Folha perde a liderança para o Super Noticia a informação foi veiculada na coluna Em Pauta, publicada na edição 1443 de Meio & Mensagem, que circulou com data de 24 de janeiro de 2011. A liderança do jornal paulistano, a Folha de São Paulo, durou 24 anos e em 2010, o maior periódico do país foi o jornal mineiro Super Noticia. Ainda faltam alguns poucos dados relativos a dezembro para que o Instituto Verificador de Circulação (IVC) feche o seu balanço com o desempenho dos jornais brasileiros em 2010. Apesar disso, o resultado final deve ficar próximo de uma leve alta de 1,5% na circulação total, considerando os títulos auditados em 2010 e na maior parte de 2009. Nos números já finalizados, a principal novidade é a perda de liderança da Folha de S. Paulo, que era o jornal de maior circulação no país desde 1986. Embora já tivesse perdido a liderança em alguns meses, em 2010 isto ocorreu pela primeira vez no consolidado de um ano. O topo do ranking do ano passado foi do Super Notícia, título popular de Belo Horizonte. Enquanto a Folha manteve estabilidade, na casa dos 294 mil exemplares por edição, o Super Notícia cresceu 2%, atingindo média de 295 mil. Entre os dez títulos líderes, a maior alta foi de O Estado de S. Paulo, que avançou 11%, chegando a 236 mil exemplares por edição. As maiores quedas foram do Lance, que encolheu 24%, ficando próximo de 95 mil, e do carioca Meia Hora, que viu sua circulação diminuir 15%, atingindo 158 mil exemplares por edição.
Os 10 jornais de maior circulação no Brasil em 2010 e suas respectivas médias por edição foram:
1º Super Notícia: 295.701
2º Folha de S. Paulo: 294.498
3º O Globo: 262.435
4º Extra: 238.236
5º O Estado de S. Paulo: 236.369
6º Zero Hora: 184.663
7º Meia Hora: 157.654
8º Correio do Povo: 157.409
9º Diário Gaúcho: 150.744
10º Lance: 94.683
Samp 20 anos, perto de você nesta terça feira, dia 25 de janeiro, a SAMP Assistência Médica fez 20 anos de mercado e de prestação de bons serviços aos seus quase 140 mil associados, das 6.799 empresas clientes, com 2.360 profissionais credenciados, com quatro clinicas próprias e presente em 58 municipios do Espírito Santo. É uma bela história iniciada há 20 anos pelo empreendedor Amadeu Maciel e hoje dirigida por Marcio Maciel e uma grande equipe de colaboradores. Para marcar a data, um belo anúncio assinado pela Aquatro registra os números da Samp.
Plantando Equilibrio– Ricardo Yuki, da Multiarte Propaganda, desenvolveu a logo do projeto Plantando Equilíbrio, da CDL Jovem Capixaba. Foram feitos também cartaz, banner, e-mail marketing e camiseta. O projeto da CDL Jovem reuniu, no último dia 23, cerca de 50 empresários capixabas que plantaram 150 mudas de espécies nativas da mata atlântica no Parque Natural Municipal de Tabuazeiro, em Vitória. O objetivo da ação foi compensar a emissão de carbono gerada pela instituição.
Processo Seletivo Univix – Voltado para selecionados no ProUni e para vagas remanescentes, a Univix realiza no próximo dia 12 de fevereiro um novo processo seletivo. O comando da divulgação é da gerente de marketing, Roberta Simões, com apoio da Criativa e da Sagazz. A faculdade, inclusive, acaba de lançar nos cinemas o primeiro vídeo institucional 3D do Estado.
Sucesso na ação e no resultado – Na última semana, a Gráfica GSA presenteou os seus seguidores do microblog Twitter com uma promoção simples: quem seguia o perfil da empresa e retuitasse a frase da promoção, já estava concorrendo automaticamente a um dos kits de fim de ano, compostos de um organizer e um calendário temáticos. Os sorteados vão receber os prêmios em casa e, em uma semana, o número de followers, ou seja, pessoas que seguem a GSA no site, cresceu 23%. Durante a promoção, 360 pessoas retuitaram a frase e 1.831 visualizaram a imagem do kit, postada algumas vezes nos cinco dias.
Hortifruti inaugura filial no Recreio – a Hortifruti chega ao Recreio dos Bandeirantes, nesta quarta, 26 de janeiro. A loja, de 650m² de área de venda, será uma das maiores e mais completas da rede. Instalada na Avenida das Américas, 15.109, esquina com a Gláucio Gil, a Hortifruti do Recreio terá estacionamento, orgânicos, sucos naturais, biscoitos caseiros e delicatessen com diversas opções de vinhos importados. Também estão na lista, os setores de rotisseria, pães, carnes, lanchonete, setor de utensílios e presentes, e o já famoso Salata Express, em que o cliente pode montar sua salada na hora. Além, é claro, do carro-chefe: frutas, verduras e legumes selecionados e fresquinhos. Fruto de um investimento de R$7milhões, a expectativa é de que a nova abertura gere um aumento de 6% no faturamento. Com a inauguração, a Hortifruti, maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do país, com atuação no Rio de Janeiro e Espírito Santo, passa a contar com 22 lojas.
Filme da Brahma cobra o consumo responsável e o pentacampeão mundial Cafu é a estrela do novo comercial sobre consumo responsável que a Brahma estreou na quinta-feira, dia 20 de janeiro. No filme, criado pela agência Africa, o ex-jogador alerta o público sobre o consumo entre menores de idade. Com o lema A regra é clara: menor de idade não pode beber, a cerveja pretende transmitir a mensagem de responsabilidade social em campanha com veiculação nacional. No comercial, Cafu afirma, ao lado de um juiz de futebol, que se você é pai, e não fala sobre isso com seus filhos, cartão vermelho para você. Menor e bebida, não podem jogar no mesmo time, completa o pentacampeão.
Ficha técnica
Direção de criação: Sérgio Gordilho, Carlos Fonseca, Eduardo Martins e David Romanetto
Redação: Carlos Fonseca, David Romanetto, Bruno Godinho e Daniell Rezende
Atendimento: Marcelo Passos, Elton Longhi e Paula Coelho
Planejamento: Pedro Cruz, Daniel Rios e Daniel Feitosa
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Fabio Freitas e Rodrigo Gandini
Produtora do filme: Fulano Filmes
Direção de cena: Octavio Scopelliti
Direção de fotografia: Marcelo Corpanni
Montagem: Frederico Brioni
Produtora de som: Raw
Locução: Paulo Ivo
Aprovação pelo cliente: Marcel Marcondes e Sérgio Eleutério
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=MXANqzEAtZI,center[/VIDEO]