Proteja seu CPF: detecte atividade suspeita de linhas pré-pagas em seu nome

Plataforma permite verificar linhas pré-pagas vinculadas ao seu nome

No mundo moderno e conectado em que vivemos, a proteção de nossas informações pessoais é uma prioridade. Hoje em dia, os fraudadores estão cada vez mais criativos, utilizando dados alheios para criar linhas de telefone sem que os titulares tenham sequer conhecimento. Mas agora, você tem o poder de se manter um passo à frente.

Esta é uma iniciativa das empresas do Setor de Telecomunicações para que os usuários possam, através do seu CPF, consultar se possuem linhas pré-pagas ativas cadastradas.

A plataforma digital detecta contas de celular suspeitas em parceria com as grandes operadoras do mercado, Claro, Tim, Vivo e Algar. A ferramenta permite que você identifique contas irregulares vinculadas ao seu nome.

Usando apenas o seu CPF, você pode explorar um ambiente seguro para verificar se há linhas telefônicas associadas à sua identidade. Este serviço é projetado especificamente para rastrear linhas pré-pagas das líderes do setor, oferecendo uma camada adicional de proteção e tranquilidade.

E se você notar algum sinal de atividade suspeita, recomendamos que entre em contato direto com a operadora responsável e solicite o cancelamento imediato. As informações de contato estão prontamente disponíveis no próprio site de cada operadora, e para facilitar colocamos os números no final desta matéria.

Na tela “Consulta” digite o seu CPF e clique em consultar. Caso haja linha pré-paga ativa em alguma Prestadora para o CPF consultado, o resultado trará a relação desta(s) Prestadora(s). Caso não possua linha pré-paga ativa em nenhuma Prestadora, aparecerá a mensagem “O CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas Prestadoras Participantes”.

E para tornar tudo ainda mais simples, aqui estão os passos para realizar a sua própria verificação:

  1. Acesse cadastropre.com.br
  2. Escolha a opção “Consultar”
  3. Digite o seu CPF e clique em “Consultar”

Ah! Como por aqui a intenção e esclarecer suas dúvidas, seguem algumas informações interessantes:

  1. Esta consulta trará também o resultado de linhas pós-pagas ativas nas Prestadoras?
    Não. O resultado trará apenas a relação de Prestadora(s) com linhas pré-pagas ativas para o CPF consultado.
  2. Caso não possua linhas pré-pagas ativas, aparecerá algum resultado? Aparecerá no resultado da consulta a mensagem de que o CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas Prestadoras Participantes (Algar, Claro, TIM e Vivo).
  3. Fiz a portabilidade do meu número de telefone, porém no resultado da consulta ainda aparece como tendo linha pré-paga na Prestadora anterior. Como devo proceder?
    As informações das linhas pré-pagas ativas nas Prestadoras são atualizadas a cada 30 dias, caso já tenha excedido esse prazo, você poderá ir na tela “Contato” do website e clicar no link de acesso da sua Prestadora para obter mais informações.
  4. Após consultar meu CPF nesse site, cancelei meu Pré-pago na Prestadora, porém no resultado da consulta ainda aparece como tendo linha pré-paga ativa na Prestadora. Como devo proceder?
    As informações das linhas pré-pagas ativas nas Prestadoras são atualizadas a cada 30 dias, caso já tenha excedido esse prazo, você poderá ir na tela “Contato” do website e clicar no link de acesso da sua Prestadora para obter mais informações.
  5. O resultado da minha pesquisa mostrou que existem algumas linhas pré-pagas cadastradas/habilitadas no meu CPF, as quais eu desconheço. O que devo fazer?
    Você deve entrar em contato com a Prestadora indicada na resposta da consulta e solicitar o cancelamento das linhas pré-pagas habilitadas no seu CPF.

Caso não tenha encontrado a resposta por aqui, poderá tirar suas dúvidas diretamente com a Prestadora:

  • Algar: 1055
  • Claro: 1052
  • Tim: 1056
  • Vivo: 1058

Mantenha o controle de suas informações e use a inovação a seu favor. A tecnologia pode ser uma valiosa aliada para todos nós, desde que seja utilizada de maneira equilibrada e segura, garantindo que tenhamos acesso a informações confiáveis e uma experiência positiva.

Compartilhe conosco as suas experiências ou, caso precise esclarecer alguma dúvida, entre em contato. Será um prazer poder ajudá-lo de alguma forma.

Fique sempre ligado no Folha Digital.

Forte abraço!

Jackson Galvani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *