Em sete horas de fiscalização próximo a uma casa de shows no bairro Itapoã, em Vila Velha, na noite do último sábado (31), uma blitz da Lei Seca, realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), autuou 48 motoristas dirigindo sob influência de álcool.
De acordo com o BPTran, os policiais costumam flagrar, em média, 19 condutores alcoolizados por ponto de fiscalização. Ao todo foram 84 pessoas abordadas e mais da metade foram notificadas por embriaguez ou recusa ao teste do etilômetro.
O comandante da Companhia de Fiscalização do Batalhão disse que o resultado foi alarmante. “É difícil pensar que pessoas esclarecidas sejam tão irresponsáveis com as próprias vidas e as dos outros usuários das vias”, finalizou.
A Polícia Militar informou que realiza várias operações durante a semana e nos finais de semana, principalmente blitz com foco em embriaguez. Com o início da Operação Verão, as ações foram intensificadas com fiscalizações também durante o período da tarde, visando as pessoas que saem das praias.