Fernando Machado recebe Prêmio Profissionais de Marketing 2010 nesta segunda feira, dia 30 de maio, a diretoria e editores da Revista Marketing da editora Referência recebendo os homenageados da 30ª edição do Prêmio Profisionais de Marketing, edição 2010, em almoço no restaurante Parigi, do Fasano, em São Paulo. O executivo Fernando Machado, diretor geral da Rede Vitória de Comunicação recebe o prêmio pelo Espírito Santo, enquanto Fernando Chacon, diretor de marketing do Itau-Unibanco, recebe por São Paulo e Brasil e Eduardo Fischer, Ceo do Grupo Totalcom, recebe na categoria internacional. Detalhes da premisção na próxima edição.
Fazendo dois anos de mercado – a Guará Promoções e Mídia Indoor, empresa de Marketing Promocional e Mídia Indoor, dirigida pela competente Débora Aquino, comprometida com seus clientes e empenhada em obter resultados cada vez mais positivos para seus clientes, está cmpletando dois anos de mercado, com centenas de ações realizadas com sucesso. Logo em seu início, a Guará fechou importante parceria com a Rsantana Promoções e Eventos, empresa estabelecida há 11 anos no segmento de Marketing Promocional, com atuação no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Artcom cria Ofertas furiosas da Novavitoria – Em time que tá ganhando não se mexe, diz o velho ditado. E a Artcom Comunicação Total assina embaixo. O Feirão Ofertas Furiosas, da Novavitoria, foi um grande sucesso e a agência faz o re-pique da ação de vendas no último fim de semana. A campanha, inspirada no quinto filme da franquia Velozes e Furiosos, volta com novidades: os preços só serão divulgados na hora e a ordem é não perder negócio. E mais, a Artcom fez uma ação de vendas através da rádio Jovem Pan Vitória. Durante a semana a Jovem Pan veiculou o spot da campanha e no sábado esteve na concessionária dando flash ao vivo durante o Feirão. O vídeo, spot e os anúncios, produzidos para Ofertas Furiosas seguem a mesma linha do primeiro feirão, abusando dos elementos das corridas de ruas e de imagens que remetem à ação do diretor Justin Lin.
Talent reforça atendimento, mídia e administrativo – A Talent passa a contar com mais seis profissionais em sua equipe. Na área de mídia, chegam a supervisora Daniela Rosa (ex-Rede106 e Y&R) e a assistente Tatiana Melchiori Araújo (ex-Ferraz Moda Propaganda). No atendimento, reforça o staff Renata Flores (ex-Ogilvy e Fábrica Comunicação Dirigida), como executiva de contas; e Tatiana Golob (ex-Fischer, JWT, Taterka e AgeIsobar), como supervisora. Completando o time, a agência anuncia Rebeca Aguiar como recepcionista e Fábio Galdino (ex-People Domus) como auxiliar administrativo.
ArcelorMittal Tubarão lançando novos canais de diálogo com a comunidade – Com o objetivo de estreitar ainda mais o contato com os seus principais públicos, a ArcelorMittal Tubarão acaba de lançar duas novas ferramentas de comunicação. A primeira delas é o Fale Conosco (https://www.arcelormittal.com/br/tubarao ), reformulado para permitir um melhor monitoramento das dúvidas enviadas, além de proporcionar mais agilidade nas respostas. A segunda é o Portal do Solicitante (https://wwws.tubarao.com.br/rpi/portal/index.jsp), para onde poderão ser encaminhadas as solicitações de patrocínio e de apoio a projetos sociais.
Shows do Ronald McDonald no Espírito Santo – O personagem Ronald McDonald, símbolo do McDonalds, está no Espírito Santo para fazer a alegria da criançada com suas apresentações na capital e em Vila Velha. Em sua visita ao Estado, as crianças se divertiram com muitas brincadeiras e aprenderam com atividades educativas como respeito ao meio ambiente, bons hábitos e valorização da amizade e da vida ativa. As apresentações gratuitas na sexta feira, dia 27 de maio, Ronald se apresentou o show Criatividade: Inventando e Brincando no Hospital Infantil de Vila Velha e Vitória e no sábado as apresentações foram nos restaurantes do McDonalds. Personagem símbolo da rede, Ronald McDonald é um grande conhecido das crianças de todos os países onde o McDonalds está presente. O personagem costuma fazer dezenas de apresentações em diversas regiões brasileiras todos os meses. Acesse a agenda de shows no site www.mcdonalds.com.br
Loducca reforça área de produção – A partir desta semana, o departamento de produção da Loducca passa a contar com a experiência de Claudia Stancev e Edla Paniguel. Claudia, que vem da Lua Branca e também já integrou a equipe da Zero11, atuará como produtora de RTV. Já Edla, que passou os últimos dois anos atuando na equipe da Gringo.nu, é a nova gerente de projetos do departamento.
Agências no Prêmio Ademi-ES 2011 – A premiação dos melhores do mercado imobiliário não poderia deixar de fora as campanhas publicitárias de empreendimentos que mais se destacaram nos dois últimos anos. Pensando nisso, uma das 26 categorias do Prêmio Ademi-ES, tem cinco campanhas finalistas concorrendo para serem votadas pelas empresas associadas da Ademi-ES. A agência Set comunicação assina três das finalistas: as dos empreendimentos Buritis Condomínio Clube e Essencial Escritórios e da Construtora Barbosa Barros. Já a Artcom concorre com a do Fibrasa Connection e a Personali com a campanha do Villagio Limoeiro. A premiação acontece no dia 14 de junho, em cerimônia oficial, no Le Buffet.
