Fantástico tem a pior média de audiência da década e Prêmio Capixaba de Jornalismo divulga vencedores de 2010

Promoção da Coral e Politintas na reta final – Este é o último mês da promoção “Coral e Politintas levam você mais longe”, que dará uma viagem a Paris ao profissional da área de arquitetura, decoração ou designer de interiores que mais pontuar no ranking da campanha. Até o dia 30 de setembro, os profissionais que estiverem acompanhando seus clientes no momento da compra, ou que forem identificados pelos mesmos, receberão uma pontuação pelas indicações de produtos Coral no sistema de vendas da Politintas. Outra maneira de ganhar pontuação extra é enviar artigos ou fotos de ambientes com o “antes e depois” da pintura para publicação no site da Politintas.  “A cada mês, uma pessoa diferente assume a liderança. Por conta disso, a expectativa é muito grande. Todos os participantes têm chance de ganhar!”, explica Vinicius Ventorim, diretor da Politintas.  O resultado da promoção será divulgado no dia 11 de outubro, por isso, ainda há tempo para participar. Mais informações podem ser obtidas no site www.politintas.com.br ou pelo telefone 3246-3200.

Y&R promove diretora de atendimento – A partir desse mês, Marcia Kuperman assume o cargo de diretora de atendimento na Y&R, responsável pela comunicação dos clientes da agência do setor financeiro. Com 20 anos de experiência no mercado publicitário, a executiva entrou na Y&R como gerente de atendimento da conta do Bradesco. Em 2005, tornou-se diretora da conta e agora passa a exercer a nova função, ao lado de Alessandro Cardoni e Valeria Ordonhez.

Fantástico tem a pior média de audiência da década –  A informação veiculada pela coluna Outro Canal, registra que o Fantástico, a revista eletrônica da Globo já não é tão consultada quanto outrora pelos telespectadores. Ao menos é o que apontam os dados do ibope até setembro deste ano. O programa registra média de 22,2 pontos de audiência em 2010, ou seja, a pior média da última década. As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo. Os dados mostram que a audiência da atração de 37 anos está muito distante das décadas anteriores. A maior média dessa década foi marcada em 2003: 36,3 pontos – segundo o Ibope. A queda gradativa teve início em 2004. Neste mesmo ano, o índice ainda se aproximava dos maiores do programa (35,8 pontos). A partir daí, o Fantástico perdeu cerca de 2 pontos na média final por ano. Em 2005 a média foi de 33 pontos, no ano seguinte, 31,7, e em 2007, 28,2. Já em 2008, a atração passou para 26,3 e, no ano passado, fechou com média de 23 pontos. Segundo a coluna, em resposta à Folha, a assessoria da Globo informou que “momentos difíceis não são novidade na vida do Fantástico: há 37 anos no ar, ele é líder de uma forma tão convincente que, de tempos em tempos, passa por esta variação na audiência, e a imprensa diz que o fato é inédito”.

Rolling Stone Brasil com 3 capas diferentes – Pela primeira vez em sua história, a revista  Rolling Stone Brasil contempla o leitor com três capas diferentes em uma mesma edição (com conteúdos iguais). Desta vez, a publicação destaca o contexto político sustentado pelas eleições 2010, e resolveu atender a todos os eleitores dos 3 candidatos com maiores índices nas pesquisas.  Na edição 48 da revista, que está nas bancas,  os candidatos à Presidência da República Marina Silva (PV), José Serra (PSDB), e Dilma Rousseff (PT), que concederam entrevistas exclusivas (no caso dos dois primeiros, pessoalmente, tendo Dilma respondido às perguntas via e-mail) para mostrar aos eleitores o porquê de merecerem assumir o maior cargo da nação – bem como as responsabilidades a ele inerentes.

Banestes na final regional do Prêmio Aberje 2010 – O Banescard, o cartão de débito e crédito bandeira própria do Banestes, é o objeto dos trabalhos que deram ao Banco capixaba a posição de finalista da etapa regional (Estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro) do Prêmio Aberje 2010. O Banestes venceu em duas categorias: “Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais” e “Campanha de Comunicação de Marketing”, com os cases “Circuito Banescard de Teatro e shows patrocinados Banescard” e “Supercompra Premiada Banescard”, respectivamente. Agora, os trabalhos, que foram desenvolvidos entre 2009 e o primeiro semestre deste ano, concorrem à etapa nacional do Prêmio e serão defendidos nos dias 21 e 22 de setembro, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) do Rio de Janeiro.

