Rede Vitória comemora dia do mídia claro que para nós, todos os dias são dias dos mídias, aqueles profissionais que se dedicam a estudar os veículos de comunicação, entender profundamente de audiências e de share, de aproveitamentos comerciais e de resultados para os clientes. É aquele profissional que planeja e auxilia na criação para um melhor custo-benefício e aproveitamento para dar os resultados positivos para a campanha. E para homenagear estes profissionais a Rede Vitória de Comunicação fará uma mega festa para comemorar o dia do mídia, no próprio dia, 21 de junho, terça feira. O local e o mote da festa está sendo guardado a sete chaves, mas que será imperdível, posso garantir.
Determinação é a palavra de ordem – organizado pela diretoria de Mercado, que é encabeçada por Luiz Carlos Paier, o 8º Fórum Empresarial Unimed Vitória lotou um dos salões do Centro de Convenções na última segunda-feira. A ilustre presença da noite ficou por conta do técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, que deu uma palestra para os cerca de 500 convidados. Em sua fala, Bernardinho deu lições de como transformou uma equipe de atletas na melhor do mundo. Segundo ele, para obter êxito, é preciso de muito mais do que escolher as pessoas certas, já que o profissional precisa ter determinação antes do talento. O evento era voltado para clientes corporativos da Unimed Vitória, responsáveis por 75% da carteira de clientes da cooperativa.O 8º Fórum Empresarial Unimed Vitória marcou também o lançamento da Revista Viva, que terá periodicidade bimestral e estará disponível nos consultórios e espaços da Unimed Vitória.
Ice Cola realiza promoção para o filme Kung Fu Panda 2 – O refrigerante Ice Cola – produzido no Espírito Santo, na Bahia, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais pelo Grupo Coroa – vai promover uma promoção em parceria com a DreamWorks para o lançamento do filme Kung Fu Panda 2, a partir desta sexta-feira, dia 10 de junho, data de estreia da animação nos cinemas. Com cinco tampinhas da embalagem de 2 litros do refrigerante mais R$ 14,90, o consumidor terá direito a uma pelúcia de um dos personagens da atração. Serão quatro opções diferentes de bichos de pelúcia. Serão 400.000 unidades divididas em 4 modelos Po, Po bebê, Tigresa e Macaco distribuídos em mais de 5 mil pontos de venda com mais de 100 pontos de troca. O filme vai contar uma nova história de aventura com o protagonista Panda Po e sua turma.
Rádio Sicoobes no ar – O Sicoob lançou na última terça-feira, dia 7 de junho, a Rádio Sicoob ES com o objetivo de estreitar a comunicação com os seus associados e com as pessoas que ainda não são clientes da instituição. O canal oferece uma programação variada com música durante 24 horas, além de informativos sobre a instituição financeira. Por meio da rádio, o associado poderá acompanhar novidades sobre o Sicoob em todo o Brasil. Planejamos ainda ampliar a programação com notícias, com dicas de economia e de saúde, explica o gerente de Comunicação e Marketing Marcelo Vieira Silva. Para ouvir a rádio, basta acessar o site da cooperativa www.sicoobes.net.
We anuncia novo diretor de criação – A agência We anunciou a contratação do diretor de criação Fred Sartorello. Antes de assumir o cargo, Sartorello atuava como diretor criação da W/McCann, sendo um dos responsáveis pela reestruturação promovida na área de criação da agência, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além da W/McCann, Sartorello passou pela LewLara, DPZ, Young&Rubicam, G2/Grey, Guimarães, atendendo clientes como Coca-Cola, Tim, Mobil, Itaú, Natura, Toyota, entre outros.
Carlos Murad é novo Diretor de Criação e Head of Art da WMcCann – O publicitário Carlos Murad Ia acaba de ser promovido. Ele passa a ser um dos diretores de criação da equipe pilotada por Washington Olivetto. Com mais de 10 anos de carreira, Ia atuava há dois anos como Diretor de Arte na WMcCann. O novo Diretor de Criação traz em sua bagagem passagem por grandes agências brasileiras como Leo Burnett e Lowe. O profissional conta também com experiências fora do país na Leo Burnett Portugal e depois como Diretor de Criação Executivo da Leo Burnett Colômbia. Em sua trajetória, Ia trabalhou com grandes clientes como Procter & Gamble, Philip Morris, Unilever e Tim. O novo Diretor de Criação da WMcCann destacou-se particularmente com trabalhos como “Noiva”, para Chevrolet Classic e as campanhas de Camaro e Omega Fittipaldi. Além da premiada campanha de Lojack na Colômbia.
Coca-Cola light plus Mais do que você imagina – A Coca-Cola light plus apresentou a campanha Mais do que você imagina, com objetivo de destacar o posicionamento da marca, que inovou ao adicionar ao refrigerante as vitaminas B3, B6 e B12 e minerais magnésio e zinco. Com criação da JWT, a campanha é composta por filmes em TV e cinemas, além de anúncios em internet e mídia impressa. As peças online foram criadas pela Gringo e fazem uma inserção no conteúdo de alguns portais. As peças de mídia fazem uma brincadeira com base nos conteúdos dos portais. Simulando uma tabela nutricional, como a que é impressa nas embalagens.
