TV Vitória recebe prêmio “O Comunicador” como a Melhor TV Regional do Brasil e a Morar está entre as 100 maiores empresas da Construção do Brasil

TV Vitória é a melhor TV Regional do Brasil – pela terceira vez, a TV Vitória – afiliada a rede Record, recebeu o troféu “O Comunicador”  na 24ª  edição do Prêmio Veículos de Comunicação, promovido pela revista Propaganda, da Editora Referência. Recebeu o troféu das mãos da executiva Cristiana Arcangeli, da ABM – Academia Brasileira de Marketing, o diretor executivo da TV Vitória, Fernando Machado. Todos os detalhes da premiação e da festa, na próxima edição da coluna.

 

Cereias lança novo portal – O importante trabalho realizado pelo Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), localizado em Barra do Riacho, Aracruz (ES), pode ser conferido por meio do novo site do centro. Mais que um novo design, o portal, idealizado pela Fibria, possui dados atualizados sobre a atuação e contribuição da instituição para a manutenção da biodiversidade, além da relação de parceiros e imagens dos animais e do local. De acordo com a analista de Meio Ambiente Florestal da Fibria, Tathiane Sarcinelli, a intenção da reformulação do site foi deixá-lo mais atrativo visando ampliar o número de acessos e a divulgação das ações do Cereias. “O novo site também é uma fonte de pesquisa já que todos os dados sobre o local estão atualizados”, destacou. O Cereias é uma parceria entre a Fibria e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Sua manutenção conta com a participação de 19 empresas. O Cereias trabalha para devolver à natureza animais vítimas de tráfico, cativeiro ilegal e maus tratos. Para conhecer mais sobre esse trabalho, acesse www.cereias.com.br

Cartilha de práticas sustentáveis
– De nada adianta investir em tecnologias se os usuários não souberem fazer bom uso de seus benefícios. Pensando assim, a Mazzini Gomes Incorporação e Construção está lançando  a cartilha “Dia a Dia com Sustentabilidade”, um manual de atitudes pró-ativas visando a preservação do meio ambiente. A publicação é destinada aos compradores de unidades do Esmeralda Residence, empreendimento sustentável da marca localizado na Praia do Canto, previsto para ser entregue em janeiro de 2012. O empreendimento possui mais de dez itens de sustentabilidade e com a cartilha, os moradores receberão informações sobre os benefícios das tecnologias implantadas, assim como a melhor forma de otimizar o seu uso. A publicação está sendo impressa em papel reciclado, prática que já é tradicional no dia-a-dia da empresa em 100%, desde papelaria a folders e cartões de visita. “Acreditamos que esta publicação será uma contribuição social para a difusão da cultura do uso racional dos recursos ambientais”, considera a Coordenadora de Marketing da construtora e idealizadora do projeto, Camila Frizera.

Site da ESAFI está de cara nova – A ESAFI – instituto que fornece treinamentos atualizados para servidores públicos do país – está com site novo e ainda mais prático. Acessando o www.esafi.com.br, você confere um visual moderno, com o novo padrão visual da empresa e melhor apresentação dos serviços. Além disso, ficou mais fácil encontrar o curso no período e local desejados. O site foi idealizado e aprovado pela ESAFI, criado pela agência Teia e programado pela Aldabra 

Em breve tem novidade no ar – Já está em produção o novo comercial da linha de cafés Numero Um. Criado pela Set Comunicação e inspirado pelo conceito “Você merece um momento Numero Um”, o filme mostra como a pausa para café pode oferecer mais do que apenas aromas e sabores, como também ser uma experiência recheada de bons pensamentos, sensações e lembranças. Com as filmagens já concluídas, o filme agora se encontra em pós-produção e deve ficar pronto nas próximas semanas.

 

Lacta traz requinte na linha Premium – A Lacta, marca de chocolates da Kraft Foods Brasil, apresenta como novidade na linha premium de ovos de Páscoa, embalagens especiais e ovos com sabores e texturas diferenciados. As linhas Delice e Sonho de Valsa receberam embalagens com design arrojados que, além de protegerem o ovo, são lindas para presentear.O ovo Lacta Delice, em versão 350g, traz um recheio trufado que combina a cremosidade do mousse com a textura do aerado, nos sabores Avelã e Chocolate. Já a linha Sonho de Valsa, traz o ovo sabor Trufa Branca e Preta, metade chocolate ao leite e metade chocolate branco com recheio especial, em 270g, numa linda caixa de presente, moderna e chamativa para você presentear a quem ama.  Motivada pelo sucesso do lançamento do ovo Sonho de Valsa formato bombom gigante, lançado na Páscoa 2010, a marca decidiu trazer mais uma novidade neste formato: o Ouro Branco Bombom Gigante na versão 420g.

