Buaiz Alimentos na Super Rio 2011 Até hoje, dia 24 de março, a Buaiz Alimentos marca presença na 23ª Super Rio Expofood, com destaque para a mistura para bolo Regina Premium e o Café Numero Um Especial, que estão sendo degustados e apreciados pelo público presente no evento . O stand possui 72 m2, é bem espaçoso com imagens que destacam os principais produtos das linhas industrial e doméstica. Na abertura do evento, o stand da Buaiz recebeu visita de importantes clientes que foram recebidos pelo diretor geral, Elcio Alves. O evento acontece no Riocentro Exhibition & Convention Center e é uma das maiores do país no segmento e reúne cerca de 300 expositores e uma expectativa de público de 50 mil empresários e profissionais dos setores de supermercados, panificação, hotelaria, bares e restaurantes, que movimentarão R$ 130 milhões em negócios. O evento tem ainda auditórios destinados a palestras da 23ª Convenção Supermercadista, para o 12º Seminário Nacional de Panificação & Confeitaria e para o 15º Gourmet Show, que acontecem paralelamente.
Dia Mundial da Água – A Criativa Propaganda, parceira da Injapa, criou um outdoor feito em homenagem ao Dia Mundial da Água. Produzido em parceria com a Maely, o outdoor tem aplique de chuveiro, com cordas que fazem alusão à água. A ideia é mostrar que a água é insubstituível, causando impacto e incentivando a conscientização da população a não desperdiçá-la. Para quem quiser conferir, ao vivo, a placa foi instalada na Avenida Dante Michelini, em Camburi.
Boticário tem nova logomarca e nova assinatura – Após 34 anos no mercado brasileiro, o Boticário muda comunicação visual e anuncia novo posicionamento, cujo objetivo é fortalecer a marca entre seus consumidores. A primeira novidade é a mudança na logomarca, que deixa de lado o tradicional verde e passa a ter várias combinações de cores e formas mais modernas. Também passa a adotar a letra B como ícone da marca. A logomarca foi criada pela Future Brand, que também teve a missão de desenvolver a estratégia do novo posicionamento da marca. Os primeiros produtos com a nova identidade visual chegam às mais de 3 mil lojas do Boticário no próximo dia 11 de abril. Nos pontos de venda e nos produtos ocorrerá de forma gradual.
Boticário tem nova logomarca e nova assinatura Além da mudança na comunicação visual, o Boticário também passa a utilizar nova assinatura: A vida é bonita. Mas pode ser linda, criada pela AlmapBBDO. No próximo domingo, dia 27 de março, estreia campanha, que conta com comercial, anúncios sequenciais para revistas e peças na web. No filme, uma mulher de cerca de 30 anos aparece no quarto arrumando seu armário, quando derruba um envelope, destinado a ela mesma, no futuro. Quando abre, sente uma delicada fragrância e começa a lembrar de fatos marcantes em sua vida até os dias de hoje. O comercial termina com uma locução em off: “Onde quer que você chegue, chegue linda. E encerra com a assinatura: O Boticário. A vida é bonita, mas pode ser linda. A campanha teve investimento de R$ 40 milhões.
Vagas para redator – Diretor de arte trintão busca acompanhante. Detalhes no anúncio que dá mais dicas da preferência do artista.
Vagas para diretor de arte a Tema Propaganda está selecionando diretor de arte com experiência em agência de propaganda e acima de tudo, que seja criativo, dinâmico e proativo. Aos interessados na vaga mandar currículo e portfólio para o e-mail [email protected]
Março é o mês da saúde no Hortifruti – A saúde da sua família começa na cozinha. Esse é o mote do Mês da Saúde que a Hortifruti promove de 14 de março a 8 de abril. Durante quatro semanas, a equipe de nutrição da rede prestará atendimento aos clientes, com orientações sobre alimentação, consumo de frutas, verduras e legumes, porções, alimentos indicados para cada idade e dicas para manter a saúde em dia. Para ampliar o alcance de pessoas beneficiadas pelo projeto, a equipe abordará um tema diferente por semana. Começa de 14 a 18 de março, com Alimentação da Mulher. De 21 a 25 de março, o tema será a Alimentação Infantil. De 28 de março a 1º de abril, será a vez de falar sobre a Hipertensão Arterial. E de 4 a 8 de abril, o tema será a Osteoporose. Durante o evento, também serão realizadas degustações de receitas especiais, elaboradas com alimentos relacionados a cada tema abordado, e distribuição de materiais informativos. O objetivo do evento é informar e alertar os consumidores sobre a importância de uma vida saudável. Vale conferir. O evento do Mês da Saúde é gratuito e acontece nas 22 lojas da Hortifruti. www.hortifruti.com.br
Agências buscam melhores softwares – O Sinapro-ES está com as inscrições abertas para o encontro entre agências usuárias ou interessadas na compra do software Publi, da Progress. O objetivo é buscar melhorias no atendimento e preços menores para a compra e implementação de funcionalidades. A reunião conjunta será no dia 7 de abril, das 14 às 18 horas, no auditório da GSA. E no próximo dia 30 acontece uma reunião com a empresa Ipixels, fabricante do software Iclips, concorrente do Publi, para o conhecimento de novas alternativas e negociação conjunta para empresas interessadas neste software.
