Com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais e idealizador da campanha Eu Escolhi Esperar, o pastor e escritor Nelson Junior será o convidado da live ‘Bem Pensado’ nesta quinta-feira (02), às 21h, no Instagram do Folha Vitória.
Durante a conversa com Rafael Ottaiano serão abordados temas relacionados às emoções vividas pelo ser humano. “Vamos falar sobre autoconhecimento, relacionamento intrapessoal e bater um papo sobre questões relacionadas às emoções e como lidar com elas”, explica o pastor.
De acordo com Nelson, a conversa sobre espiritualidade e relações humanas não terá viés religioso. “Falaremos sobre essa temática e não sobre a fé institucional de uma determinada religião. Fé à luz da ciência, do que já foi comprovado. Penso que vamos desenvolver uma boa conversa sem qualquer conflito de crença e sem viés religioso”, disse.
As redes sociais são um dos principais meios de propagação do Eu Escolhi Esperar, campanha cristã que atua nas áreas de preservação sexual e integridade emocional. No entanto, para o pastor, é necessário saber lidar com essa ferramenta. “É mais importante a gente saber lidar com as redes sociais. Na maioria dos casos, essas ferramentas têm tomado um grande tempo da nossa vida. É preciso saber de que maneira elas influenciam na nossa vida, principalmente de forma tóxica”, ressalta.
Para Rafael Ottaiano, falar sobre integridade emocional em tempos como o que vivemos é de extrema importância. “Conversar sobre a integridade emocional nos tempos atuais nunca foi tão importante. Saber cuidar das emoções e como agimos diante delas. E também sobre a forma como ele trata temas que tocam as pessoas profundamente de forma sutil”, afirma.
Saiba mais sobre o Eu Escolhi Esperar
Criada pelo casal Nelson Junior e Angela Cristina em março de 2011, no município de Vila Velha, o Eu Escolhi Esperar é uma campanha cristã, que atua especificamente em duas áreas: preservação sexual e integridade emocional. Foi criado com o propósito de encorajar, fortalecer e orientar os solteiros cristãos a esperarem até o casamento para viverem suas experiencias sexuais. Outro objetivo é ajudar as pessoas a desenvolverem relacionamentos amorosos saudáveis e duradouros.
A campanha tem uma mensagem centrada na importância de viver uma vida em santidade e pureza baseada nas escrituras sagradas. Não é uma campanha voltada somente para pessoas virgens, mas também para aqueles que já tiveram experiências e agora decidiram se preservar até o casamento. É aberta para a participação de pessoas de todas as idades.
A campanha, apesar de ser cristã, não pertence a nenhuma denominação específica, e é aberta para acolher católicos, evangélicos e pessoas que não são ligadas a nenhuma organização religiosa.