Geral

Biblioteca Pública sedia lançamento do livro de poesias ‘Sementes de Sonhos’ na próxima quinta-feira

Os versos, ora românticos, ora saudosos, falam de sonhos e amores vividos, de sonhos perdidos, de dores e de felicidade. Falam também de um testemunho de fé inabalável em um Deus

Na próxima quinta-feira (14), às 19 horas, a Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), em Vitória, sediará o lançamento da publicação de poesias da autora Beatriz Monjardim Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (14), às 19 horas, a Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), em Vitória, sediará o lançamento da publicação de poesias da autora Beatriz Monjardim. Na ocasião, o livro ‘Sementes dos Sonhos’ será vendido por R$ 20. 

Predominantemente poéticos, os versos que compõem o Livro ‘Sementes de Sonhos’ nos remetem ao saudoso tempo de infância da autora, ao cheiro do campo e das flores, o sabor do vento nas faces e à visão de irisadas borboletas que voejam em seus mais lindos sonhos.

Os versos, ora românticos, ora saudosos, falam de sonhos e amores vividos, de sonhos perdidos, de dores e de felicidade. Falam também de um testemunho de fé inabalável em um Deus, seu Amor Maior, que está sempre ao seu lado na longa jornada da vida.

Sobre a autora

Beatriz Monjardim, poeta e artista plástica, nasceu no município de Santa Leopoldina, no Espírito Santo. Entretanto, a partir dos dois anos, sua família radicou-se em Vitória, capital do Estado. Estudou no Colégio Americano Batista de Vitória, e aos 12 anos publicou sua primeira poesia.

Por ocasião do 4º Centenário de Vitória, teve seus poemas expostos na Livraria Copolilo. Colaborou com poemas nos jornais capixabas A Tribuna e A Gazeta, e na Revista Capixaba. Participou, com seus versos, do livro À Sombra do arco-íris, do escritor Malba Tahan, com quem manteve correspondência. 

Participou com poemas nas antologias publicadas pela Academia Feminina Espírito-Santense de Letras tais como: em 1999 – Poemar; 2000 – Escritos Entre Dois Séculos, organizado por Miguel Marvilla e Maria Helena Siqueira de Teixeira; em 2003 – Textos e Tramas; em 2004 – Ecos da Terra Capixaba; em 2005, Dança das Palavras; em 2008, Clepsidra; em 2010, Antologia Múltiplas Vozes, e no Catálogo 2009, Letras Capixabas em Arte, organizado por Maria das Graças Silva Neves, e nas Antologias da Academia Feminina, Escritos de Ontem e de Hoje, 2 vol.

Serviço:

Data: 14 de agosto de 2104
Horário: 19 horas
Local: Biblioteca Pública Estadual
Rua João batista Parras, 165 – Praia do Suá – Vitória – ES