Geral

Bebê salva por PM após cair dentro de piscina deixa hospital após nove dias internada em Vitória

A menina estava com os pais pouco antes do incidente, ocorrido no final da manhã da última terça-feira (14). Quando deram falta da criança, ela já estava boiando na água

Ághata tem apenas um ano e quatro meses e foi salva por um PM Foto: Reprodução

Após nove dias internada no Hospital Infantil de Vitória, a pequena Ághata, de um ano e quatro meses terá alta na quinta-feira (23). A criança caiu do segundo andar dentro de uma piscina e foi resgatada por um polícia militar na semana passada, em Vila Velha. 

O pai da criança, Odair da Silva, contou durante entrevista no Fala ES, na TV Vitória/Rede Record, que sentiu falta do bebê quando estava indo tomar banho. ““Foi Deus me tocando para eu dar falta da neném”. 

Segundo o pai da bebê ela está bem. “Já está uma espoleta”, contou Odair. O pai já retirou a piscina do quintal para evitar futuros acidentes.

Por sorte no dia do acidente o policial militar Wagner Cerqueira estava fazendo uma abordagem pelo bairro Barramares, em Vila Velha. O PM que foi professor de educação física e salva-vidas. Foi ele quem prestou os primeiros socorros na criança e fez a manobra de ressuscitação. “Quando cheguei ela já apresentava sinais de hipotermia e estava roxinha”, comentou o PM.

Na viatura mesmo os policiais levaram Ághata para o hospital, que deu o primeiro choro, dando sinais de que estava melhorando após o trabalho do PM. 

 

Assista a entrevista com o soldado da PM que salvou Ághata e seu pai no Programa Fala ES, da TV Vitória.