Geral

Bispo auxiliar retorna à Alegre, sua cidade natal, para celebrar missa especial

O alegrense foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte pelo Papa Francisco em maio deste ano, e é o primeiro padre a ser nomeado bispo no município

O monsenhor Vicente é o primeiro bispo de Alegre nomeado, e fará uma celebração especial na cidade no dia 13 de junho Foto: ​Divulgação

O primeiro padre a ser nomeado bispo do município de Alegre retorna à sua cidade natal na próxima terça-feira (13), para uma missa especial no distrito de Araraí, a partir das 18h. O monsenhor Vicente de Paula Ferreira foi nomeado bispo auxiliar na Arquidiocese de Belo Horizonte, no último mês de maio pelo Papa Francisco.

Nascido em Alegre em outubro de 1970, o monsenhor Vicente se dedica há 25 anos à Igreja Católica. Graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), ele é doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com estágio pós-doutoral em Teologia, na FAJE, além de formador dos estudantes Redentoristas de Teologia, em Belo Horizonte e autor de várias obras. 

O novo bispo auxiliar pertence à Sociedade de Estudos Psicanalistas de Juiz de Fora (MG). Ele fez sua profissão religiosa na Congregação Redentorista, no Rio de Janeiro, em 1992, e foi ordenado presbítero em 1996. Na Congregação Redentorista, se dedicou à Província do Rio, Minas e Espírito Santo. Foi promotor vocacional, formador, vigário paroquial, participou de importantes trabalhos missionários e, por quase uma década, foi provincial da congregação.