onde mãe e criança foram atendidas.
O agente Pessoa orienta que os motoristas liberem a passagem quando o veículo de emergência estiver em trânsito. “Quem dirige uma viatura precisa ter muito controle emocional e psicológico para encarar essas situações. Tem apenas um ano e dois meses que estou na Guarda, mas, neste momento, precisamos ter tranquilidade e ao mesmo tempo agilidade e segurança para passar o trânsito”.