A Morar está entre as 100 maiores empresas da Construção do Brasil – A ITCnet anunciou o resultado da “7ª Edição do Ranking – Quem é quem na construção brasileira”, uma pesquisa nacional que define o ranking das maiores empresas do setor em m² construídos, e as mais sustentáveis.  A Morar subiu na classificação geral e está na 53º colocação, com 270.468 mil m² construídos em 2010, em oito empreendimentos. No ano passado, a empresa foi classificada na 59ª posição. A  ITCnet – Informações Técnicas da Construção,  há mais de 30 anos acompanha a evolução do setor da construção, realizando pesquisas sobre novos empreendimentos nos segmentos residencial, comercial e industrial. A ITCnet faz uma apuração junto aos engenheiros e responsáveis pelas obras para obter informações detalhadas dos empreendimentos e montar o mais completo banco de dados sobre obras do Brasil.

DPZ assume conta da Redecard – A divisão de marketing do Banco Itaú, comandada pelo executivo Fernando Chacon, acaba de promover redistribuição da conta da marca Redecard, receptora de cartões de débito e crédito. Deixa a carteira de negócios da Africa e passa para o portfólio de negócios da DPZ, agência que já cuida da comunicação da divisão de cartões (Itaucard) do grupo financeiro. A Africa foi responsável pelo lançamento da maquininha do Itaú com campanha do cyber dog.

Milk tem novidade no atendimento e criação – A Milk Comunicação Integral reforça sua equipe com e chegada de dois profissionais. No atendimento, chega Adrianna Braga, ex-AgiCom, e vai se dedicar ao cliente Nike. Na criação, a novidade é a chegada do assistente Bruno Pavan, ex-GT Sound e 4now Online Marketing. Ambos foram encontrados pelo projeto Dente de Leite – que começou em março do ano passado e consiste no convite para que jovens profissionais conheçam o dia a dia de uma agência.

Marca Iquine no Vasco da Gama – A fabricante de Tintas Iquine acaba de firmar mais uma parceria com o Clube de Regatas Vasco da Gama. A negociação, que tem como objetivo o fortalecimento da marca ao mercado carioca, consistiu em aplicar o nome da empresa no calção e camisa do time carioca, para a partida Vasco x Fluminense, que ocorreu domingo, dia 27 de março. Além das estampas no uniforme do Vasco, a Iquine também fechou acordo com o clube um contrato de pintura e manutenção do Parque Aquático, com duração de um ano. No fim do ano passado, a empresa foi responsável por desenvolver, juntamente com a agência Herbert Perman Design – que já está desenvolvendo a proposta para a nova área a ser revitalizada -, três projetos para a revitalização do estádio de São Januário. Os sócios escolheram o layout Camisas Negras e a Iquine cuidou da repaginada, no mês de janeiro.

novaS/B cria para cartaz para OMS – A novaS/B, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, lançou o pôster criado para a campanha do Dia Mundial da Saúde 2011, da OMS (Organização Mundial da Saúde), a ser comemorado no dia 7 de abril. Sob o tema “Resistência antimicrobiana e sua disseminação global”, a peça será produzida e distribuída pela OMS via site para os 53 países com os quais a organização tem relação. Única agência brasileira a ser convidada pela OMS para participar do processo de concorrência para essa ação, a novaS/B criou o conceito gráfico que transmite o objetivo da Campanha Mundial da Saúde deste ano: alertar a população mundial sobre o uso indiscriminado de medicamentos, principalmente antibióticos e antivirais, sob o risco de criar condições para o desenvolvimento de superbactérias. Segundo Bob Vieira da Costa, sócio diretor da novaS/B, o desafio para criar o pôster foi transmitir em uma única mensagem a importância de seguir a recomendação médica, ter equilíbrio no uso de medicamentos e não se automedicar. “O fator determinante para chegar à ideia conceitual dessa ação era atingir pessoas das mais diferentes culturas sem denegrir a classe médica e a indústria farmacêutica”, explica.

novaS/B cria para cartaz para OMS  – Esta é a terceira vez que a novaS/B é escolhida pela OMS para criar uma ação de tamanha importância e repercussão como esta. Em 2008 e em 2010, a agência venceu a  disputa que envolveu cerca de 5 agências de quatro continentes, e foi responsável pelo desenvolvimento da campanha global do Dia Mundial Sem Tabaco, que acontece todo dia 31 de maio. As duas campanhas foram veiculadas para cerca de 200 países, em idiomas como árabe, mandarim, russo, hindu, além do inglês, francês, espanhol, português e muitos outros. 

Para o cartaz criado para fazer parte da Campanha Mundial da Saúde de 2011, o conceito é “O uso balanceado é o melhor remédio” e poderá ser utilizado por cidadãos e comunidade médica, públicos-alvos da campanha. A direção de criação é de Ricardo Furriel, que também assina a redação ao lado de Leandro Euzébio e a criação do cartaz é de Lia Berbert e Renato Domingues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *