Agência 4Ps cria novo blog para a ESPM e lança nova campanha de prevenção de acidentes para Rodosol

Blog ESPM+ : mais informação e cultura na web – Há 5 anos, a ESPM produz um informativo trimestral com conteúdo sobre tudo o que acontece na mais tradicional escola de propaganda e marketing do Brasil. O conteúdo cresceu e ficou mais completo, não cabendo nas páginas da revista. Fim da história? Não mesmo. Foi aí que a 4Ps entrou no processo, assumindo toda a criação e desenvolvimento da versão digital do informativo: o blog ESPM. Agora não tem mais essa de conteúdo limitado. As novidades são atualizadas constantemente e não apenas por meio de texto, mas com  vídeo e áudio. Toda forma de mídia é bem-vinda para gerar informação de qualidade. No blog você encontra o que procura de maneira ágil através das editorias, acompanha os destaques na home e espia o que o pessoal anda falando da ESPM no Twitter. Aliás, está aí mais um adendo: a interação com o usuário. Dá para adicionar o perfil no Facebook também e usar as ferramentas de compartilhamento em cada post. Conheça, informe-se e interaja: www.espm.br/mais

Accu-Chek nas redes sociais – Essa notícia é pra falar um pouco de comunicação “não convencional”: redes sociais.  O relacionamento entre as pessoas cresceu com a Internet e algumas marcas acompanham essa tendência, aproveitando as redes para também melhorar seu relacionamento com o mercado. A Accu-chek – marca da Roche Diagnostics, líder no mercado de produtos para portadores de diabetes, é um exemplo desse relacionamento ao levar informação e tirar dúvidas sobre o universo do diabetes e uso do SIC de insulina. Também está presente no Twitter, com página no Facebook e perfil no Orkut,  além de interagir com blogs que abordam esse assunto. Exemplo disso foi a blogueira do Minha Filha Diabética que, a partir do contato no Twitter, usou um dos produtos da Accu-chek e acabou gerando divulgação espontânea super positiva. Com a Accu-chek, monitoramos, planejamos ações de relacionamento e fazemos a gestão de todas as contas nas redes sociais. É a continuidade do investimento de uma grande marca provando mais uma vez que as redes sociais não são o futuro da comunicação. São o presente.  

4Ps e Morar firmam parceria online – Depois do planejamento, criação e desenvolvimento de website e hotsites para a Morar Construtora, a 4Ps anuncia ser responsável pela conta online da empresa – gerando valor de marca no meio digital. O significado disso é que  vem muita coisa boa por aí. A partir de agora, serão abertas várias frentes de vendas e relacionamento no meio digital, começando com o lançamento do novo portal, blog e plataforma online de interação marca-público. Portanto, se você vir a Morar marcando presença em algum lugar na internet, pode ter certeza que tem um dedinho da 4Ps.

Fulltime Filmes tem ingresso garantido no seu monitor – Já pensou em assistir a vários filmes, um atrás do outro? Pode deixar que não fica nada cansativo. Ainda mais quando eles têm poucos minutos  ou segundos  e fazem parte do vasto portfólio da Fulltime Filmes.   Onde você encontra? na home do novo website da produtora que a 4Ps está lançando, :www.fulltimefilmes.com.br. Além de poder dar uma boa olhada em todos os vídeos, você fica a par do que acontece com a Fulltime. É que a gente também está tomando conta de toda a presença online dela nas redes sociais. Agora dá para interagir com a empresa e saber mais informações sobre o mercado de produção.

Nova campanha do café Meridiano – Oba! Tem VT novo do Meridiano no ar deixando gostinho de quero mais. A campanha institucional desse ano segue com o slogan “Um jeito café de levar a vida”, que vem mostrando pra gente desde 2010 como o café faz parte de cada momento da nossa rotina. Café pra acordar, reanimar depois do almoço, relaxar durante o trabalho, descontrair num papo entre amigos. Como combustível para o dia a dia. Seja na forma do básico pozinho preto ou misturado a outros ingredientes, não podemos negar que todo bom momento fica muito melhor com um café.  Os vídeos da campanha representam alguns desses momentos que fazem parte desse jeito café de levar a vida, sempre exaltando o bom humor. O primeiro deles já está disponível no Youtube pra te deixar na maior vontade de ligar a cafeteira. Duvida?
  
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=0ctB9wQuv-I,center[/VIDEO]

Café interativo – E aí, aprovado? Enquanto você aguarda os próximos VTs do café Meridiano,  fique  bem à vontade para dizer o que achou. Seja aqui nos comentários ou nas redes sociais do Meridiano, não importa: queremos saber a sua opinião.  Basta acessar e fazer seu comentário.

Morar Construtora te novo website – Para provar a qualidade dos 30 anos da Morar, a 4Ps começa provando a qualidade do novo website da construtora. Depois de meses construindo a melhor estrutura e recursos, podemos enfim anunciar seu status: lançamento. Em primeira mão. Se bobear, com cheiro de tinta fresca. A palavra de ordem da casa é usabilidade: navegando pelo website, você encontra tudo o que procura da forma mais fácil e rápida possível. Se a Morar preza pela boa arquitetura das suas obras, nós prezamos pela boa arquitetura da informação. Layout clean e simples, priorizando o que é mais importante. Isso que é localização privilegiada. Sem falar dos imóveis, com cadastro completo que você acha com a facilidade de um clique. Ok, dois, no máximo. Sinta-se em casa e fique à vontade para explorar todos os cantos do nosso mais novo projeto: www.morar.com.br

