Geral

Beira-Mar interditada: sábado começa com trânsito intenso no Centro de Vitória

Motoristas que passaram pelo Centro por volta das 8h deste sábado (10) encontraram um fluxo de veículos atípico para fim de semana, começando já na Vila Rubim

Foto: Thaiz Blunck | Folha Vitória

O primeiro dia de interdição na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, conhecida como Beira-Mar, em Vitória, começou com trânsito intenso. 

Motoristas que passaram pelo Centro por volta das 8h deste sábado (10) encontraram um fluxo de veículos atípico para fim de semana, começando já na Vila Rubim. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

É importante lembrar que a interdição segue até a próxima segunda-feira (12), de 8h às 0h. Com isso, o fluxo de veículos para quem segue de Cariacica para Camburi será completamente desviado para a Avenida Princesa Isabel.

Quem trafega no sentido contrário, de Camburi para Cariacica, deve passar pela Avenida Princesa Isabel ou pela Avenida Jerônimo Monteiro, ambas com fluxo liberado para veículos. 

Veja o mapa de como ficará o trânsito em Vitória

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, a partir de 19h, as avenidas Getúlio Vargas e Jerônimo Monteiro também serão interditadas para que um trio elétrico e foliões do Circuito Folia acessem a Avenida República (rua do Museu do Negro).

Os foliões devem seguir até o Sambão do Povo, onde os participantes poderão curtir shows oferecidos pela Prefeitura de Vitória.

O circuito tem início às 19h no domingo (11) e na segunda-feira (12). O trio vai sair das imediações da Praça Oito, seguindo pela Avenida Getúlio Vargas para acessar a Avenida República.

O trio também segue pela Avenida Cleto Nunes, em frente ao Parque Moscoso, e acessará a Avenida Marcos de Azevedo (Rua do Hospital Santa Casa). Ele desce pelas avenidas Duarte Lemos e Nair Azevedo Silva até chegar à Rua Pedro Nolasco, rumo ao Sambão do Povo, onde deverá chegar por volta das 20 horas.

A Guarda de Vitória explica que o percurso não terá interdição fixa, apenas no momento em que o circuito estiver passando.

Outras opções de rotas para os motoristas

Aos motoristas que quiserem evitar o local das festividades do Centro, a dica é passar pela Terceira Ponte ou tentar uma rota alternativa, como explica o gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito, Bruno Xavier.

“Para quem vem de Cariacica ou Vila Velha pela Cinco Pontes ou pela Segunda Ponte, a nossa sugestão é uma rota alternativa. Os motoristas podem acessar a Avenida Santo Antônio, após passar pelo Teatro Carmélia, para chegar à Rodovia Serafim Derenzi. Assim, será possível chegar tranquilamente à região de Maruípe, Camburi ou à Serra, sem passar pelas áreas de movimento de pessoas no Centro da Capital”, orienta.