Criativa cria conceito do desconfiômetro contra o desperdício e Artcom assina Maratona de Vendas da Novavitoria

Nova campanha da Proeng no ar – Já está no ar a nova campanha de mídia da Proeng, voltada para o público de Vila Velha, onde a construtora recentemente começou a investir. Com um conceito buscando a simplicidade, as peças, desenvolvidas pela  Criativa Propaganda,  trazem imagens das praias do município canela verde, indicando a chegada da empresa ao município. Fazem parte da campanha: VTs para televisão que já estão sendo veiculados em horário nobre, anúncio em rádios, jornais impressos, internet, backlight na saída da Terceira Ponte, com 18 placas até o empreendimento Costa Fortuna, em Itaparica.

 


Metalúrgica de Colatina aproveita água da chuva – A metalúrgica Metalosa, localizada em Colatina, no Noroeste do Estado, colocou em funcionamento um reservatório que vai captar a água da chuva por meio do telhado da indústria. A água captada será usada para fins como resfriamento de máquinas e equipamentos, serviços de limpeza e irrigação de áreas verdes, entre outros. Por enquanto, serão 1.384 metros quadrados de telhado fazendo a captação. Com a medida, a empresa pretende contribuir com o meio ambiente e gerar economia para a atividade industrial. A previsão é de que sejam captados, em média, 10 mil litros de água de chuva por mês, a cada 100 metros quadrados de telhado. “Segundo medições da Metalosa nos últimos oito anos, a região Noroeste teve uma média de 1.200 mm de chuva/ano, o que nos dará um aproveitamento de 1,660 milhão de litros de água, anualmente”, disse o diretor industrial, José Augusto Foletto.

Estreia de novo programa – Neste domingo, dia 10 de Abril, a estreia do programa “Adriana Veloso e Você” na RedeTV! ES. A apresentadora, que começou na TV Vitória e depois passou  pela TV Tribuna, onde ficou no AR por mais de 8 anos, está de casa nova e com muitos planos para 2011. Um dos objetivos  da RedeTV! ES é utilizar o programa da Adriana para criar uma maior interação com a Rede Nacional. Vale lembrar, que no mês passado a apresentadora Hebe Camargo, estreou seu novo programa na RedeTV!. Coincidência ou não, o fato é que quem ganha com tudo isso é o telespectador. Nosso desejo de muito sucesso a Adriana !


Mosaico tem novo cliente
– quando o assunto é pilates, as craques e fisioterapeutas Rute Lane de Barros e Julianne Magalhães acertaram  na comunicação com os capixabas. É que o Studio Pilates Corpo e Arte é o mais novo cliente da Mosaico Comunicação e Imagem, da jornalista Katiuscia Comarella, que será responsável por contar todas as novidades da área em primeira mão. Com unidades em Vitória e Vila Velha, o Studio Pilates tem nove anos de atuação no mercado.

 
A Tribuna ganha prêmio Mérito Lojista
– O jornal A Tribuna recebeu o prêmio de melhor jornal do Espírito Santo por votação dos lojistas capixabas. A festa da 32º edição do Prêmio Mérito Lojista, considerado o “Oscar do Varejo”, foi realizada no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, organizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Os melhores em suas categorias receberam o troféu, que simboliza a Deusa da Fortuna. O  diretor comercial de A Tribuna, Amilton Almeida, foi quem recebeu a sétima estatueta do jornal. Ele disse que o prêmio aumenta a responsabilidade do jornal e que já começa a trabalhar para, no ano que vem, receber mais um troféu. “Somos hoje o 17º maior jornal do País, e temos uma responsabilidade maior. Daqui até o ano que vem vamos dar mais resultados aos lojistas”, assegurou. Na foto, Amilton Almeida com Geraldo Schuller, diretor de marketing, com o troféu do CNDL.

Artcom assina Maratona de Vendas da Novavitoria – Já passou mas vale o registro. O sucesso da maratona de queima total da Novavitoria,  onde a ordem era  zerar todo o estoque e não deixar passar nenhum negócio.   A campanha promocional Maratona Zera Estoque foi  uma criação da Artcom Comunicação Total e ofereceu  preços, prazos e condições que nenhum concorrente poderia superar. As peças foram veiculadas  nos principais veículos de comunicação do estado, Na ficha técnica, Edilene Vidal – atendimento, Tato Barbosa – direção de criação, Henrique Gonçalves – direção de arte, além da redação de Rafael Venturini, RTVC de Sérgio Martins e mídia de Cilene Bassani. A aprovação final da campanha é de Paulo Daltin, gerente geral da Novavitoria. 

Ficha Técnica

Cliente: Novavitoria
Agência: Artcom Comunicação Total
Atendimento: Edilene Vidal
Direção de Criação: Tato Barbosa
Direção de Arte: Henrique Gonçalves
Redator: Rafael Venturini
RTVC: Sérgio Martins
Mídia: Cilene Bassani
Produtora: Fulltimefilmes
Coordenação de Produção: Diego Mendanha
Aprovação pelo cliente: Paulo Daltin

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=m-184l_Ejt4,center[/VIDEO]

 

Prósper assina Guia Gastronômico – parceria da  Prósper  volta a aparecer em um material que mostra o grande potencial do nosso estado. Produzido pelo Sindbares-ES (Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do ES) e pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), chegou o Guia Gastronômico do Espírito Santo, a publicação anual que traz um pouco da nossa culinária e o roteiro dos principais restaurantes e bares do estado. Quebrando com o padrão que vinha sendo utilizado nos últimos anos, o Guia vem em formato diferenciado que valoriza mais as imagens, os pratos e todos os ambientes retratados. Uma leitura de dar água na boca.

