O bebê que caiu do leito de uma Unidade de Terapia Intensiva Infantil (Utin), no Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), na manhã da última quinta-feira (28), no município de Vila Velha, passa bem, segundo a avó da criança.
De acordo com Elandia Guimarães Camillo, o procedimento para realizar a tomografia no bebê demorou, e por isso, foi para as redes sociais fazer um apelo. “Quando deu 13 horas, os funcionários informaram que o exame seria realizado somente às 15 horas, foi quando fiz a publicação nas redes sociais. Por volta de 13h50, ele saiu do exame e a médica disse que aparentemente ele está bem”.
A queda
Elandia contou que o bebê é gêmeo, e nasceu no dia 15 de setembro. Miguel Rodrigues Camillo, como foi chamado, está internado para ganhar peso. “Todos os dias a Kamila, que é mãe dele, vai ao hospital para passar o dia e volta para casa à noite para cuida da Alice, que é a irmã do Miguel. Quando ela chegou, por volta de 8 horas, no hospital, viu uma equipe médica cuidando dele, mas ninguém falou nada e quando ela foi amamentá-lo, disseram que não podia, só informaram que ele caiu, mas não deram detalhes. Ele estava internado apenas para ganhar peso”, disse.
Miguel está pesando quase 1,5 kg. A irmã gêmea dele se chama Alice e já estava em casa desde a última semana.
Por nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disse que se solidariza com a família e informou que todas as medidas para apurar os fatos estão sendo adotadas. A direção do Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha informou que a equipe da Unidade está prestando toda assistência ao paciente e que ele foi avaliado pela equipe médica, realizou tomografia e passa bem.