Site e folder ajudam a impulsionar o turismo em Vila Velha – Para fomentar ainda mais as atividades turísticas no município canela verde, o Conselho de Turismo da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) criou dois importantes instrumentos de divulgação da cidade. Um deles é o site Visite Vila Velha (www.visitevilavelha.com.br), que destaca a localização estratégica do município, natureza privilegiada, praias, culinária, história, cultura e áreas para prática de esportes radicais. O portal também traz links sobre os eventos realizados na cidade, como a Festa da Penha, feiras e a Corrida 10 Milhas Garoto. A outra iniciativa do Conselho de Turismo da Asevila é a criação de folders que trazem informações sobre o Convento da Penha, praias, Chocolates Garoto, Sítio Histórico da Prainha, Farol de Santa Luzia, Museu Vale, Morro do Moreno e Parque da Manteigueira. O roteiro ambiental e cultural da Barra do Jucu, que conta com atrativos como a Casa de Cultura, Ponte da Madalena, Parque de Jacarenema e o artesanato local, também tem seu espaço garantido no material, que se encontra disponível na Chocolates Garoto, no restaurante Regina Maris e nos hotéis Hostess, Champagnat, Pasárgada e Bristol.
b!ferraz tem nova gerente de planejamento A b!ferraz tem novidade em sua equipe de planejamento estratégico. A área recebe Lorena Tomassini, que atuará como gerente. A executiva atuará juntamente com Juliana Schvartsman na realização de estratégias, estudos e levantamento de informações para os clientes da agência. Antes de ingressar em sua nova casa, Lorena ocupava o mesmo cargo na Power4.
Fischer recebe Mario DAndrea e muda seu nome para Fischer & Friends – Mario DAndrea, um dos mais competentes e respeitados líderes criativos da publicidade latina, se associa à brasileira Fischer+Fala!. Com a chegada do novo sócio, a agência passa a se chamar Fischer & Friends. DAndrea assumirá a função de Chief Creative Officer e passa a dividir o comando executivo da nova Fischer & Friends com o CEO e também sócio Antonio Fadiga. O movimento representa importante reforço no pilar da qualidade criativa da agência, que se soma a outras duas fortalezas: a sua liderança na prática de comunicação integrada e inteligência comercial. Eu não estou trocando de emprego, esse é um projeto de vida pra mim, aliás, esse é O projeto da minha vida, diz DAndrea. Ele se desliga do cargo de Presidente e Chief Creative Officer da JWT, onde atuou nos últimos 4 anos, e assume o novo posto na Fischer & Friends a partir do início de junho. A marca Fischer & Friends passa a acomodar a nova composição societária da agência, que tem como acionista majoritário o Grupo Totalcom (presidido por Eduardo Fischer), além dos sócios executivos Antonio Fadiga, Allan Barros (COO Chief Operational Officer) e agora Mario DAndrea.
Conhecendo a nova Fischer & Friendes– A Fischer & Friends é uma agência que trabalha para criar e implementar soluções de comunicação integrada que aproximem marcas de pessoas, que gerem conversa, entrem para a cultura popular e, acima de tudo, sejam mobilizadoras, gerando resultado de venda com rentabilidade para seus clientes. A agência acredita que um ambiente de gente feliz produz ideias melhores e em 2010 foi a única entre as maiores agências de comunicação no país eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Great Place to Work. Há 30 anos coleciona grandes cases de comunicação que fizeram história e inauguraram práticas como branded content, branded enterteinment, 360º, marketing de emboscada, muito antes de o mercado inventar esses nomes. É a agência quem assina trabalhos memoráveis como os Poupançudos da Caixa, a volta do Baixinho da Kaiser e a recente campanha da Kaiser com Mano Menezes, a Heineken para Dividir, AACD 404 e a ação de oportunidade criada para Marisa no casamento de Kate Middleton com o Príncipe William as duas últimas, ações que geram grande buzz nas redes sociais recentemente. A Fischer & Friends faz parte do Grupo Totalcom, maior grupo de comunicação publicitária da América Latina de capital independente e também a primeira multinacional brasileira nesse setor, com atuação na Argentina, Portugal e Angola.
American Airlines lança campanha desenvolvida pela WMcCann – A WMcCann cria campanha para a American Airlines, companhia aérea que opera há mais de 20 anos no Brasil. O objetivo da comunicação é promover os voos de Brasília e do Rio de Janeiro para os Estados Unidos. Para isso, foram desenvolvidas ações publicitárias que contemplam mídia impressa, spot, mídia exterior e elemídia. Os anúncios trazem ilustrações de Miami e Dallas e ressaltam as características das cidades. Duas peças divulgam a rota Brasília-Miami, que começou a operar desde o ano passado. A rota tem quatro voos diretos semanais e, a partir de junho, passa a ter cinco voos. As outras duas peças visam promover a rota Rio-Dallas, sem escalas, três vezes por semana, e ainda informam sobre os voos diários para Miami e Nova York. A assinatura de todos os anúncios conclui: American Airlines. A maior frequência de voos para os Estados Unidos. A mídia impressa será veiculada nas revistas Veja Brasília e Veja Rio, a partir de maio. Ao longo do mês, a campanha ganhará força nas outras mídias.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: American Airlines
Produto: Institucional
Nome da Campanha: Rotas Brasília-Miami e Rio-Dallas
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Milton Mastrocessario Cebola
Direção de Arte: Carlos Bertuol
Redação: Omar Caldas
Atendimento: Ralph Silveira Prado e Caio Amaral
Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli, Iuri Pereira
Aprovação pelo Cliente: Dilson Verçosa Jr., José Roberto Trinca
Diretor de Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Andrade, Emilzir Damasco
Gráfica: Arizona
Retoque: Arizona