Site da Argalit é renovado – A Argalit acaba de renovar o seu site www.argalit.com.br O objetivo foi modernizar e ao mesmo tempo possibilitar aos clientes e parceiros o acesso às informações de forma mais organizada, eficaz e objetiva. O novo layout foi criado pela Teia Comunicação e a programação e implementação do sistema pela empresa Activix. No novo portal é possível também cadastrar-se para receber a newsletter mensal, com textos produzidos pela Tríade Comunicação. Dentre os diferenciais do site estão atualizações diárias, conteúdo dinâmico e interativo com dicas para o consumidor final, além de canal do lojista e extranet para compras on-line dos representantes.
 

Jornalista é capa do catálogo da IE Intercâmbio  – A jornalista esportiva e esportista Fernanda Gentil, da Sportv, estampa a capa da segunda edição do catálogo da IE Intercâmbio. Tudo porque ela foi uma das centenas de jovens que já participaram do Work Experience, pela IE. Nas páginas principais, ela fala um pouco sobre o amor pelo esporte e a experiência de ter sido intercambista, destacando a importância de viver em outro país por um tempo.

Loducca reforça o depatamento de mídia – A equipe de mídia comandada por  Daniel Chalfon na Loducca tem reforços. Rodrigo Bolta, Nany Porciuncula, Aline Maier, Natalia Fernandes de Oliveira e Tatiana Murakami são os novos profissionais na agência. Rodrigo Bolta e Nany Porciuncula ocuparão as vagas de Coordenadores de mídia de Nextel e Peugeot, respectivamente. Bolta veio da Y&R onde atendeu VIVO, Perdigão e Colgate-Palmolive. Já Nany teve passagem pela Talent e Fischer+Fala, onde cuidava das contas de Lojas Marisa/Mellita, Panasonic e Ajinomoto. Vindas da Eugênio, Aline Maier e Natalia Fernandes de Oliveira atuarão como assistentes do departamento. Já para equipe de pesquisa de mídia foi contratada a assistente Tatiana Murakami (ex. Pesquisa e Audiência da MTV).

 

Usando o desconfiômetro contra o desperdício –  Em tempos de sustentabilidade e consciência ecológica, a Univix lança campanha que estimula o uso consciente dos recursos, por entender que provocando uma mudança de atitude dentro da faculdade, é possível dar um passo na direção da mudança em todos os ambientes. Para isso, a Criativa Propaganda desenvolveu o mote Desconfiômetro, que desafia a comunidade, principalmente jovem, a refletir sobre suas ações no presente e nas suas consequências futuras. A campanha foi lançada no dia 29 de março, aproveitando o dia em que a Univix completou 12 anos. Em toda a faculdade encontram-se cartazes, adesivos próximos a torneiras, copos descartáveis, porta-papel, lixeiras, tomadas e interruptores, se propõem a envolver toda a comunidade acadêmica, também atingida por peças e ações na internet, com emails marketing, banners e também um jogo no Facebook. Desenvolvidas com uma mensagem descontraída, as peças tem como objetivo provocar a crítica e autocrítica, fazendo com que cada indivíduo impactado se torne um potencial multiplicador para a melhoria do ambiente e da qualidade de vida.

Acompanhamento aos menores aprendizes – O Centro de Integração Empresa-Escola do Espírito Santo (CIEE-ES) tem reforçado a implementação do Programa Adolescente Aprendiz – Acompanhamento. O programa é uma extensão do Programa Adolescente Aprendiz e possui foco exclusivo nos adolescentes contratados diretamente pelas empresas. O CIEE-ES fica responsável pelo recrutamento, seleção e acompanhamento pedagógico-social dos jovens, realizando, inclusive, a verificação da frequência e do rendimento escolar dos participantes. Uma das parceiras do programa é a Chocolates Garoto, que sentiu a necessidade de acompanhar mais de perto a realidade pessoal e familiar de seus aprendizes.

Saúde e conscientização – A conscientização é uma das ferramentas mais importantes para garantir a prevenção de doenças crônicas como o câncer e o diabetes, por exemplo. Por isso, a Unimed Vitória tem buscado sensibilizar os clientes através das ações do programa de prevenção e promoção da saúde da cooperativa, o Viver Unimed. O resultado de quatro projetos que fazem parte do programa foram apresentados a todo o Sistema Unimed, em São Paulo, no Seminário Nacional de Medicina Preventiva. Entre eles, uma ação voltada para a prevenção do câncer de mama teve destaque. Entre os resultados, números importantes. Para se ter ideia, 421 mulheres aceitaram agendar uma mamografia durante uma ligação do call center da cooperativa. Todas elas tinham mais de 40 anos e estavam há mais de um ano sem realizar o exame. E o melhor: o programa verificou que as mulheres que não aceitaram agendar o exame no ato da ligação também foram sensibilizadas. Prova disso é que, nos quatro meses após a campanha, 44,7% delas resolveram ligar e agendar o exame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *