Prisma cria para aniversário de Vila Velha como já é tradição, todos os anos a Chocolates Garoto publica anúncio pela passagem do dia 23 de maio, data da Colonização do Solo Espiritossantense, aniversário de Vila Velha, que nesta segunda feira completou 476 anos. A Prisma Propaganda assina a criação do anúncio comemorativo a data, fazendo um agradecimento a Vila Velha por tudo.
E é Vila Velha quem ganha tendo uma Garoto como Garoto Propaganda.
Turismo do Espírito Santo em destaque no jornal Pampulha A edição do dia 11 de junho, no suplemento de TURISMO, do jornal PAMPULHA, a matéria de capa e destaque são os roteiros turísticos do Espírito Santo. Vale lembrar que na edição de 30 de abril passado, o jornal trouxe duas páginas sobre os pontos turísticos de Vitória. O jornal PAMPULHA tem 121 mil exemplares, é semanal e tem um detalhe importante a ser destacado. É distribuído gratuitamente em 121 mil residências da região da Pampulha, área nobre de Belo Horizonte. Várias empresas capixabas, operadoras de turismo, hotéis, construtoras e incorporadoras que precisam falar com os ineiros que vem para nossas praias tem uma ótima oportunidade de falar com este público. Mais informações na Dicape Representações telefone 27 3229 1986.
Pintou nova placa da Politintas – O cliente lançou o desafio para a MP Publicidade: pensar em um novo layout para as placas da Politintas. O atendimento passou o pedido para a dupla de criação que recebeu e preparou aquela ideia para a arte-final e a produção finalizarem num Golaaaaaaaaaaaço da MP. Direção de Criação: Mônica Debbané; Diretor de Arte: Rogério Campos; Redator: Flávio Barreto; Mídia: Marlon Pagotto;Produção: Jeane Porfírio; Atendimento: Janine Albertasse; Aprovação: Vinicius Ventorim.
Tríade conta com nova integrante – A jornalista Milena Souza é a nova integrante da equipe da Tríade Comunicação. A profissional, que já passou pela Câmara Municipal da Serra e pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES), dará suporte à área de assessoria de imprensa.
Ação do Meridiano no Dia Nacional do Café – Em comemoração ao Dia Nacional do Café, o Café Meridiano realizou uma ação em parceria com a Rodosol, na manhã desta terça-feira, 24 de maio. A parceria feita em co-branding utilizando a marca da Rodosol e do Meridiano, ambos clientes da agência 4Ps, aproveitou a data para lembrar os motoristas sobre a importância de manter-se atento no trânsito. Durante a ação foram distribuídos 5 mil sachês de Cappuccino Solúvel Meridiano aos motoristas que transitaram entre 7h30 e 9h aproximadamente. Além do café, foi entregue um folheto explicativo lembrando aos motoristas de que quando estiverem sonolentos podem recorrer ao café. Segundo o pesquisador Darcy Roberto Lima, alguns estudos de laboratório mostram que doses relativamente pequenas de cafeína, de 100 a 200mg, melhoram de forma significadiva a vigilância das pessoas ao volante, podendo diminuir assim o número de acidentes causados por sonolência e falta de atenção. Por isso a importância dessa campanha que o Meridiano e a Rodosol realizaram.
Relatório de Sustentabilidade 2010 da Fibria – A publicação reúne os principais resultados e desafios econômicos, ambientais e sociais da empresa. Já está disponível o Relatório de Sustentabilidade 2010 da Fibria (www.fibria.com.br/rs2010), documento que reúne os resultados de desempenho econômico-financeiro, governança e responsabilidade socioambiental da empresa no último ano. A publicação é fruto do envolvimento de mais de cem profissionais, em cinco meses de trabalho. O Relatório é, sem dúvida, o mais importante instrumento de comunicação de nossa empresa. É nele que confirmamos o nosso compromisso com a transparência, com as melhores práticas em governança e com uma relação próxima e aberta com as comunidades em que estamos inseridos. É nele também que prestamos conta do valor da nossa empresa para uma sociedade sustentável, afirma Carlos Aguiar, presidente da Fibria.
Relatório de Sustentabilidade 2010 da Fibria – O Relatório passou pela verificação independente do Bureau Veritas Certification, que avaliou a adequação das informações da publicação aos princípios de materialidade, inclusão de partes interessadas, contexto da sustentabilidade, abrangência, equilíbrio, comparabilidade, exatidão, periodicidade, clareza e confiabilidade. O documento também contou com a leitura crítica de dois analistas externos: o professor especialista em governança corporativa José Paschoal Rossetti, pesquisador da Fundação Dom Cabral, e o especialista em sustentabilidade Aron Cramer, presidente da consultoria norte-americana Business for Social Responsibility (BSR). Todo o conteúdo apresentado no Relatório considera as dez principais questões apontadas na Matriz de Materialidade da Fibria. Elaborada para o Relatório de 2009, a Matriz é uma escala de assuntos prioritários para a empresa, definida a partir da visão de 85 representantes de partes interessadas internas e externas. Os depoimentos de nove representantes de comunidades vizinhas às operações da Fibria estão disponíveis no Relatório de Sustentabilidade 2010, e mostra como a empresa é avaliada pela população nas localidades em que está inserida. Consultores especializados entrevistaram os participantes em relação aos dez pontos de maior destaque na Matriz de Materialidade da Fibria.
Ficha Técnica
Coordenação-geral: gerência-geral de Sustentabilidade e Relações Corporativas, gerência -geral de Relação com Investidores e gerência de Comunicação Corporativa
Editor: Luiz Fernando Brandão
Coordenação: Cristiano Resende de Oliveira e Tiago Nogueira de Noronha
Redação e revisão: Quintal 22
Projeto gráfico on-line e relatório on-line: Tau Virtual
Projeto gráfico impresso e versão para impressão: Textual
Matriz de Materialidade: Atitude Sustentável
A nova edição do Guia Praia do Canto Já está na 11ª edição da revista Guia Praia do Canto que chega em clima de friozinho. Por isso a CJ VIX Editora, trouxe além de matérias especiais sobre moda, decoração, comportamento, saúde, beleza, presentes para os namorados, uma matéria especial sobre vinhos e seu fiel acompanhante: o queijo, em suas diversas variedades e apresentações. Esta edição traz ainda um caderno de turismo do ES, com super dicas sobre nossa região de montanhas. A idéia do caderno é aproximar ainda mais o capixaba dessa maravilhosa região, além de divulgar para nossos turistas, nosso excelente e tão próximo clima europeu. Além das 12.000 edições distribuídas gratuitamente, a revista pode ser lida na íntegra no site www.guiapraiadocanto.com.br A novidade da editora é que será lançado ainda neste semestre, o Guia Serra, nos mesmos padrões de qualidade do Guia Praia do Canto.
Conhece o programa Bem Querer ? – O Programa Bem Querer da Morar Construtora, voltado para os funcionários dos canteiros de obras da empresa, está desenvolvendo uma série de ações nas áreas da saúde, educação, cidadania e moradia para os colaboradores. Por meio dos projetos sociais, somente no primeiro trimestre de 2011, o programa já realizou 465 atendimentos. As ações contam com a colaboração dos funcionários do administrativo e com a parceria do Sesi. O Projeto Olho Vivo, por exemplo, passou pela obra Buritis para identificar os funcionários que precisam usar ou trocar os óculos de grau. Foram realizadas 43 consultas, sendo beneficiados 23 colaboradores, que receberão os óculos novos até o final maio. No Projeto Viver Bem, contamos com o apoio da funcionária de Escritório Rebeca Fonseca, analista administrativo, que doou calçados infantis que serão entregues aos funcionários das obras inscritos no projeto. Já para Projeto Kit Bebê, os funcionários do escritório participaram da campanha de doação de fraldas descartáveis. A ação foi um sucesso e as fraldas vão compor o Kit Bebê, destinado aos funcionários dos canteiros de obras que possuem filhos recém-nascidos. O kit também será entregue às mamães e esposas de funcionários que estão grávidas. Ao todo, 20 famílias vão receber os kits. Na foto estão Nilson Tommaso, diretor administrativo e Luiza Stefanini, coordenadora de marketing institucional da Morar.
Teve pipoca para a família toda – A e-brand Estratégias Multiplataformas criou uma lembrança especial para a tradicional Festa da Família da Escola São Domingos, que aconteceu no dia 21 de maio. Alunos do Maternal ao 1º ano do Ensino Fundamental, pais, irmãos e avós receberam um balde de pipoca de 1 litro com dizeres sobre as sensações que sentimos ao assistir um filme. O objetivo foi incentivar momentos agradáveis e de aprendizado em casa, afirma Leandro Daher Carneiro, diretor da São Domingos. O responsável pela criação é Rudy Calheiros, com redação de Andréa Roque e direção de criação de Rafael Andaku. O atendimento ficou por conta de Suellen Berger.
141 SoHo Square com novos profissionais para a área de criação – Com a chegada de Celso Alfieri, novo diretor geral de Criação da 141 SoHo Square, a agência já conta com dois novos nomes na área. A convite do próprio Alfieri, Rafael Goulart e Cassiano Blanco, ambos ex-Talent, assumem, respectivamente, a diretoria e a assistência de arte. Com formação em publicidade e propaganda, Rafael Goulart já atuou no marketing da Folha de São de Paulo; na agência W/Brasil e na Talent. Já Cassiano Blanco fez parte das equipes da W/Brasil, 6B Estúdio, McCann Erickson e Talent.
VONO® em nova campanha da Fischer+Fala! – A Ajinomoto estreia um filme para VONO®, sua marca de sopas individuais. Assinado pela Fischer+Fala!, o comercial ressalta a praticidade e a sensação de bem-estar que o produto proporciona aos consumidores, destacando que a marca possui algo que as pessoas desejam intensamente após um dia corrido: uma refeição leve, prática e muito saborosa. O filme intitulado Que tal uma VONO® agora?, de 30 segundos, será exibido na TV aberta e também em canais fechados. A produção, que apresenta as novas embalagens da marca, mostra uma mulher chegando em casa depois de um dia exaustivo de trabalho. A personagem assiste a um programa de TV no qual um chef de cozinha prepara uma sopa de abóbora com carne. Ao comparar a praticidade da VONO® que acabou de fazer com a receita ensinada pelo chef, ela brinca com seu cachorrinho: Descascar abóbora? Vai lá…, ironiza a personagem, aliviada, enquanto relaxa no sofá.
VONO® em nova campanha da Fischer+Fala! – Na peça publicitária é possível perceber a cremosidade do produto e, ao final do filme, as novas embalagens de VONO, uma das novidades para esse ano. VONO® oferece tudo o que o consumidor deseja após um dia corrido: uma refeição leve, prática e muito saborosa, diz Adriana Moucherek, gerente de marketing da Ajinomoto. Para intensificar a comunicação com o público, o plano de mídia também é composto por anúncios, materiais promocionais e ações no ponto de venda. A criação do filme é de Michel Chemorr e Flávio Ferri, com direção de Victor Sant’Anna e Diogo Mello. A produção é da Fulano Filmes, com direção de cena de Mariana Youssef.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=MpfRDdT2-cY,center[/VIDEO]
Ficha Técnica
Tipo: Filme
Cliente: Ajinomoto
Produto: Vono
Campanha: Que tal uma Vono agora?
Título do filme: Receitas
Diretor de Criação: Victor Sant’Anna e Diogo Mello
Direção de Arte: Michel Chemorr
Redação: Flávio Ferri
Operações: Alex Isnenghi, Paula Borges, Marcella Ferreira e Caroline Paulino.
Planejamento Estratégico: Amanda Agostini e Renan Alessio.
Tráfego: Tinay Mondini
RTVC: Fernanda Sousa / Juliana Motta
Mídia: Adrian Ferguson, Eliane Passos, Daniela Mattos e Luis Augusto Machado.
Produtora: Fulano Filmes
Diretor: Mariana Youssef
Diretor Fotografia: Marcelo Corpanni
Montador: Marcio Canella
Pos-Produção: Equipe Fulano Filmes
Finalizadora: Equipe Fulano Filmes
Produtora de Audio: A9
Produtor da Trilha: Equipe A9 Audio
Locução: Carolina Manica
Contato / Aprovação Cliente: Adriana Moucherek, Fernanda David e Anna Rocha