Sinapro-ES realiza pesquisa salarial – O Sinapro-ES está com as inscrições abertas para as agências interessadas em participar de pesquisa salarial a ser realizada por consultoria externa contratada para pesquisar os salários praticados pelas agências em cada um dos diversos cargos internos, bem como práticas de remuneração e benefícios. O objetivo é dar a todas as agências um panorama concreto do que está sendo praticado no mercado.
Vargas participa da Hora do Planeta – No dia 26, a Vargas Construtora irá desligar as luzes dos estandes de seus empreendimentos em Guarapari, em respeito à Hora do Planeta, marcada para as 20h30 do próximo sábado. A iniciativa da empresa de se filiar ao ato vai ao encontro das mais recentes ações da Vargas, que tem buscado cada vez mais contribuir com a sustentabilidade na construção civil. A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. De acordo com a ong, em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. A expectativa para 2011 é que a mobilização seja ainda maior.
J3P Propaganda cria o Shopping D&D – “Decoração é tudo”. Esse é o mote da ampla campanha de reposicionamento do D&D Shopping, criada pela J3P Propaganda, agência de comunicação e propaganda que está há 15 anos no mercado. O objetivo da ação, que começa ainda em março, é mostrar ao público que a decoração vai além dos limites das casas e escritórios e que é acessível para todos os perfis de consumidores. De acordo com Fábio Pereira, sócio da J3P Propaganda, a campanha lança o conceito de que a decoração pode deixar a vida das pessoas mais bonita. “A ação foca tanto os consumidores finais quanto os profissionais do segmento. A proposta é evidenciar um movimento a favor da decoração e mostrar que todos têm acesso a ela”, conta. A estratégia de mídia prevê ações em meios como o eletrônico, impresso, digital e ações below the line. Serão veiculados filmes de um minuto e 30 segundos em emissoras como Globo e GNT. Além disso, os vídeos ganharão as principais salas de cinema da cidade, que contarão também com decoração diferenciada nas poltronas durante 30 dias. As revistas Casa Vogue, Casa Claudia, Casa e Jardim, Caras e Veja São Paulo também veiculam anúncios da campanha.
Ficha Técnica
Cliente: Shopping D&D
Campanha: Decoração é Tudo
Agência: J3P Propaganda
Criação: Fábio Pereira, Rodrigo Pereira, Rafael Carrieri, Renato Bruchmann e Marlon Muraro
Atendimento: Giuliano Pereira, Pamela Gerard, Juliana Altgauzen e Larissa Vergani
Mídia: Denise Petrone, Marilia Rosati
Planejamento: André Foresti, Priscila Tuschinski, Rafaella Spiniella
Produção: Sandro Biasoli
Aprovação Cliente: Vânia Ceccoto, Flavia Samia
Que venham as vendas – Agência ETC Publicidade assina a nova campanha da Construtora Épura – o Feirão Épura – evento inédito que oferece promoções e facilidades de pagamento para mais de 150 imóveis. Para dar visibilidade à ação, a ETC providenciou cartazes aéreos, outdoor, panfletos, adesivos, anúncios em jornal e spot de rádio, além de uma série outras ações.
Sextas de humor no Shopping Jardins – As noites de sexta-feira de abril no Shopping Jardins serão inteiramente dedicadas ao humor, na companhia de um dos melhores espetáculos de stand up comedy do Estado. O grupo Comédia a la Carte apresenta o espetáculo Luz, Câmera e Comédia, no Cine Jardins. Serão ao todo quatro apresentações durante todo o mês de abril, começando no dia 8, repletas de humor e muita reverência. A entrada para cada show custa R$15,00. Mais informações pelo telefone 3314-5000.
Mr. Bean no lançamento do Lifan – aconteceu no último sábado, na concessionária Champion que apresentou, com muito sucesso, o modelo Lifan 320. O evento contou com a presença especial do Mr. Bean brasileiro para um público superior a 800 pessoas, esgotando todo estoque do modelo, que já está com fila de espera. O Lifan 320 custa somente R$ 29.990, e conta com ar condicionado, air bag duplo, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, freios ABS e inúmeros outros itens de conforto e segurança.
Chocolates Garoto realiza Ecofolia – Uma grande mobilização para incentivar crianças e adultos a uma alimentação saudável será realizada pela Chocolates Garoto no próximo sábado, dia 26. A primeira edição do Ecofolia Culinária de 2011 acontecerá no Projeto Fonte da Vida projeto que atende crianças carentes de bairros periféricos de Vila Velha, na Igreja Betânia, na Praia da Costa, Vila Velha. A programação será das 8 às 12 horas e terá como tema central Verduras e Legumes. O evento termina com um grande almoço, preparado pelas mães com receitas do Programa Nutrir. O Programa Nutrir é realizado há três anos pela Chocolates Garoto e integra um dos pilares (Nutrição) do CSV Criação de Valor Compartilhado um novo conceito na responsabilidade social corporativa desenvolvido na Nestlé e implantado também na Chocolates Garoto.
Aventuras do Coelho – Depois de anunciar as novidades preparadas para a Páscoa 2011, chegou a hora da Garoto apresentar o hotsite que desenvolveu para mostrar os lançamentos deste ano. No link www.garoto.com.br/portal/pascoa, o internauta conhecerá o blog Aventuras do Coelho, um espaço interativo onde poderá conversar diretamente com o Coelho Garoto, acompanhar suas viagens pelo Brasil e ficar sabendo várias curiosidades sobre a Páscoa, daqui e de outros países. Também poderá montar, de forma prática e divertida, sua lista de compras: o consumidor marca, no site, os ovos com os quais pretende presentear e, ao final, terá a lista de compras feita e pronta para imprimir. O blog também disponibiliza todas as informações sobre o concurso cultural de Páscoa Garoto e que premiará os vencedores com visitas à Fábrica.
Coca-Cola num filme diferente Depois de ter visto o filme coro com o emocionante coro de crianças, aliado a bela canção e frases de efeito em cima de imagens às vezes duras e em outras cativantes, gostando ou não de tomar o refrigerante, vale mesmo a reflexão pela temática central do filme. E terminando a coluna de hoje, fica o convite para assistir ao filme e também fazer a sua reflexão. A criação é da agência Santo. A versão brasileira é da agência Ogilvy & Mather Brasil. Abaixo as fichas técnicas para os devidos créditos.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=nWEgjrvVXUs,center[/VIDEO]
Ficha Técnica
Filme: Coro
Cliente: Coca-Cola
Agência: Santo
Diretores Gerais de Criação: Maximiliano Anselmo / Sebastián Wilhelm
Diretor de Criação: Matias Ballada
Diretor de Arte: Maximiliano Anselmo
Copywriter: Matias Ballada / Sebastián Wilhelm
Diretor de Conta: Ignacio Diez
Executivo de Conta: Sheila Suaya
Produtor: Ezequiel Ortiz
Produção: Blue
Diretor: Pucho Mentasti
Adaptação Brasil Ficha técnica brasileira
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Produto: Coca-Cola
Criação: Rogério Martins e Luiz Henrique Coutinho
Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos
RTVC: Patricia Côrtes
Produtora: Fulano Filmes
Diretor: René Sampaio
Produtora de Som: Sonido
Planejamento agência: Bruno Cunha e Felipe Câmara
Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim e Mariana Yusim
Aprovação cliente: Jonathan Lawlor, Luciana Feres, Patrícia Esteves, Djanira Nascimento, Ana Paula Castello Branco, Marry Zerkowski, Erika Wolthers, Gian Martinez, Paloma Azulay