Seja um usuário da via expressa – Ficar parado em fila de carros na cabine do pedágio é uma preocupação da RodoSol. Com a crescente quantidade de veículos tomando conta das ruas de Vitória e Vila Velha, era natural que o trânsito ficasse um pouco amontoado aqui e ali, principalmente em horário de pico. Mas é exatamente para livrar o fluxo e facilitar o acesso de motoristas que a Via Expressa existe. O problema é que muita gente ainda não tem consciência das vantagens do sistema. Com criação da 4Ps, as cabines do pedágio irão distribuir panfletos que estimulem a adesão à Via Expressa, explicitando seu maior benefício: não perder tempo com o carro parado. Na cancela automática, os automóveis não param para contar dinheiro e pagar a tarifa, o que torna o fluxo 4 vezes mais rápido. Além disso, não existe taxa de adesão nem mensalidade, o sistema é blindado, os créditos nunca expiram e a instalação do TAG é gratuita. Na próxima vez que você passar pela Rodovia do Sol e Terceira Ponte, preencha o formulário do panfleto, destaque-o, entregue na cabine e seja um usuário Via Expressa.

A Vista é bela – o mais novo cliente da agência, a Morar Construtora, acabou de lançar um empreendimento de abalar as estruturas. O Vista de Laranjeiras Condomínio Clube. O lançamento online, como não poderia deixar de ser, ficou por conta da gente: www.vistadelaranjeiras.com.br. Como responsáveis pela criação e desenvolvimento do hotsite, buscamos ir com tudo no benchmarking e pesquisar diversas referências para montar a estrutura ideal. O resultado ficou tão bacana que todos pensamos a mesma coisa: se trata realmente de um portal de nível nacional. Como no hotsite do Itatiaia Aldeia Parque, usamos a estratégia de fisgar o usuário logo na home do Vista de Laranjeiras. A proposta é atrair o olhar com as fotos do clube de lazer do empreendimento, deixando as informações procuradas bem acessíveis no menu. Todo o conteúdo está disposto em uma única página, estruturado através de âncoras a fim de garantir a tão importante usabilidade. Assim, você consegue encontrar o que procura da forma mais rápida e simples possível. Agora que você  vai visitar o hotsite,  coloque na agenda os dias 13, 14 e 15 de maio. É quando será realizado o Feirão Caixa da Casa Própria. Lá a Morar vai lançar o Vista de Laranjeiras, único imóvel dentro do programa Minha Casa Minha Vida a ter um estande exclusivo.
 

Motorista prudente não provoca acidente  – Prudência rima com consciência. Palavras como essas precisam estar sempre em sintonia na prática. Tanto é, que os inúmeros acidentes envolvendo motocicletas dia após dia fizeram a RodoSol e a 4Ps se unirem para lançar uma campanha em prol da segurança no trânsito. A ação parte da cabine de pedágio para motociclistas, lá na Terceira Ponte, onde eles recebem um panfleto  feito especialmente para caber no bolso. A ideia é falar de um assunto sério e muitas vezes cansativo de forma descontraída, sem imposições. Daí veio o uso de cores vibrantes em uma arte divertida e nada pesada. Aliado a isso, o texto chama a atenção para estatísticas do trânsito e como consciência e respeito podem evitar más notícias. Dá uma olhada em como ficou. E, se você é motociclista, aproveite para pôr em prática isso tudo, todos os dias.

Café Meridiano contagiando a rede – Há mais de 1 ano com ações focadas na internet, principalmente nas mídias sociais, o Café Meridiano começou a ser reconhecido nacionalmente por seu trabalho na rede. Com citações em matérias do jornal Valor Econômico, especializado em economia, e da revista Globo Rural, especializada em agronegócios, a marca se firma como uma referência de atuação na internet entre o ramo cafeeiro.  Na reportagem do Valor Econômico, o jornalista Alexandre Inacio traça um panorama das novas alternativas de venda que os produtores de café têm buscado. O Café Meridiano é destacado como uma empresa que se empenha em levar um produto com diferencial para seus clientes apostando na venda online.  Já a matéria de Hanny Guimarães na revista Globo Rural destaca exemplos de como indústrias do ramo do agronegócio usam as mídias interativas. Novamente, um dos exemplos citados é o do Café meridiano, que atua nas redes sociais desde abril de 2010, através do blog, Twitter, Facebook, Orkut, Flickr e também Youtube. Guimarães ainda constata através de dados do estudo do Agronegócios 2.0, da consultoria brasileira TerraForum, que ao contrário do que faz o Meridiano, a indústria brasileira deste setor ainda não despertou para estas ferramentas.  

Café Meridiano contagiando a rede 2 – Um dos exemplos da atuação do Café Meridiano nas mídias sociais foi a sua última promoção no Twitter. Em parceria com o blog Vida de Programador, o Meridiano sorteou 3 kits com produtos de café mais uma coleção completa da série literária “Guia do Mochileiro das Galáxias” (5 livros). As pessoas tiveram três chances para concorrer a cada kit: publicando uma mensagem no Twitter; publicando no Twitpic uma foto; ou comentando no post do blog Vida de Programador. O resultado? Mais de 820 participantes da promoção, dentre eles muitos empolgados com a promoção, que geraram vários comentários positivos para a marca, aumento de mais de 100% no número de seguidores no Twitter, maior visibilidade nacional do Café Meridiano, além de ganhadores super empolgados com o prêmio. Viu só? A atuação do Café Meridiano veio para contagiar a rede inteira com o jeito café de levar a vida! 

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