TV Vitória é indicada no Prêmio Marketing Best 2010 A comissão organizadora da 23ª edição do Prêmio Marketing Best divulgou a lista dos indicados para o prêmio de 2010, com indicação de cerca de 1.500 marketing experts de todo o país. A informação está publicada na página 28, do jornal PropMark, edição de 23 de agosto de 2010. A premiação destaca as empresas que conseguiram êxito na utilização das estratégias e ferramental do marketing nos últimos dois anos. As empresas indicadas nesta primeira fase serão contatadas para a efetivação da inscrição no prêmio e a preparação dos cases de marketing a que fizeram jus suas indicações. Do Espírito Santo estão indicadas em ordem alfabética, Aracruz Celulose hoje Fibria, Banestes, Chocolates Garoto, TV Vitória, Unimed Vitória e UVV Centro Universitário de Vila Velha. O prêmio Marketing Best é realizado pela FGV Fundação Getúlio Vargas, Madia Mundo Marketing e pela Editora Referência. Parabéns as empresas indicadas.
Danza assina campanha do Bandes Rural – Com criação da Danza Estratégia e Comunicação, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo Bandes, está veiculando campanha para divulgar o Bandes Rural. Spot, jingle, filme, cartilha, banner e cartazes trazem o conceito Bandes Rural, desenvolvimento no campo, crescimento para o Espírito Santo, e mostram com linguagem bem didática que, por meio do financiamento, o produtor rural pode desenvolver sua propriedade e gerar mais lucros para o Espírito Santo. A estética utilizada pela Danza para impactar o público alvo foi uma animação com personagens rurais que, no filme, narram em uma moda de viola, a própria realidade antes de aderirem ao programa e os bons resultados conquistados com o apoio do Bandes.
[VIDEO]3746,center[/VIDEO]
Morador de Vitória é o novo premiado da promoção de OMO – Após fazer compras, o morador de Vitória, Fernando Antonio Leão da Silva foi surpreendido com o anúncio da premiação em uma ação inédita no mercado brasileiro, sendo o mais novo ganhador de Experimente Algo Novo com OMO, uma promoção inovadora de OMO que permite que os consumidores sejam encontrados em uma ação surpreendente, logo após as suas compras. Em Vitória, a abordagem aconteceu após o morador adquirir um produto em um dos pontos de venda da cidade. A ação faz parte da campanha de lançamento do novo OMO Multiação Partículas de Extra-Limpeza e acontece até 19 de setembro em pontos de venda de todo o Brasil. Experimente Algo Novo com OMO é o primeiro vale-brinde ativo do mercado brasileiro. Um dispositivo de GPS foi colocado dentro das embalagens premiadas, sem alteração no peso ou causar percepção ao balançar o produto. A tecnologia, desenvolvida para essa ação, permite que a equipe de OMO perceba o deslocamento da embalagem a partir do ponto de venda e encontre o consumidor para o anúncio da premiação, em uma grande surpresa. Foi uma forma que encontramos para impactar o consumidor. Ele estará em casa, logo após as compras e sua campainha irá tocar com a equipe para premiá-lo, explica Regina Camargo, gerente de marketing de OMO.
F.biz assina ação de OMO para ganhadores – Para acompanhar as premiações, basta acessar o hotsite da promoção www.experimentealgonovo.com.br, que permite ao internauta acompanhar as premiações por meio de um mapa virtual. O mapa indica onde foram localizados os ganhadores, assim como fotos e vídeos de algumas abordagens com os premiados. Criada pela agência F.biz, o portal ainda prepara uma surpresa para quem quer vivenciar o evento de premiação. No link Viva a Experiência, será possível viver a experiência real de estar em Brotas por meio de uma tecnologia que leva toda a ambientação e as aventuras do lugar para dentro da telinha – basta clicar nas atividades arco e flecha, tirolesa, rapel e arvorismo.
Fire assina visual da Allure – Os capixabas vão curtir noites com mais atitudes. Isso porque será inaugurada em Vitória, na Praia do Canto, ainda no mês de agosto, o Allure Dining Club, um novo conceito de entretenimento. A casa noturna, dos empresários Juvenal Caetano, Victor Aguiar e Arthur Salarini, reunirá gastronomia, música e diversão em um só lugar. A agência Fire é a agência responsável pela criação da identidade visual do empreendimento. A logomarca, em cores transitam entre o azul marinho e um amarelo fechado, lembram as cores do céu no fim da tarde e no começo da noite – a hora do happy hour. Os responsáveis pela criação da marca são Claudio França e Radael Junior, com atendimento de Bruno Weigert.
Clube Big Beatles pela 12ª vez em Liverpool – a banda capixaba mais internacional de todos os tempos, o Clube Big Beatles, participa pela 12ª vez consecutiva, nesse ano, do Festival International Beatle Week,em Liverpool, na Inglaterra. Os integrantes – Mark Fernandez, Leo Teixeira, Leo Vaccari, Guto Ferrari e Edu Henning embarcaram no dia 24 de agosto para a terra da Rainha, onde se apresentam de 25 a 31 de agosto para milhares de fãs dos Beatles de todo o mundo. Única banda de fora da Europa no Hall da Fama, na cidade dos Beatles, o grupo pretende repetir o sucesso das últimas apresentações. No ano passado, por exemplo, a banda fez seis shows, sendo que um deles aconteceu na Derby Square, local que costuma atrair cerca de 10 mil pessoas a cada evento. Nossa preocupação é tocar Beatles com uma sonoridade moderna, mas seguindo algumas regras básicas porque a gente não pode deturpar os arranjos feitos por gênios como Lennon e McCartney, comentou Edu Henning.
Allma comemora três novas contas – As empresas Ecovila Empreendimentos, Dangelo Incopar Construtora, Homem da Casa, empresa especializada em higienização de caixa dagua e a Academia Wellness Club que será inaugurada em setembro na Praia da Costa são os mais novos clientes da Allma Comunicação Holística. A agência já apresentou a campanha de lançamento da academia começa a veicular no dia 1º de setembro.
Unimed faz ação para mulheres – A Ativação realizou para Unimed Vitória, uma ação de conscientização para as mulheres que estavam se embelezando nos salões da Grande Vitória. O foco era impactar o público feminino sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama e a realização de exames de mamografia periódicos, para um diagnóstico eficaz e com grande possibilidade de cura. Para isso, foram distribuídas várias capas de cabeleireiros personalizadas, com dizeres escritos ao contrário, assim que a cliente tivesse sua imagem refletida no espelho era surpreendida pela mensagem. Durante as abordagens também foram distribuídos panfletos explicativos, marcadores de livros e adesivos, que foram colados nos espelhos dos salões. Além disso aconteceram abordagens no TRE, na Unimed Sede, Unimed Fácil da Leitão da Silva e A Gazeta com entrega de panfletos. As mulheres mostraram grande interesse em receber mensagens de conscientização e prevenção.
A Espiritualidade no mundo dos negócios é o tema do almoço palestra que acontece nesta quinta feira, dia 26 de agosto, no MS Buffet. O palestrante convidado é Usiel Carneiro de Souza, diretor do Instituto LNI e diretor de tecnologia do Banestes, para debater sobre os valores pessoais dos cidadãos no processo de transformação das organizações. O evento que tem patrocínio da ArcelorMittal e Samarco é realizado pela Rede Tribuna.
Taterka assina campanha do McDia Feliz Acaba de estrear em âmbito nacional a campanha para o McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, que este ano será realizada no dia 28 de agosto. Toda a renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac será revertida a instituições que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. No Estado, a insitutição beneficiada é a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). A campanha, criada pela Taterka, recebe a assinatura Transforme Big Mac em sorrisos. Ajude crianças e adolescentes com câncer. O vídeo traz meninos e meninas beneficiados pela ação e, em todos os materiais impressos, Matheus Nascimento Matos, de 5 anos, é a estrela da campanha. Ele teve leucemia e está em acompanhamento desde 2008. A comunicação reforça o conceito que através da compra de Big Macs no McDia Feliz você pode ajudar a transformar vidas, explica Eduardo Simon, Sócio e Diretor de Atendimento da Taterka, já que esse trabalho beneficia cerca de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares em todo Brasil todos os anos.O plano de mídia prevê anúncios impressos em revistas e jornais. Além disso, a Taterka produziu filme de 30 para TV aberta e spots de rádio que serão transmitidos por diversas emissoras. A comunicação conta ainda com peças de internet exibidas em portais e criações para mídia urbana Elemídia (elevadores) e metrô.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=SK2nF-eafmc,center[/VIDEO]
Eficiência em Gestão é tema de evento – O mês de setembro promete ser movimentando no mundo dos negócios, a começar pelo VI Seminário de Gerenciamento de Projetos no Espírito Santo, que pretende reunir grandes nomes da área. O evento, promovido pelo PMI-ES – Project Management Institute, abordará o tema Excelência em Projetos. Inovar para crescer, tão requisitado entre os profissionais nos dias de hoje. O seminário irá apresentar o que há de mais moderno na área: as melhores práticas de Gerenciamento de Projetos, lições aprendidas em grandes projetos, ferramentas e tendências. O encontro acontece nos dias 22 e 23 de setembro, no Centro de Convenções de Vitória. Saiba mais:O Project Management Institute – PMI é a maior entidade mundial sem fins lucrativos voltada à organização e disseminação do conhecimento sobre Gerenciamento de Projetos e à busca pelo aprendizado e desenvolvimento do profissionalismo do Gerenciamento de Projetos.
Qualquer pessoa pode se filiar ao PMI e ao PMI ES. Não precisa ser Gestor de Projetos ou ter MBA. O PMI procura, justamente, incentivar o conhecimento das boas práticas de Gerência de Projetos.
“Qualquer pessoa pode se filiar ao PMI e ao PMI ES.”
ok. quero me inscrever.
Didimo,
To adorando a coluna no novo formato. Parabéns!!!