Banestes no ranking de Valor 1000 e Fischer + Fala! cria campanha da ANJ

Danza criou  para o aniversário de Vitória – “Vitória, Linda como nunca e  cercada de encantos, esse é o conceito da bela campanha criada pela Danza para o aniversário de 459 anos de Vitória, que conta com filme para TV, jingle e spots de rádio, anúncios, mídia externa e internet. Nas peças gráficas e no filme de um minuto, a agência utilizou enquadramentos e fotografias panorâmicas, para mostrar que em Vitória a beleza, a qualidade de vida e o progresso abraçam toda a ilha. A campanha é um convite a ver a cidade com um olhar mais amplo, conhecendo melhor suas paisagens e pontos turísticos. A prefeitura aproveitou bem a mídia impressa com suplementos em jornais que mostraram números e detalhes do desenvolvimento que a Capital do estado conquistou ao longos destes 459 anos. Mais precisamente nas últimas duas décadas, para os que aqui vivem podem constatar isso com a constante melhoria da qualidade de vida e os investimentos feitos para que o cidadão viva mais e melhor.

Banestes é o 11º entre 20 maiores bancos em rentabilidade operacional – O Banco do Estado do Espírito Santo – Banestes integra o ranking Valor 1000 edição 2010 e está na 24ª posição na lista dos 100 maiores bancos do País, segundo levantamento que considera o indicador Ativo Total. A classificação é a mesma obtida pelo Banco capixaba no Valor 1000 na edição 2009.  A publicação do jornal Valor Econômico, o Valor 1000 traz as maiores empresas do País e as campeãs em 25 setores e cinco regiões. Foi realizado com a chancela da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e da Serasa Experian, parceiras do Valor na publicação. Também segundo o estudo publicado no Valor 1.000, o Banestes é o 11º dos 20 bancos com a melhor rentabilidade operacional (sem a equivalência patrimonial), entre os pequenos e médios; o 14º  dos 20 bancos mais rentáveis sobre o patrimônio, entre os pequenos e médios; e é o 17º entre os 20 maiores bancos em depósitos totais.

Banestes Seguros é a 6ª mais rentável –  A Banestes Seguros é a 6ª empresa mais rentável sobre o patrimônio líquido, entre as 20 pequenas e médias companhias do segmento seguros gerais do País. É o que aponta ranking do anuário Valor 1000 edição 2010, publicação do jornal Valor Econômico.  O estudo do Valor traz as 1000 Maiores Empresas e as campeãs em 25 setores e cinco regiões.  A Banestes Seguros está também, segundo o levantamento do Valor 1000, na 34ª posição no ranking das 50 maiores seguradoras do País considerando o valor dos prêmios líquidos emitidos.  A seguradora capixaba figura, ainda, em outros rankings do anuário que consideram as pequenas e médias empresas do segmento. É a 19ª entre as 20 maiores em lucro operacional; a 19ª entre as 20 maiores em lucro líquido; e a 13ª entre as 20 de menor sinistralidade. “Esse resultado é fruto da dedicação e empenho da diretoria e dos empregados da Banestes Seguros. Confirma, também, a premiação que a empresa já havia recebido, no início deste ano, de ‘Destaque do Mercado Segurador’, segundo avaliação da revista Segurador Brasil”, diz o diretor-presidente José Carlos Lyrio Rocha.

GSA apóia e aposta nos jovens – No início, existia o Jornal Araçá no Centro Cultural Araçá, projeto desenvolvido com jovens em São Mateus. Mas, o patrocínio para impressão do informativo era sempre um entrave. Por isso, com recursos de projetos de incentivo à leitura, foi montada a Graficaraçá, espaço para formar talentos da área gráfica e para imprimir o material de divulgação. Os jovens que atuam na Graficaraçá queriam ver de perto o processo produtivo de uma grande empresa. Por isso, Conrado Vieira, Antônio Tavares e Carlos Vieira abriram as portas da sua Gráfica GSA e receberam 14 educandos para uma tarde de intercâmbio. Os pupilos saíram maravilhados com a tecnologia que conheceram.

Inscrições abertas para Prêmio On Line Editora Olga Krell de Decoração – A On Line Editora prorrogou para 30 de setembro, as inscrições para a terceira edição do Prêmio On Line Editora Olga Krell de Decoração.  O prêmio  tem como objetivo projetar novos talentos e valorizar o mercado brasileiro. Arquitetos, designers, decoradores e paisagistas de todo Brasil poderão escolher entre seis categorias – Casas, Apartamentos, Paisagismo, Mostras, Ambientes Comerciais e Decoração para Bebê. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro, por meio do envio por Correios da ficha de inscrição e do contrato de cessão de direitos autorais preenchidos, juntamente com fotos dos projetos executados, para On Line Editora – Caixa Postal 061085, CEP 05001-970, São Paulo/SP, A/C Revista Decoração e Estilo CASA. Os grandes vencedores, que serão conhecidos em outubro de 2010, receberão um troféu exclusivo, além de terem seus trabalhos publicados na edição especial do prêmio da revista Decoração e Estilo Casa by Olga Krell. O prêmio conta com o patrocínio master da Donatelli Tecidos e Criare Móveis Planejados e apoios da Criativa Persianas, jornal O Estado de S. Paulo, Blum  e Abimad (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração).

Charge de D. Pedro I é destaque no anúncio da ANJ – A Fischer+Fala! e a ANJ (Associação Nacional dos Jornais) uniram bom humor e história pra criar o anúncio da campanha publicitária que divulga as datas comemorativas de 2010. A peça de setembro traz uma divertida caricatura de D. Pedro I como garoto-propaganda de um condomínio de apartamentos.  A veiculação acontece nacionalmente  em jornais associados à ANJ. O anúncio traz uma charge do imperador montado em um cavalo sorridente. O personagem empunha uma bandeira amarela com a mensagem “Conquiste sua Independência! Conheça o Condomínio Beira do Ipiranga”, uma referência ao feriado comemorado em 7 de setembro. “Ponha os maiores garotos-propaganda para trabalhar para você”, diz o título da peça. “Anuncie em jornal, todo dia um bom motivo”. A criação é de Kleyton Mourão, Pedro Guerra, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi. Os dois últimos assinam a direção ao lado de Pedro Cappeletti. A ilustração é da Open The Door.

Balaio cria campanha para Soma Invest – “O melhor caminho para onde você quer chegar… começa pelo que você faz para sair de onde está”. Esse é um dos slogans encontrados em um dos quatro modelos de banners da nova campanha publicitária da SomaInvest, desenvolvida pela Balaio Comunicação e Design. A empresa capixaba, comandada pelos sócios diretores Rodrigo Forzza Coser, Rodrigo Morosky e Ronan Bonnemasou, é especializada em assessoria completa para investidores do mercado financeiro e oferece atendimento individual e personalizado para cada perfil de cliente.

Prêmio da GSA em contagem regressiva – Faltando menos de dez  dias para o início das inscrições do 2º Prêmio GSA de Incentivo à Criatividade na Produção Gráfica, o mercado de comunicação já está se movimentando. O período será entre 15 de setembro e 29 de outubro e as peças impressas na GSA entre abril do ano passado e setembro deste ano poderão participar. Ao todo, são cinco categorias e os vencedores de cada uma irão disputar o Grand Prix, que vale R$ 5 mil. Os critérios de avaliação serão criatividade e funcionalidade da peça. A ficha de inscrição está disponível no link https://twixar.com/fuemr e o regulamento, em https://twixar.com/eujc

Veja em edição especial para iPad – Desde o dia 4 de setembro, os leitores da revista VEJA poderão ter acesso à revista através do iPad. Para acessar a revista, o usuário deverá fazer o download da banca virtual (e-reader) por meio do aplicativo gratuito disponível na Apple Store. Ao acessar o aplicativo, ele poderá comprar a VEJA da semana ou as edições anteriores, pelo mesmo preço praticado na edição impressa. Cada edição leva cerca de 15 minutos para ser baixada e estará disponível para download semanalmente, nas manhãs de sábado. Todas as páginas da revista serão adaptadas tanto para o formato vertical quanto para o horizontal. Com apenas um toque nas chamadas ou nas fotos, o usuário será direcionado para a matéria desejada. Um índice multimídia indicará todos os recursos disponíveis, sejam eles vídeos, fotos, interatividade e anúncios. Além disso, durante a leitura, por meio de um menu inferior, será possível acessar qualquer página da edição.

Beleza e luxuosidade – Skygarden, Ktribe e Discocó. Luminárias dignas de admiração que irradiam beleza e luxuosidade. Estas foram as protagonistas do anúncio da EuroLight no Guia Luxo A Gazeta. A perfeição do produtos diz tudo, eliminando o texto. Um jardim no céu ou uma chuva de pétalas, inúmeros detalhes que prendem a atenção de qualquer um. Os moradores da Casa de Comunicação são os responsáveis pela criação.

Vaga de estágio em jornalismo – Gosta de moda, gastronomia, saúde, beleza e esporte? Essa é a sua grande  chance!  A Criar Comunicação Integrada, na Praia do Canto, está com uma vaga disponível para estágio em Jornalismo, para trabalhar na área de Assessoria de Comunicação. A exigência é que o aluno esteja cursando a partir do 4º período. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Grafitusa no Vitória Moda Show – A Grafitusa participou  do Vitória Moda Show 2010, evento que aconteceu de 1º a 3 de setembro, no Centro de Convenções de Vitória. A gráfica criou  um estande de 12 metros quadrados para divulgar o seu trabalho aos visitantes. Um folder foi preparado para apresentar alguns tipos de acabamentos de impressão disponibilizados pela empresa. Além disso, os profissionais das empresas de moda que prestigiaram o estande da gráfica foram  presenteados com um brinde. A diretora Comercial da Grafitusa, Cristhine Samorini, afirmou  que a empresa possui muitos clientes do ramo de confecções. “Participar desse tipo de evento é uma oportunidade para divulgar a marca, apresentar o nosso potencial e atrair novos clientes”, destaca a diretora.

Relacionamento que deu  prêmio –  Na noite de terça feira, dia 31 de agosto, em São Paulo, o Boticário foi reconhecido como uma das empresas com a melhor experiência e relacionamento com o cliente, durante a 5° edição do prêmio “Padrão de Qualidade em Contact Center 2010”. A premiação, que homenageou as prestadoras de serviços de atendimento e relacionamento com o cliente e fornecedores de tecnologia, elegeu a marca na categoria “Bens de Consumo Não Duráveis”. O prêmio é uma idealização da revista Consumidor Moderno e a Consultoria IZO BRASIL. Com a conquista, o Boticário representará o Brasil, em novembro, no encontro anual da Associação Ibero Americana das Relações Empresa Cliente que será realizado em Madri, na Espanha.

Marisa divulga lingeries em clima de mistério – A Marisa e Fischer+Fala! apostam na curiosidade feminina e criam uma nova ação para divulgar a moda íntima da coleção Primavera-Verão.  Intitulada “Segredos de Verão”, a iniciativa traz anúncios com peças de lingerie diferenciadas que prometem surpreender as clientes.  Um anúncio lacrado encartado nas revistas despertará o interesse e convidará as leitoras a rasgarem o lacre. Feito isso, será possível visualizar uma série de anúncios, que trarão títulos como “O único segredo que ao invés de contar, você usa.”, “A noite não é mais tão criança assim.” e “Neste verão seus segredos mais íntimos serão revelados à meia luz.” Já as lojas Marisa Lingerie disponibilizarão os catálogos na forma de envelopes confidenciais. Ao abri-los, a cliente encontrará fotos avulsas de mulheres de lingerie, retratadas no estilo voyeur. O plano de mídia contempla também peças para PDV, cartazes e vitrines elaboradas de acordo com a temática.

Arte em vidro no Shopping Jardins – Aproveitando a proximidade com a estação das flores, o Shopping Jardins, em Jardim da Penha, vai abrigar a exposição “Magia da Primavera”, da pintora Lena Turcati, a partir do dia 13 de setembro.  A mostra exibirá 20 obras de pintura em vidro, entre miniaturas e formatos maiores. Cores e nuances harmoniosas e suaves aos olhos são as preferências da pintora, que cresceu entre artistas. As obras trazem elementos da natureza que representam o mundo surreal, contendo traços mais realistas, numa mistura de fantasia e antropologia. Natural de Goiânia, Lena Turcati utiliza técnicas mistas, que aproveitam ao máximo a fluidez do verniz. A exposição acontece no térreo do Shopping Jardins e ficará até o dia 25 de setembro, no horário de 10h às 21h. A entrada é franca.

Bohemia patrocina a Serra Serata em Petrópolis – Com criação da Do Brasil Projetos e Eventos, a Bohemia, primeira cerveja do Brasil, patrocina a Serra Serata, tradicional festa da colônia italiana em Petrópolis (RJ), que aconteceu  de 03 a 07 de setembro na Praça da Liberdade, no centro da cidade. Milhares de turistas na bonita “Cidade Imperial” que durante os cinco dias de evento se transformou  em um pedacinho da Itália onde o público pode conferir shows, apresentações de danças folclóricas, eventos de gastronomia e muito mais.  Durante o evento, a Bohemia fez  harmonização dos pratos dos restaurantes participantes com todas as variantes da cerveja (Weiss, Confraria, Escura e Pilsen). Aprendizes de mestre-cervejeiro estavam  à disposição do público para conduzir a experiência de harmonização gastronômica. A marca também fez uma cenografia especial nos stands dos PDV´s e um lounge da Bohemia foi montado na Praça da Liberdade com a presença de promotoras que  falaram  sobre o universo cervejeiro e das variantes da Família Bohemia. A Bohemia faz parte da história de Petrópolis. Considerada a fábrica de cerveja mais antiga do país, a Bohemia foi fundada na cidade em 1853.

1º Filme interativo do Novo Fiat Idea recebe 1072 sugestões de final – No último dia 23, foi colocado no ar o primeiro episódio da campanha online do Novo Fiat Idea, “A moça do vestido bege”, da Agência ClickIsobar, com a participação de internautas. Em quatro dias de ação, o roteiro do filme recebeu 1072 sugestões de final. Os internautas já podem entrar no hotsite para ver o final surpreendente criado pela Agência ClickIsobar, diferente de cada uma das sugestões enviadas.  A campanha é uma ação com o conceito de open source branding e o objetivo é saber o que as pessoas poderiam prever para os roteiros e criar algo totalmente diferente.  Para quem quiser participar da campanha interativa é preciso fazer o cadastro no hotsite www.fiat.com.br/idea . Detalhes também são publicados no twitter @novoidea_2011

A&P Arquitetura e Planejamento lança site – A empresa, dirigida pelas arquitetas Madalena Mello e Flávia Moura, lançou o site e mostra que é  especializada em projetos para a área de saúde, como clínicas, consultórios e hospitais. A intenção das sócias é investir na ferramenta virtual de comunicação para possibilitar que seus públicos conheçam os serviços prestados, a filosofia de trabalho, os clientes atendidos, os projetos concluídos e os depoimentos de quem já contratou e aprovou o serviço da dupla de arquitetas. Os textos do site foram feitos pela Tríade Comunicação e o layout pela Loja de Internet. Acesse em www.aep.arq.br


Ambev lança novo produto – será nesta quinta feira, dia 9 de setembro, no Divino Botequim, as 20:30 h, em Jardim da Penha, ocasião em que a Ambev  reúne jornalistas e convidados para apresentar um novo produto para os capixabas. Detalhes nas próximas edições de Mídia e Mercado.

Um comentário em “Banestes no ranking de Valor 1000 e Fischer + Fala! cria campanha da ANJ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *