Um bebê que teve a morte confirmada por um médico foi encontrado com vida no caixão. Dhilan Daren nasceu prematuro de 27 semanas em Santa Cruz, na Bolívia, no dia 8 de fevereiro. O menino teve a morte atestada pelos médicos.
Quando os pais da criança colocaram o filho no caixão, horas após o nascimento, eles ficaram impressionados ao perceberem que o pequeno estava respirando.
O hospital está sendo investigado por negligência médica. Porém, de acordo com o diretor do hospital onde o parto ocorreu, Federico Urquizo, o pequeno veio ao mundo sem sinais vitais. “O recém-nascido não tinha nenhum sinal vital, então foi considerado morto. Os médicos seguiram o procedimento e checaram o menino um pouco após o nascimento e mais uma vez confirmaram que ele estava morto”, disse o diretor em entrevista à imprensa local.
Os médicos continuaram com o procedimento padrão para atestar a morte. “Uma hora após o parto, eles checaram novamente e o diagnóstico foi o mesmo. Duas horas depois, eles fizeram a última avaliação no bebê e comprovaram a morte”, afirmou o diretor.
Com informações do Bebê Mamãe!