Moda Praia e Fitness em ação – A campanha de promoção “Coleção Alto Verão” da LÃquido, surpreendeu os banhistas capixabas. As ações foram realizadas nas praias e bares do litoral. A agência Bistro de Comunicação responsável pelo planejamento e execução das ações, está elaborando estratégias para Coleção Inverno.
Nova diretora de planejamento – Sumara Osório Paião é a nova diretora de planejamento da 141 Soho Square. A executiva, que traz em seu currÃculo passagens por Rede 106, LewÂ’LaraTBWA, Full Jazz, Duda Propaganda e DPZ, terá como principal objetivo intensificar o processo de integração entre as áreas da agência, tornando o produto criativo final mais produtivo. A profissional acumula experiência em áreas estratégicas para agência como instituições financeiras, varejo, contas públicas e cuidados pessoais, higiene e beleza, entre outros. Além disso, tem o desafio de manter o nÃvel de resultados positivos na conquista de novas contas, em uma agência que em menos de quatro anos de existência já está entre as 20 primeiras do ranking.
Banestes assina contrato com a Cielo – O Banestes assinou, nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro, contrato com a Cielo, empresa responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais e pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito. O contrato tem como objeto a utilização do Banescard, o cartão de débito e crédito bandeira própria do Banestes, em estabelecimentos de todo o PaÃs (excluindo-se o Estado do Espirito Santo,  onde o Banescard somente será aceito na rede própria). De acordo com o diretor-presidente do Banestes, Bruno Negris, o Banco trabalha com a expectativa de que, ao final deste primeiro semestre, o Banescard já esteja passando pelas máquinas leitoras de cartões da Cielo e da Redecard, e também pela internet. Isso significa a possibilidade de uso do Banescard em mais de  dois milhões de estabelecimentos comerciais e de serviços em todo o Brasil. A Cielo e a Redecard foram habilitadas pelo Banestes por meio de edital de credenciamento e, assinados os contratos, o passo seguinte consiste no desenvolvimento de sistemas de integração envolvendo as empresas credenciadas e o Banescard.
Banestes assina contrato com a Cielo 2 – A possibilidade de o Banescard ser utilizado em nÃvel nacional veio com o fim da exclusividade do credenciamento das bandeiras de cartão de crédito, o que ocorreu em julho de 2010. Com o cartão aceito no maior número possÃvel de estabelecimentos, o Banestes esperar ampliar a base de uso do Banescard. “A previsão é que essa base cresça em torno de 100%”, assinala o diretor Comercial do Banestes, Ronaldo Hoffmann. Ele destaca que o Banescard vai continuar a crescer  no Estado, onde a rede credenciada deverá se expandir ainda mais. Hoffmann explica também que a ideia de levar o cartão do Banestes para o PaÃs veio com o fim da exclusividade de credenciamento das bandeiras, em meados de 2010. O superintendente de Produtos do Banestes, João Carlos Bussular, afirma que a parceria com a Cielo e com a Redecard reforça a credibilidade do Banescard, que vem se consolidando como um dos principais produtos do Banco. “O Banescard foi um investimento bem-sucedido e constitui um grande diferencial para os clientes do Banestes”, comenta.
Os números do Banescard – O Banescard, cartão de débito e crédito bandeira própria do Banestes, é a maior bandeira de cartões em operação no Estado do EspÃrito Santo. Possui, atualmente, 24 mil estabelecimentos afiliados distribuÃdos pelo Estado e pelas cidades fora do território capixaba onde o Banco mantém agências: Nanuque e Mantena, em Minhas Gerais; Teixeira de Freitas, na Bahia; e Itaperuna, no Rio de Janeiro. Com o Banescard, o Banestes tornou-se o primeiro banco comercial do PaÃs a dispor de um cartão de débito e crédito bandeira própria. O produto entrou em operação em junho de 2008 e revolucionou os negócios do Banestes, colocando a instituição em lugar ainda mais destacado no mercado financeiro do EspÃrito Santo. Em dezembro de 2010, o desempenho do Banescard superou os dados registrados em igual mês de 2009, que, até então, concentrava os mais expressivos resultados já obtidos pelo produto. Foram  935.700 transações, número que representa um avanço de 28,29% em relação ao verificado no mesmo mês do ano passado. Já no que se refere aos valores, as vendas atingiram R$ 65.454.879,43 uma elevação de 33,75% comparativamente ao registrado em dezembro de 2009. No acumulado de 2010 sobre 2009, o Banescard apresenta uma evolução de  39,33% em número de transações e  42,79% em volume de vendas.
