As donas de casa Catiane Simões dos Santos e Laryssa Favaris viveram a alegria de ser mãe e o susto de receber a notícia de que o filho nasceu com um probleminha de saúde e precisava ser internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin). Elas passaram por muitas emoções e estão sendo recompensadas com a alegria de poder finalmente levar os filhos para casa.
Deram à luz os seus bebês no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim em 2019 e passaram 11 e nove meses com Emanuel e Elaiza na Utin e na UADC – NEO. Nesta semana, os dois pequenos guerreiros puderam ir para casa e as mamães decresceram o momento como “uma felicidade indescritível”.
“Meu filho é um milagre. Às vezes eu saía da Utin chorando por vê-lo nos aparelhos, mas graças Deus deu tudo certo. Só tenho a agradecer”, comenta Catiane, mãe de Emanuel, que reside no município de Anchieta.
“Na questão de acolhimento, atendimento, profissionalismo só tenho a agradecer muito: primeiro a Deus e depois a toda a equipe do hospital. Sempre fomos muito bem tratadas, tanto eu quanto minha filha”, ressalta Laryssa, mãe de Elaiza, moradora de Muqui.
Como as duas moram em outras cidades, elas ficaram acolhidas na Casa de Apoio.