Banestes na final regional do Prêmio Aberje 2010 – O Prêmio Aberje é promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e tem como objetivo reconhecer a excelência da comunicação organizacional e das relações públicas no Brasil por meio do incentivo e da difusão das melhores práticas do setor. “A classificação do Banestes como finalista da etapa regional do Prêmio Aberje 2010 nos deixa orgulhosos. Mesmo antes do resultado final, já nos sentimos vitoriosos.  A classificação é muito gratificante para a Gerência de Marketing, porque é uma forma de reconhecimento do trabalho da equipe  com o objetivo de fortalecer a marca do Banescard. Ficamos ainda mais lisonjeados com o fato de a premiação vir de uma instituição tão respeitada como é a Aberje. Temos motivação para fazer cada vez melhor”, afirma a gerente de Marketing do banco, Rosângela Lemos. O case do Cartão Banescard  também foi indicado para o Banestes concorrer ao Prêmio Marketing Best, prêmio cuja realização é da FGV, Madia Mundo Marketing e editora Referência.

DM9 ganha conta da Budweiser –  A agência DM9DDB venceu a concorrência para atender a conta da marca de cerveja Budweiser, da AmBev. Consta que na fase final da concorrência foi disputada com a Leo Burnett. No processo de avaliação, a Loducca também apresentou credenciais. Ícone de consumo dos  Estados Unidos, a marca Budweiser já foi comercializada no Brasil nos anos 90 pela cervejaria Antarctica, mas deixou de ser vendida no País após a fusão que gerou a AmBev. Com a compra da Anheuser-Busch, dona da marca Budweiser, pela AB Inbev, em 2008, por US$ 52 bilhões, a marca norte-americana volta ao Brasil. Ela deverá ser relançada ainda em setembro. A DM9 já atende a Bohemia, marca de cerveja do segmento premium, da AmBev.

Cartunista Zappa colorindo a Rede Globo – O núcleo de elenco da Rede Globo escalou o cartunista Zappa entre três estúdios brasileiros para elaborar um cartão de felicitações aos atores e diretores da casa. Os divertidos cartuns fazem com que o receptor se sinta ainda mais especial neste ano em que a emissora completou 45 anos e a TV brasileira 60 anos. As obras/mimo ainda têm o luxo de serem autografadas com número e série em original por cada cartunista contratado.

Projeto leva conscientização sobre trânsito às crianças no Shopping Vitória – Em comemoração à semana nacional de trânsito os contadores de histórias, do ‘Vida Urgente’, estarão no próximo dia 19, das 15h às 21h, na praça infantil do Shopping Vitória, em frente a Ricardo Eletro. O projeto é voltado para crianças de 2 a 6 anos, e tem como principal objetivo à segurança das crianças, tanto nas ruas como nos automóveis. Um dos temas trabalhado nesse ano será o uso da cadeirinha no veículo, que agora é lei.  A ação dos contadores de história visa mostrar que é possível resgatar a valorização da vida. As mensagens são passadas através do mundo encantado da ‘Borboleta Vida’, que traça um caminho importante para orientar e conscientizar sobre a preservação e valorização da vida.

Novo diretor de criação da Fischer+Fala! – A Fischer+Fala! ganha um reforço de peso na área de Criação. Chega ao Brasil Diogo Mello, o publicitário que esteve à frente da Fischer Portugal e contribuiu para que a agência acumulasse importantes conquistas e reconhecimento inédito no mercado internacional. Em 2010, a agência, com apenas 3 anos de vida, foi eleita a Agência do Ano pelo CCP (Clube de Criativos de Portugal), o mais importante festival do mercado português. Foi também a terceira Media Agency of the Year no Festival de Cannes e está no shortlist do mais importante prêmio de planejamento do mundo, o Jay Chiat Strategic Excellence Awards, com o case Sagres Entra em Campo. Depois de 3 anos no comando criativo da Fischer Portugal, Diogo Mello volta ao Brasil como Diretor de Criação da Fischer+Fala! na equipe do VP Pedro Cappeletti. Ele atuará em dupla com o também Diretor de Criação Victor Sant’Anna.  Com a chegada do criativo, a área de Criação da Fischer+Fala! passa a contar com 5 Diretores – além da dupla, completam o time Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi e Augusto Moya. “Esses quase 12 anos fora do Brasil foram fantásticos. Ter tido a oportunidade de alavancar o projeto da Fischer na Europa foi também um privilégio e o resultado nesses curtos 3 anos nos enche de orgulho. Me sinto em casa na Fischer e o convite para regressar ao Brasil e continuar esse trabalho aqui em São Paulo, com uma equipe dessas, era irrecusável”, diz Diogo.

16º Prêmio Capixaba de Jornalismo divulga vencedores – As empresas realizadoras do 16º Prêmio Capixaba de Jornalismo, ArcelorMittal Tubarão, Fibria, Samarco Mineração e Vale divulgam os vencedores e se preparam para oferecer a festa de premiação. A grande noite da imprensa capixaba será na sexta-feira, 24 de setembro, às 21h, no Centro de Convenções de Vitória.  O valor da premiação está maior. As reportagens classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares, por categoria, também receberão premiação. Todas as reportagens premiadas receberão um troféu assinado pelo escultor Penithência. Os editores das reportagens classificadas em primeiro lugar e os editores das reportagens vencedoras no Voto Popular receberão placa de homenagem. Eles foram “em busca das melhores respostas” e são os vencedores do 16º Prêmio Capixaba de Jornalismo. As 271  reportagens inscritas foram avaliadas por 15 jurados que, em primeira etapa, selecionaram as 10 finalistas, por categoria, para concorrerem ao Voto Popular. Hoje o júri anunciou resultado final.  Acessaram o site www.premiocapixabajornalismo.com.br 8.831 pessoas que avaliaram e elegeram as matérias vencedoras no Voto Popular

Confira a lista dos premiados:

Jornalismo Impresso

1º lugar  – “Quando a saúde está a quilômetros de casa”, Vilmara Fernandes
Editora: Cíntia Alves

2º lugar – “Violência infantil: quando os desenhos escolares denunciam crimes”, Érica da Silva Vaz Souza

3º lugar – “Os esquisitos saem do armário”, Maurílio Mendonça de Avellar Gomes

Voto Popular em Jornalismo Impresso

“Minha punição é a morte”, Ana Paula  Mill, Anny Giacomin, Deborah Hemerly, Nuno Moraes
Editor: Eduardo Santos

Telejornalismo

1º lugar – “Café da manhã no Hospital das Clínicas”, Mário Augusto da Silva Bonella
Editor: Mário Augusto da Silva Bonella

2º lugar – “Na contramão da Lei”, Tiago Américo Pereira de Souza

3º lugar – “Das gaiolas à liberdade”, Antonio Cézar Martins

Voto Popular em Telejornalismo

“O motorista cantor”, Welington Valadão de Souza
Editor: Daniela Abreu

Radiojornalismo

1º lugar – “Remédios – vício camuflado nos consultórios e farmácias”, Rodrigo Martins Rezende
Editor: Wagner Barbosa

2º lugar – “Desaparecidos… feridas que não cicatrizam”, Letícia Cardoso e Rodrigo Lira

3º lugar – “Prefeitura da Serra compra tênis que muda de cor para alunos das escolas municipais”, Melina Viana Mantovani

Voto Popular em Radiojornalismo

Desaparecidos… feridas que não cicatrizam”, Letícia Cardoso e Rodrigo Lira
Editor: Wagner Barbosa

Fotojornalismo

1º lugar – “Pai planejou matar as filhas afogadas”, Fabio Gaudio Nunes
Editor: Leonardo Bicalho

 2º lugar – “O amor vem de dentro”, Kadidja Fernandes

3º lugar – “Desportiva quebra a cara”, Jussara Martins

Voto Popular em Fotojornalismo

“Pai planejou matar as filhas afogadas”, Fabio Gaudio Nunes
Editor: Leonardo Bicalho

Repórter Cinegrafista

1º lugar – “Peixe adestrado”, Carlos Roberto Pratti
Editor: André Luiz de Faria Junqueira

2º lugar – “Na contramão da Lei”, Cristiano Mauri Sá

3º lugar – “Acidente Viana”, Wendel Barroca Valadão

Voto Popular em Repórter Cinegrafista

“Agressão Polícia”, Cícero Delfino Sobrinho
Editor: George Bitti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *