MP cria para para ArcelorMittal Tubarão e A4 promove ação para Samp, ambas pelo Dia do Meio Ambiente

 

Dia do Meio Ambiente – No Dia do Meio Ambiente a ArcelorMittal Tubarão  mostrou  que a vida do planeta depende de como cada um leva sua vida. Acreditando nisso a empresa fala de sua responsabilidade no meio ambiente onde está inserida e incentiva projetos que resultam em transformações onde todos estão interligados. Criação Flavio Barreto e Louis Debbané com texto de Sidemberg Rodrigues; Direção de Criação Mônica Debbané; RTVC Philip Shalders; Mídia Hudson Fonseca e Marlon Pagotto; atendimento Juliana Malacco; aprovação de Sidemberg Rodrigues, Guilherme Correa Abreu e Fernanda Valadares.

Dia do Meio Ambiente: a atitude de cada um transforma o mundo – Acreditando nisso, a Aquatro Comunicação, em parceira com a Proativa, desenvolveu para SAMP uma estratégia diferenciada para o Dia do Meio Ambiente. Promotoras caracterizadas de jardineiras percorreram os principais restaurantes de Vitória no sábado à noite e distribuíram 1.300 mudas de flores. Embaladas em tecido de juta, as mudas traziam uma tag com uma mensagem incentivando uma postura ativa a favor do meio ambiente. A ação foi muito bem recebida pelas pessoas que  parabenizaram a iniciativa. Criação de Agnelo Sampaio e Carol Máximo com supervisão de criação de Bruno Alves e direção de criação de Sylviene Cani Guaitolini. Atendimento Juliana Cecato. Aprovação Márcio Maciel .

Grupo Coroa sorteia prêmios para o Dia dos Namorados – com o clima do Dia dos Namorados contagiando a atmosfera dos apaixonados, nada melhor do que aliar a emoção dessa data especial com uma homenagem aos casais. O Grupo Coroa criou uma ação para um final de semana romântico de seus clientes, sorteando por meio dos seus canais nas redes sociais, pares de ingressos para filmes no cinema Cinemark. Acompanhe os sorteios e pelo twitter (@mundocoroa) e pelo facebook ‘Mundo Coroa’.

Vencedores do Prêmio Ademi-ES – Os profissionais e empresas que mais se destacaram no setor, nos dois últimos anos, serão revelados nesta terça-feira, dia 14 de junho.  A cerimônia oficial de entrega do prêmio Ademi  acontece no Cerimonial Le Buffet  e vai contar com representantes de todo o mercado. Serão 24 categorias, onde concorrem 114 finalistas. A lista de vencedores deverá ser atualizada ainda esta semana, no site oficial do Prêmio (www.premioademi-es.org.br).

Vagas de redator e produtor gráfico – A Personali Propaganda e Marketing  tem  oportunidades para redator e produtor gráfico com experiência mínima de dois anos em agência. Além do salário compatível com o mercado, a  agência  oferece vários  benefícios, além de um ambiente de trabalho superdescontraído. Envie seu currículo com pretensão salarial e portfólio para[email protected] e faça parte da nossa equipe.     

Vaga de estágio para programador / desenvolvedor web – A Tab Comunicação que  fica em Vila Velha, abre espaço para estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Sistema de Informação interessados em um estágio na agência. Aos que quiserem fazer parte  de uma equipe jovem, talentosa e vibrante,  devem enviar currículo para [email protected].

Nada Substitui o Talento – O publicitário Lúcio Cesar Loyola foi o representante capixaba no júri da 33º Edição do Prêmio Profissionais do Ano. Ao todo foram analisados 1.312 comerciais, correspondentes a 997 inscrições, e aproximadamente 12 horas e 20 minutos de exibição. O evento aconteceu no Grand Hyatt Hotel em São Paulo e contou com a participação de renomados publicitários de todo o país. Para Lúcio um dos pontos mais gratificantes do evento foi poder dialogar e trocar experiências com profissionais de outros mercados e perceber que o Espírito Santo é reconhecido como um celeiro de boas ideias e um grande exportador de talentos e criatividade. “Foi nítido pra mim o carinho que alguns donos de agência do eixo Rio e São Paulo têm por nós e uma grata surpresa saber que eles conhecem bem o mercado capixaba”. Lúcio Cesar Loyola é publicitário, possui quase 20 anos de experiência profissional no setor de criação das principais agências de pubicidade do Espírito Santo e atualmente exerce a função de Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de Sá de Vitória.

Arraiá da MP – ao contrário do que se comenta o famoso e já traidicional Arraiá da MP não acabou. A informação correta é a seguinte: desde o ano passado a família MP decidiu realizar a festa junina mais animada da Prainha,  que é para angariar fundos para a Creche da Tia Loura a cada dois anos e sempre nos anos pares, que é pra combinar com a quadrilha.  Mas a equipe MP Publicidade avisa que continua rebolando para dar aquele apoio a creche. 

Axe faz homenagens ao Dia dos Namorados –  Filme, anúncios e spots da campanha “Efeito Axe” receberam um novo tom na campanha desenvolvida pela BorghiErh/Lowe para o Dia dos Namorados. As peças celebram datas como o “Dia do Correio Aéreo Nacional”, o “Dia do Beagle” e o “Dia do Enxadrista”, também em 12 de junho. Um dos textos ressalta: “Esqueça o Dia dos Namorados. Aproveite que está solteiro, experimente o Efeito Axe e feliz Dia do Correio Aéreo Nacional”. Os spots e as cenas do filme remetem ao Dia dos Namorados, mas finalizam com as datas comemorativas menos conhecidas. Os anúncios serão veiculados na revista Isto É que circula no sábado (11), o filme nos cinemas de São Paulo, Campinas, Santos e região Sul do País, e os spots nas principais rádios de São Paulo.

Ficha Técnica
Direção geral de Criação
: José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre
Direção de Criação: Fernando Nobre
Criação: Pedro Corbett, Piu Afonseca e Myla Verzola
RTVC: Márcia Coelho
Atendimento: Marcelo Sarti e Monique Martan
Produtora: Oca Filmes
Direção de Cena: Gustavo Amaral
Pós-produção: Patricia Signori
Trilha Sonora e Spots: Satélite Áudio
Locução: Marcelo Meirelles e Marcelinho Campos
Aprovação pelo Cliente: Rafael Lopes

Outdoor destaca selo de qualidade da Grafitusa – A campanha da Grafitusa para divulgar a conquista do selo FSC é marcada por um outdoor com estrutura diferenciada e que já pode ser visto nas ruas. Criado pela Prisma Propaganda, a peça é feita em camadas e possui diversos apliques reforçando o conceito da campanha, que tem o tema “Nem tudo se resolve só com imaginação”. O outdoor mostra uma floresta e vários animais comuns ao meio, mas sem a presença do protagonista: a árvore, fazendo uma ligação com a natureza e a importância da preservação do meio ambiente. E essa é exatamente a proposta do FSC, um selo que tem reconhecimento internacional e que reforça o compromisso da gráfica com a impressão responsável dos seus produtos. A Grafitusa é a primeira gráfica capixaba a obter a certificação.

Nova Schin patrocina festas de São João –  A Nova Schin preparou dois filmes especialmente voltados às festas de São João no Nordeste, além de um pacote de ações e patrocínios. A marca “vestiu” suas latinhas de 350 ml com estampas de xilogravura de cordel alusivas à cultura nordestina enfatizando o tema São João, Cervejão. As latas serão comercializadas em todo Nordeste e a cantora Ivete Sangalo continua na comunicação visual temática da Nova Schin. As imagens ilustram os materiais de mídia exterior, PDV, além da peça impressa que circulará na revista Quem. Os comerciais de 30 segundo “Contradição” e “Zeca Facão” foram criados pela Euro RSGC e serão exibidos até o fim de junho. As histórias se passam num típico de arraial e são narradas por um sanfoneiro na linha de cordel.

Ficha Técnica 
Direção de Criação: Paulo Henrique Gomes   
Criação: Paulo Henrique Gomes
Atendimento: Luis Fernando Amaro, Beatriz Ortega e Guilherme Grigol
Mídia: Thiago Ferraz e Eder Cortello
RTV: Luzia Oliveira
Produtora do Filme:  Delicatessen Filmes
Direção de Cena: Gustavo Leme 
Montagem: Onon e Gustavo Leme
Produção: Bruno Arneiro e Felipe Pio
Finalização: Casablanca
Produtora de Som: Comando S  
Aprovação pelo Cliente: Luiz Claudio Taya, Guilherme Moraes e Luciano Andrade

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=BUMB97oZuco,center[/VIDEO]

Fischer&Friends cria anúncio de Dia dos Namorados para AACD –  O anúncio criado pela Fischer&Friends para AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) para o Dia dos Namorados conta a história de um romance possível, onde alguém procura a sua cara metade. Ao final da leitura, percebe-se que o “objeto de desejo” não é uma pessoa, mas uma cadeira de rodas ou prótese. A assinatura diz: “Tem milhares de pessoas namorando cadeiras de rodas, muletas e próteses. Ajude a AACD a fazer a fila andar. Faça uma doação neste Dia dos Namorados”. A criação e direção criativa é de Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi, que também assina a fotografia.


 

Supermercados Zona Sul lança anúncio voltado à sustentabilidade – A Rede de Supermercados Zona Sul acaba de lançar um anúncio em prol do meio ambiente. Com criação da WMcCann, a mídia impressa tem o objetivo de mobilizar as pessoas e a opinião pública sobre a grande quantidade de lixo despejado em aterros e sobre o que pode ser feito para a economia de água e energia elétrica. O anúncio demonstra a preocupação do Zona Sul com a “montanha de lixo” que é formada todos os dias. Por conta disso, a rede apresenta uma parceria com a empresa Vide Verde Compostagem,  que reaproveita o lixo produzido e o transforma em adubo orgânico. O Supermercado, que é o pioneiro na venda de produtos orgânicos, também reaproveita todas as caixas de papelão recebidas para reciclagem e utiliza madeira de reflorestamento como lenha no forno das pizzarias das lojas. Para completar, a Rede marca presença nas redes sociais, pois deseja saber o que o público faz com suas ideias e aprender com isso. A mídia impressa desenvolvida pela WMcCann será divulgada em diversos jornais de circulação nacional.

Ficha Técnica
Agência
: WMcCann
Cliente: Zona Sul
Produto: Varejo
Nome da Campanha: Meio Ambiente
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Guime Davidson, Sergio Franco
Direção de Arte: Guime Davidson
Redação: Sergio Franco
Atendimento: Marcio Borges, Catia Duran
Mídia: Joana Affonso, Andreia Spindola, Patrícia Abreu
Aprovação pelo Cliente: Jaime Xavier
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Rogério Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *