Meio e Mensagem traz especial sobre mercado capixaba e a W comemora 10 anos de mercado capixaba

Meio e Mensagem traz especial do Espírito Santo – um suplemento especial de Meio e Mensagem, parte integrante da edição de 30 de agosto, traça um perfil bem atualizado do segmento da Comunicação e Publicidade no Estado.  No perfil sócio-econômico do Espírito Santo, dados do IPC Marketing revelam que o mercado consumidor  deverá crescer para R$ 39 bilhões em 2010 contra os R$ 34,9 bilhões de 2009. O estudo  revela ainda que o estado continua ocupando a 13aposição no ranking nacional e que,em relação ao numero de empresas que atuam no mercado capixaba, o agronegócio foi o setor que apresentou os índices mais elevados de crescimento no período. A  performance do setor industrial apresentou crescimento de 4,3% em relação ao ano anterior com 15.878 indústrias em atividade. O especial traz ainda a edição 2010 do Show Up – O melhor da propaganda do Espírito Santo, com 118 peças inscritas por 11 agências, em que a MP Publicidade se destacou na premiação ficando com  6 peças finalistas.

W comemora 10 anos de  mercado – Completando a primeira década de atuação  no mercado capixaba, a W/Comunicação comemora o sucesso com uma campanha focada no que melhor sabe fazer: chamar a atenção do público para a marca de seus clientes. Para isso, a equipe de Propaganda criou peças digitais, anúncios para jornais e revistas, spots, outdoors, materiais de prospecção e brindes, como camisas e lápis especiais. Em uma década de atuação a W atendeu e atende clientes de grande e médio porte de diversificados segmentos, sempre buscando as melhores soluções em comunicação com qualidade, organização e inovação. Em seu aniversário não poderia ser diferente, com redação de Leonardo Leitão, direção de arte de Fernando Soares, atendimento de Janaina Oliveira e aprovação de Wellington Nunes Jevaux, a campanha usa as mídias de forma criativa trabalhando em cada uma a melhor forma de explorar o meio e chamar a atenção do público.

Criativa cria para faculdade interativa – A campanha para o processo seletivo 2011 da Univix coloca em prática a interatividade. Criada pela agência Criativa Propaganda, ela prevê a participação dos candidatos do processo seletivo nas peças produzidas para a campanha.  Funcionou assim: foram abertas 100 inscrições pelo blog para quem quisesse fazer o processo seletivo e participar da campanha de divulgação. Os inscritos foram fotografados e suas fotos estarão nas peças que serão veiculadas. Oficialmente, as inscrições para o vestibular serão abertas a partir do dia 20 de setembro. As provas acontecem  no dia 23 (primeira etapa) e no dia 30 (segunda etapa somente para Medicina). Mais informações no site www.univix.br.

Santa Clara Promo investe em produção própria – Prestes a completar 2 anos no mercado capixaba no ramo de brindes e PDV, com representações exclusivas, a Santa Clara Promo está investindo em produção própria. Após participar das principais feiras de brindes e tecnologias de impressão do Brasil, a empresa acaba de adquirir de novos equipamentos. Trazendo tecnologia de ponta em tampografia e sublimação, a Santa Clara  agora personaliza, em solo capixaba, diversos brindes corporativos (pen drive, canetas, calculadoras, squeezes metálicos, canecas de porcelana, entre vários outros materiais). Com isso, os clientes ganham na  redução dos preços, menor prazo de entrega e flexibilidade em relação às quantidades mínimas. Contatos com a Santa Clara: www.santaclarapromo.com.br  ou  (27) 3244 6075

DCS assina versão brasileira para Reebok – A Reebok colocou no ar  a nova campanha para a tecnologia ZigTech com o lançamento do filme “Lewis Hamilton” nos cinemas. A marca tem o inglês campeão mundial de F1 como garoto-propaganda mundial da tecnologia e a peça será exibida exclusivamente em 91 salas de cinema de quatorze cidades brasileiras durante um mês. O filme de 30 segundos mostra uma animação do piloto praticando atividades físicas das mais diversas. No fim, entra em um carro que se transforma em uma lata de energético e depois no produto, seguido da frase “O energético para os seus pés. Mais treino. Menos esforço”. A mensagem que transmite é a de que com o ZigTech a corrida fica mais fácil e ágil. O filme foi produzido pela Reebok Internacional e adaptado para o Brasil pela Tag. “Nos Estados Unidos o ZigTech vendeu 2 milhões de pares no primeiro semestre deste ano. Lançamos no Brasil em julho, durante a Francal, e agora, com o início da campanha, estamos confiantes em repetir aqui o sucesso que o modelo conquistou no exterior”, afirma Luiz Porto, Gerente Geral da Reebok.  Toda a campanha possui as cores predominantes preto e amarelo. Essas peças também foram produzidas pela Reebok Internacional, mas com adaptação nacional pela DCS Comunicações, responsável pelo planejamento do lançamento do ZigTech no Brasil, estratégia de mídia e produção de mídia impressa. “Como o ZigTech é um produto direcionado a um público qualificado e com distribuição em lojas esportivas e especializadas, desenvolvemos uma estratégia de segmentação e visibilidade para impactar o consumidor no ambiente dos principais centros de consumo”, explica Luciana Grazziotin, diretora de atendimento da DCS Comunicações.

Vem aí a 2ª Corrida 10km  Banescard – Os atletas e corredores de plantão já podem ficar a postos para a segunda edição da Corrida 10km Banescard. As inscrições estarão abertas do dia 13 de setembro a 02 de outubro e poderão ser feitas em lojas de Vitória e Vila Velha. Os competidores que possuírem o cartão Banescard poderão utilizá-lo no pagamento da taxa de inscrição. Se os clientes do cartão do Banestes forem classificados entre os cinco primeiros lugares da categoria geral têm um incentivo extra: recebem mais R$ 500 além da premiação prevista. O evento acontece no dia 24 de outubro, às 9h. O percurso, da Avenida Champagnat, em frente à Agência Banestes Vila Velha, à Avenida Dante Micheline, próximo à Agência Banestes Orla, em Camburi, Vitória, será ótima oportunidade para apreciar os principais pontos turísticos da região. Entre as maravilhas estão o Convento da Penha, a Praça dos Namorados e a estátua de Iemanjá.

A  vídeorreportagem na Era Digital – As mudanças na videorreportagem com a popularização das novas mídias e da tv digital será o tema de um workshop inédito, desenvolvido pela Arte & Fatos Comunicação. O evento será realizado em Vitória, no dia 18 de setembro. A equipe buscou o que há de mais moderno na área para ministrar aos participantes. Os responsáveis pela explanação serão os jornalistas Suzana Tatagiba, especialista em comunicação e tecnologia da Informação e professora de telejornalismo e Alex Cavalcanti, pesquisador sobre interatividade, interfaces e ferramentas multimídia e apresentador da Tv Vitória. O workshop Videorreportagem na Era Digital também tem o objetivo de contribuir para que os participantes consigam pensar melhor as pautas, com maior proximidade do “telespectador” e responsabilidade social. Para isso é necessário que o texto também seja adequado às mudanças tecnológicas.  Informações e inscrições: (27) 3201 9268 ou https://migre.me/17ECi

UCL promove  evento de Design e Tecnologia – A importância da inovação para as empresas e carreiras profissionais estará em discussão no dia 18 de setembro, no maior evento de Design e Tecnologia do Espírito Santo, o UCL Innovation Party. O evento é promovido pela Faculdade do Centro Leste (UCL) e contará com mais de 30 atividades simultâneas e cerca de 50 palestrantes com experiência de mercado em diversas áreas do Design e da Tecnologia, como o designer e diretor da Domus Industrial Design, Fábio Righetto, o engenheiro e diretor executivo da Peta 5, Maurílio Alberone, e o sócio e CEO da Hands S.A, Alex Pinheiro. Além disso, o evento ainda propõe a vivência com a área de Inovação e Tecnologia através do contato com empresas e projetos de inovação desenvolvidos no Espírito Santo. E abre um gancho para o entretenimento através de atividades como: torneio de games, DJ e Sorteios de brindes durante os intervalos. O evento já está com as inscrições abertas no site https://www.uclparty.com.br  e mais informação pelo telefone 27-2104 0822 com Suellen Berger / Anna Karla Lerbach

Casa de Comunicação assina o luxo de Brasigran – Para os quem tem bom gosto sabem  que uma pedra faz toda diferença. Esse foi o tema do anúncio do granito Vitória Régia da Brasigran.  O granito faz parte da linha Exotic Line Stones, granitos exóticos com extrema qualidade e requinte. A idéia era atribuir à pedra todo luxo e significado de uma jóia que atrai olhares e irradia beleza. A Brasigran, referência mundial no mercado de granitos exóticos, confiou a criação do anúncio aos moradores da Casa de Comunicação.

Unilever lança novo conceito  – OMO apresenta um novo conceito no processo de lavagem de roupas com o lançamento de OMO Líquido Super Concentrado. Presente nos pontos de venda de todo o Brasil, trata-se da principal inovação de OMO para 2010 e uma das principais apostas da Unilever para contribuir com a redução das emissões de CO2 no meio ambiente. O lançamento de OMO Líquido Super Concentrado será comunicado por meio de uma campanha destinada a uma nova geração de mães que se preocupam em levar para a casa produtos que ofereçam performance superior à que já conhecem e ao mesmo tempo são mais sustentáveis. Iniciada em setembro, a campanha abrange filmes, vinhetas, spots de rádio, anúncios em revistas especializadas, patrocínio, merchandising, ações na internet entre outras atividades. A comunicação também conta com forte ação de amostra grátis e grande investimento nos pontos de venda, por meio de materiais de visibilidade como: display de chão, display cross, display de gôndola, pontos extras, infláveis e tablóides. O investimento em comunicação previsto para o lançamento do produto é de R$ 30 milhões.

Neogama assina campanha de novo OMO – O primeiro filme, intitulado Novo Mundo, entra no ar em TV aberta e a cabo, no formato de 30”, e irá comunicar a chegada de um novo mundo com OMO Líquido Super Concentrado.  Criado pela agência inglesa BBH e coproduzido pela brasileira Neograma/BBH, o filme é aberto com as imagens de crianças brincando ao ar livre. No playground de uma praça, os pequenos correm, pulam, se divertem em balanços e se pendurando de cabeça para baixo. Em um dos prédios das redondezas, um guindaste puxa uma embalagem gigante de OMO Líquido Super Concentrado, que será usada para compor um painel publicitário localizado no topo do edifício.  De repente, uma das cordas se rompe. A embalagem tomba e sua tampa se abre. O detergente líquido cai, formando uma imensa onda azul que percorre as ruas da cidade com seu extraordinário poder de limpeza. Por onde passa, a onda de OMO limpa as sujeiras das roupas das crianças. Um garoto chuta o líquido azul, formando um a bola que bate na camisa suja do seu amigo e a deixa limpa em um instante, enquanto outro surfa a onda com seu skate. Após percorrer a cidade, a onda entra em uma das casas e limpa um cesto de roupa por completo. Mais uma vez, OMO Líquido Super Concentrado prova seu poder e lança um novo jeito de lavar as roupas, que dispensa detergente em pó e tira-mancha. A narração em off anuncia a novidade: “Novo OMO Líquido Super Concentrado. A nova geração da limpeza”.

6º Prêmio Anatec de Mídia Segmentada – A sexta edição do Prêmio Anatec de Mídia Segmentada reconheceu, no último dia 30 de agosto, os cases de 17 empresas de comunicação selecionados por um júri de conceituados profissionais do setor. Durante solenidade na Fecomércio, em São Paulo, a premiação também homenageou Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência e presidente do Conselho Deliberativo da ESPM, que recebeu troféu pelo título de Jornalista Especializado do Ano, e Roberto Civita, presidente do Conselho de Administração e diretor Editorial do Grupo Abril, congratulado como a Personalidade do Ano. “Muito me honra receber este prêmio ao lado de grandes nomes do mercado. A premiação concedida pela Anatec já tomou conta do setor por sua relevância. É um importante reconhecimento profissional”, disse Ferrentini. A sexta edição do Prêmio Anatec homenageou, ainda, Luiz Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia e sócio e vp da África como o Profissional de Mídia do Ano. Já o título de Agência do Ano foi entregue a WMcCann, representada por Washington Olivetto, chairman da empresa, e Paulo Gregoracci.

6º Prêmio Anatec de Mídia Segmentada 2 – Realizado pela Associação Nacional de Editores de Publicações e organizado pela Garrido Marketing, o Prêmio Anatec tem como objetivo reconhecer as melhores práticas de comunicação segmentada no Brasil. Neste ano, o evento contou com a inscrição de 97 cases nas categorias Capa, Projeto Gráfico, Lançamento do Ano, Ilustrações e Fotografias, Publicações Segmentadas, Marketing Publicitário, Responsabilidade Socioambiental, Relacionamento, Multimídia e Mundo Digital. Desta forma, apenas 32% dos cases inscritos receberam a classificação em ouro, prata ou bronze.

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