Ação de Marketing com cara de verão – A Crossmedia Comunicação Integrada é a responsável pela nova ação de marketing da Construtora Incortel, que fez distribuição de kits praia, contendo bolsa, porta-objeto e toalha estilo lonita. Junto aos “mimos”, foram entregues folhetos explicativos, com imagens ilustrativas dos espaços de lazer e das extensões do Grand Parc Residencial Resort. Capixaba cria e lança o PEGfacil  – Chegou ao mercado nacional de brindes esta semana o PEGfacil, um dispositivo tubular criado para facilitar o transporte de bolsas/sacolas de compras; e que promete ser uma sensação de vendas entre as industrias varejistas, além de supermercados, shoppings e organizadores de eventos e feiras. Com o “tubinho” é possÃvel carregar várias sacolas sem machucar os dedos: com conforto, praticidade e segurança. O mais interessante é que o produto foi criado pelo engenheiro capixaba Fernando Pacheco. “Era uma necessidade minha criar algo que ajudasse a transportar as compras de casa. Peguei um cano de PVC, cortei e fiz um carregador de sacolas. Com o tempo, fui aprimorando, imprimindo melhorias e industrializei; nasceu o PEGfacil”, conta o inventor. O produto está à venda pela Santa Clara Promo, que detém a exclusividade de comercializar o produto no mercado de brindes. Contatos com a Santa Clara – (27) 3032 4660. Pra conhecer o funcionamento do PEGfacil, basta acessar o vÃdeo e ver na prática.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=AypJSBy1kFA,center[/VIDEO]
Vá à Fórmula Indy com tudo pago –  Até o dia 31 de março, quem visitar uma das lojas da Shori (Vila Velha, Vitória e Linhares), além de ser convidado a realizar o test drive de um dos modelos da Honda, receberá um cupom para preencher os dados e responder a uma pergunta: “O que você faria para assistir a F-Indy em São Paulo, com tudo pago?”. As 100 frases mais criativas serão premiadas com uma viagem com acompanhante e tudo pago para assistir a corrida em São Paulo, que acontece no dia 1º de Maio. Um dos modelos disponÃveis para test drive é a versão DX do Honda New Fit. Com preços a partir de R$ 49.990, a edição de entrada do monovolume, está com valores mais competitivos quando comparado com outros carros da mesma categoria. O motor é o mesmo i-VTEC Flex 1.4 de 101 cavalos de potência que já equipa os modelos LX e LXL.
Wave Festival in Rio revela presidentes de júri – O Wave Festival in Rio anuncia os nomes dos presidentes de júri para sete das nove categorias. Entre os definidos até o momento estão dois do Brasil, dois da Argentina, um da Colômbia e um do México. “Nosso objetivo é compor o júri com profissionais de toda a América Latina. Assim, aumentamos a penetração do evento em diferentes praças”, comenta a diretora executiva de Eventos do Grupo M&M, Maria Laura Nicotero. Os brasileiros Mário D’Andrea, da JWT, e Marcos Lacerda, da Momentum, presidem Film e Promo, respectivamente. Já os argentinos Rodrigo Grau, da BBDO e MartÃn Hazán, da Nextperience, estão à frente de Press/Outdoor e Cyber, nessa ordem. Para o mexicano Alejandro Cardoso, da Publicis, ficou o comando de Design, enquanto o colombiano José Alberto Quintero Estrada, do Grupo Love, preside Direct. O Wave Festival in Rio acontece entre 18 e 20 de abril, no hotel Copacabana Palace, na capital fluminense. Informações sobre inscrições de peças e delegados podem ser obtidas no site do evento: www.wavefestival.com.br. O festival é realizado pelo Grupo M&M, com patrocÃnio da Band e do Terra, além do apoio da Advertising Age e a agência Bold.
Ainda é possÃvel concorrer a uma vaga – é uma boa notÃcia para quem busca uma oportunidade de trabalho neste inÃcio de ano. Segundo dados da entidade nacional na área de trabalho temporário (Assertem), pelo menos 15% dos candidatos que atuam como terceirizados em temporadas de Páscoa são efetivados. Essa é, portanto, uma boa chance para os capixabas interessados em uma das 189 vagas que a Chocolates Garoto abriu para o perÃodo, no EspÃrito Santo. Em todo o Brasil a Garoto vai contratar 5,2 mil temporários para trabalhar na páscoa. No Estado, a agência responsável pela seleção é a R Cunha (rua 17, nº 425, Cocal Vila Velha). Os currÃculos devem ser enviados para o e-mail [email protected]. Mais informações: (27) 3319.2768 e (27) 8115.2502.
Chegou a sua hora! – A Ecovila Empreendimentos já colocou nas ruas, a campanha de divulgação dos empreendimentos Ibiza CondomÃnio Clube e Mirante da Vila. Localizados em JacaraÃpe, na Serra, e no bairro Aribiri, em Vila Velha, respectivamente, a Allma Propaganda assina os materiais que apresentam as vantagens de morar próximo do mar, com opções de apartamentos de dois e três quartos, além de incluir nos panfletos, as caracterÃsticas do Mirante da Vila, que disporá de um mirante com vista eterna para as praias de Itapoã e Praia da Costa. Mais informações, acessando www.ecovilaempreendimentos.com.br.
 Â
Novo diretor de marketing na RedeTV! – Alexandre Buarque está assumindo o cargo de diretor de marketing da RedeTV!, área ligada ao superintendente comercial Otaviano Pereira. O executivo, que atuou por 17 anos na equipe da Infoglobo, terá como objetivos iniciais apoiar o planejamento e a gestão de informação na área comercial, além de estabelecer a linha de comunicação dirigida para o trade.
Tribo Interactive reforça equipe para 2011 – O publicitário Daniel Winter ( foto )(que acumula prêmios como ABEMD – 2008, Lupa de Ouro em 2008, IBEST em 2006, Guinness Book em 2010) passa a responder pela direção de mÃdia da agência, enquanto a especialista de marketing e com ampla experiência no mercado, Clea Klouri, é a nova diretora de atendimento. Quem assume a direção administrativa da agência é Edna Santos, profissional com passagem por agências como Proeme, DPZ, W/Brasil, entre outras. Daniel Sampaio (que já atuou na Ogilvy Wolrdwide, Agência Click, Telefônica, Unibanco e Banco Safra) é o novo gerente de projetos. A Tribo Interactive também conta com a consultoria em Arquitetura da Informação de Anna Telles, pós-graduada em Planejamento Estratégico e Marketing Interativo com 11 anos de experiência com trabalhos para empresas como os grupos O Estado de S. Paulo e O Globo, entre outros. Para completar as novidades na equipe da agência, a pós-graduada em Marketing pela Universidade de Barcelona, Nádia Ramos,( foto) é a nova contratada para o atendimento de contas na Tribo Interactive.
Curioso: o mundo todo contra sacolas e esse tubinho que ajuda a carregar várias delas. Isso que é uma inovação de museu.
Gostaria de saber se podemos comprar em sites, porque até hoje não conheço nenhum site que mostre a bandeira Banescard. Por vezes deixo de comprar um preço melhor por não ter a bandeira Banescad.