Ficha Técnica
Direção: Pucho Mentasti
Direção de Fotografia: Jose Luis Garcia
Direção de Arte: Thays Leite
Produção: Equipe Bossa Nova Films
Montador: Jair Peres
Produtora Filmes: Bossanova Filmes
Produtora de Som: Dr.Dd Eletromúsica
Locutora: Juliana Almeida
Cantora: Claudia Gomes
Produção: Bonde Fumegante
Aprovação pelo Cliente: Ana Paula Castello Branco, Luciana Feres, Adriano Torres, Marina Soares, Gian Martinez, Janaina Silva, Marry Zerk, Erika Wolthers, Maria Calazans.
Chicco anuncia ação interativa – A marca italiana Chicco, líder em produtos voltados para bebês e crianças de zero a quatro anos, viabiliza o canal especial Vida de Bebê, uma ação desenvolvida em parceria entre o Portal Terra e a agência WMcCann. O objetivo do canal é oferecer aos pais de primeira viagem conteúdo exclusivo e relevante sobre o universo do desenvolvimento infantil. A fim de proporcionar acesso à informação e novidades atrelados a interatividade, serão apresentadas matérias, entrevistas e reportagens com mães, médicos, educadores, pais e filhos para oferecer informações, análises e discussões. A ideia é tornar-se um canal de referência para as famílias de modo geral. O especial é composto por conteúdo digital e ferramentas interativas como testes, enquetes e dicas desde a gravidez. Todas as informações terão também campo para comentários dos usuários e ferramenta de compartilhamento em redes sociais (Facebook, Orkut e Twitter). O canal https://vidadebebe.terra.com.br ficará em destaque no menu Vida e Estilo, além de apresentar chamadas na home do portal e outras páginas internas.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Chicco
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Fernando Penteado
Direção de Arte: Italo Boreggio Paulino
Redação: Ana Dolabela
Atendimento: Thais Martins, Marina Abreu e Isabella Dellantonio
Mídia: Paola Frajdrach, Mariana Giudice, Horácio Rosário , Priscilla Epp e Renan Matta
Aprovação pelo Cliente: Luis Fernando Gomes
22ª Dez Milhas Garoto e 10ª Corrida Garotada 2011 – A Chocolates Garoto se prepara para realizar o maior evento do atletismo capixaba e um dos mais organizados do país. A 22ª Dez Milhas Garoto está agendada para o dia 07 de agosto, domingo, juntamente com a Corrida Garotada, que chega a sua 10ª edição. A abertura oficial da prova será no próximo dia 15 de junho, quarta-feira, às 8h30, durante um encontro com jornalistas a ser realizado no auditório da Chocolates Garoto, na Glória, Vila Velha. O diretor Geral da Garoto, António Diogo, e o gerente executivo de Marketing, André Barros, estarão no evento, apresentando a prova, sua premiação e todos os detalhes da competição. O maratonista Marilson Gomes dos Santos, 33 anos, figura carismática das corridas e que tem no currículo importantes títulos como o recorde de tempo na Meia Maratona de São Paulo e a também maratonista Simone Alves da Silva, 26 anos, vice-campeã da Corrida de São Silvestre em 2010, campeã do Sul-Americano de Cross Country, em Assunção, no Paraguai, e primeira brasileira a cruzar a linha de chegada da 21ª Dez Milhas Garoto, em 2010, estarão presentes na prova.
Ogilvy Brasil quer criar futuros Davids A Ogilvy Brasil, agência que integra o maior grupo de comunicação do mundo, o WPP, acaba de abrir as inscrições para a segunda edição de seu programa de estagiários, batizado como Futuros Davids. O processo seletivo será realizado entre os meses de junho e julho e as inscrições podem ser feitas pelo hotsite futurosdavids.com.br até o dia 20 de junho. O programa foi inspirado em David Ogilvy, nosso fundador. Ele sempre acreditou que se contratássemos pessoas maiores que nós, seremos uma empresa de gigantes, conta Patrícia Fuzzo, diretora de Recursos Humanos da Ogilvy Brasil. O programa, que selecionará 25 estagiários, será dividido em duas etapas. A primeira será realizada com todos os candidatos pré-selecionados e consistirá em uma triagem a partir de provas e testes. Já na segunda etapa, com cerca de 60 jovens já semi finalistas, haverá uma dinâmica de grupo. A primeira edição no ano passado foi um sucesso, recebemos mais de 6000 inscrições. Esse ano a expectativa é que esse numero aumente ainda mais, diz Patrícia.
Ogilvy Brasil quer criar futuros Davids – Os 25 talentos serão recrutados para as áreas de Recursos Humanos, Tecnologia, Financeiro, Atendimento, Planejamento, Mídia, Criação e RTV. Haverá um intenso Programa de Integração para que futuro David entenda a demanda dos seus colegas e se familiarize com as pessoas com quem vai trabalhar, além de vivenciar a rotina dos clientes, conhecer processos internos e a cultura da empresa. O estagiário permanecerá sob a supervisão de um profissional da agência, que atuará como uma espécie de orientador. Ele será preparado para acompanhar a evolução do desempenho do estagiário entre agosto de 2011 e agosto de 2012, período do estágio. O principal diferencial do programa da Ogilvy Brasil é o desenvolvimento de competências, destaca Fuzzo. Segundo ela, a agência busca identificar hábitos capazes de fortalecer o posicionamento Being More David, que resgata os valores de David Ogilvy. São eles: coragem, idealismo, curiosidade, senso lúdico, sinceridade, intuição, espírito livre e persistência. O objetivo é que o conhecimento deixado pelo fundador da agência inspire a postura e molde o perfil profissional dos jovens. Os estagiários contarão com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 891,00, vale-refeição, vale-transporte e seguro de vida. O período de trabalho é de segunda a sexta e ele poderá optar entre dois horários: das 9h às 16h30 ou das 14h às 20h.
Esquadrão verde Tang de cara nova Aproveitando a popularidade irreversível das redes sociais, Tang, da Kraft Foods Brasil, acaba de repaginar seu site seguindo um formato mais interativo e social. Como o público-alvo de Tang gosta de reunir os amigos em um único canal, o www.esquadraoverdetang.com.br passa a ter sua própria rede social, cuja plataforma é o engajamento em torno de uma única causa: cuidar do planeta. O nosso desafio com um produto como Tang, que é líder absoluto de mercado, é sempre inovar e engajar nosso consumidor, diz ele. Com base nisto, há dois anos, mudamos a estratégia e direcionamos nossa comunicação para filhos e mães, envolvendo-os no tema sustentabilidade, conta Leaonardo Tonini, gerente de marketing de Tang.
Esquadrão verde Tang de cara nova – A rede social Esquadrão Verde Tang oferece atividades sobre o tema sustentabilidade de maneira lúdica. São missões que valem tangoletas, moedas de troca do portal, cujo acúmulo, no futuro, dará direito a brindes feitos de materiais recicláveis. Uma das primeiras missões propostas para o participante é gravar um videoclipe com a trilha do hino do Esquadrão, Preparou, Bebeu, Faz. Outra missão para o novo integrante do Esquadrão é criar um avatar, brincadeira divertida que a galerinha adora! Além das missões, o site www.esquadraoverdetang.com.br dá destaque para o programa Brigada Tang de Reciclagem lançado no início de 2010 em parceria com a empresa americana Terracycle, que estimula grupos de crianças e adultos a se unirem para fazer a coleta de embalagens usadas de Tang.
Itaú lança canal de investimento no Youtube– Para estimular o investidor a pensar na sua vida financeira, o Itaú lançou na última semana, sua nova campanha publicitária. A ideia é que o investidor reflita sobre a importância da reserva financeira para eventuais emergências e como poupar o seu dinheiro com disciplina para a construção de seu patrimônio e garantir um futuro tranqüilo na aposentadoria. A novidade da campanha é o lançamento de um canal de investimento na internet. Foi criado um BrandChannel no YouTube com um questionário em vídeo, que faz uma análise da vida financeira dos consumidores. Além disso, há vídeos tutoriais que esclarecem dúvidas comuns, como por exemplo, como chegar ao primeiro milhão através de disciplina e boas escolhas. Nós queremos falar de investimento de uma forma diferente, sem o economês e com uma linguagem simples para ajudar as pessoas a conhecerem melhor a sua vida financeira e investir, comenta Cristiane Magalhães, diretora de marketing de negócios do Itaú Unibanco. Com uma abordagem mais emocional para falar de investimentos, a comunicação traz também elementos da campanha institucional do banco – O mundo muda. O Itaú muda com você – por meio da locução: O mundo muda e seu jeito de investir muda também. O filme mostra uma sequência de imagens reflexivas questionando o telespectador a pensar no futuro com frases como: Pense. Ou você ou o seu dinheiro vai ter que trabalhar para o resto da vida. Assinada pela DPZ, a campanha contará com um filme de 30 segundos, anúncios impressos, além de rádio e o canal no youtube.
[VIDEO]https://www.youtube.com/itauinvista,center[/VIDEO]
Ficha Técnica
Data da Produção: maio/2011
Cliente: Itaú Unibanco S.A
Produto: Captação de recursos
Título: Invista
Secundagem: 30 / 5
Diretor de Criação: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Rafael Urenha
Criação: Ricardo Velloso, Ronaldo Ferreira
Produtora Imagem: O2 Filmes
Direção Imagem: Renato Amoroso
Fotografia: Marcelo Durst e Lito Mendes
Montagem: Estevan Santos
Produtora Trilha: Voicez
Finalização: O2 Filmes
RTVC: Paulo Moraes, Adriana Marino
Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Helena Coutinho, Danielle Bacha
Aprovação Cliente: Denise de Maio Carvalho Migotto