Os alunos da rede municipal de ensino de Cachoeiro ganham novas ferramentas para as aulas. As bibliotecas das escolas estão recebendo 10 mil novos livros para ampliar o acervo desses espaços e fortalecê-los como ferramenta fundamental para o processo de aprendizagem dos estudantes.
Entre os 388 títulos adquiridos estão obras consagradas, algumas indicadas pela Biblioteca Nacional, de acordo com a idade dos alunos, e outras atuais, bastante procuradas pelos alunos nas próprias escolas. São um novo atrativo nas atividades de fomento à leitura e reforçam o trabalho pedagógico das unidades de ensino municipais.
“Sem dúvida, é uma das principais ferramentas da escola. Serão oferecidas 33 bibliotecas completas, obedecendo orientações da Biblioteca Pública Nacional, dentro de um projeto mais amplo, que começou em 2013”, conta a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris.
Além da compra de livros, ela destaca que, desde o início dos trabalhos nesse sentido, os agentes de biblioteca receberam capacitação e desenvolveram projetos nas escolas. Além disso, os espaços foram remodelados, com estantes direcionadas e dispostas de acordo com a organização proposta pela Biblioteca Pública Nacional.