Nesta terça feira o lançamento do Festival Colibri 2011 e a Buaiz Alimentos faz lançamentos na Super ACAPS/PAN SHOW

  

Ativação Promo no Festival Colibri 2011 – Nesta terça feira, dia 5 de julho, o Sinapro-ES as agências de propaganda filiadas ao Sindicato e convidados  para o  café da manhã de apresentação do novo formato, atrações e o lançamento do Festival Colibri 2011. O evento está sendo trabalhado pela Ativação Promo e será no Quintalzinho da Praia. Entre as novidades que estão sendo especuladas está a interação do público com o prêmio e também a apresentação de uma revista nacional que fará a cobertura do Prêmio Colibri.

 

Presidente do CENP se reúne com Sinapro-ES – o executivo Caio Barsotti, presidente do CENP – Conselho Executivo das Normas Padrão, esteve em Vitória na sexta feira passada e se reuniu com represenantes das agências de propaganda filiadas ao Sinapro-ES e Abap-ES. O principal objetivo do encontro foi o de esclarecer e informar sobre o modelo de faturamento dos veículos de comunicação, de acordo com as alterações nas Normas-Padrão da Atividade Publicitária (NPAP). A íntegra das Normas Padrão da Atividade Publicitária, com as alterações agora aprovadas, já está disponível para consulta pública no site do CENP.  

Começa nesta terça feira a ACAPS – Com abertura oficial marcada para as 16h30m, desta terça feira, dia 5 de julho, no Parque de Exposições Floriano Varejão, em Carapina, a SUPER ACAPS/PANSHOW 2011, evento que reúne supermercados e panificações de todo o Espírito Santo, espera um público de 24 mil empresários e estima um faturamento da ordem de R$ 140 milhões. O evento terá três dias de duração e além da exposição de produtos, equipamentos e serviços contará, ainda, com um Ciclo de Palestras. “A cada ano procuramos melhorar a convenção, tornando-a ainda mais propícia aos negócios e neste fizemos um pouco mais com a inclusão dos panificadores. Por isso, estamos insistindo com os expositores para que se preparem para realizar bons negócios”, afirma João Carlos Devens, que preside a Associação. Segundo ele, o crescimento do Espírito Santo, vai contribuir para que os negócios se ampliem durante o evento. “Tudo foi feito para que o evento ofereça o ambiente perfeito para a realização de negócios”, completou.

O evento profissional – Neste ano, o evento conta com a participação de mais de 180 diferentes empresas que mostrarão os seus novos produtos, fazendo uma série de lançamentos. A SUPER ACAPS/PANSHOW é um evento profissional e para dele participar o empresário precisa se credenciar. Não são admitidas crianças abaixo dos 15 anos de idade. “Como é um evento estritamente profissional”, afirma Hélio Schneider, superintendente da ACAPS, “neste ano além da participação maciça dos supermercadistas teremos também, como já ocorreu no ano passado, uma grande participação dos panificadores. Supermercadistas e panificadores têm no evento um ótimo local para fechar negócios”. Para que todos possam participar a ACAPS organizou caravanas que trazem os supermercadistas do interior do Estado para o evento. O setor de supermercados no Espírito Santo é constituído por mais de 2,3 mil lojas, a grande maioria delas de pequenas empresas. São elas as responsáveis pelo abastecimento de mais de 90% de toda a população do Estado. O setor supermercadista oferece cerca de 40 mil empregos diretos e movimenta, por ano, algo em torno de R$ 3,37 bilhões, com uma participação de 3% no mercado nacional do setor.

Buaiz Alimentos faz lançamento na Super ACAPS – Com a chegada da estação mais fria do ano, um dos períodos mais importantes para a categoria de cafés,  a Buaiz Alimentos apresentará   na ACAPS uma nova linha de cappuccinos  que promete aquecer o inverno dos consumidores:  Cappuccino Numero Um Tradicional 200g, Cappuccino Numero Um Light 180 g e Cappuccino Numero Um Chocolate 200 g.  Os  novos sabores serão apresentados em  novas embalagens  – em potes plásticos –  bem mais práticas e modernas. Lançado especialmente na ACAPS,  a nova linha estará  disponível  para o mercado a partir deste mês. Para apresentar o lançamento, a marca estará presente com ação de degustação nas principais redes de supermercado e eventos tradicionais.  O novo produto acompanha a crescente tendência no desenvolvimento de bebidas à base de café. Segundo dados de mercado da Nielsen, o segmento de Cappuccinos vem apresentando um grande crescimento, co m 15% de aumento nas vendas em 2010, na comparação com o ano anterior.

Sobre a Buaiz Alimentos –  Com quase 70  anos de história, a Buaiz Alimentos pertence ao Grupo Buaiz. Líder nos segmentos de farinha de trigo, mistura para bolo e café no Espírito Santo, a empresa tem focado sua estratégia de negócios na expansão e consolidação da marca não só no Estado, mas também no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Em 2009 , a Buaiz inaugurou uma moderna fábrica de torrefação de café, no TIMS,  na Serra. A nova unidade, instalada em uma área de 30 mil m², leva o nome de CIAB – Centro Industrial Américo Buaiz, em homenagem ao seu fundador. No ano passado, reformou o moinho, com investimentos na aquisição de novas máquinas do melhor fabricante do mundo no setor, com intuito de melhorar ainda mais a produtividade e qualidade dos produtos que oferece. Atualmente, a empresa tem investido fortemente na ampliação do seu portfólio de produtos, em campanhas publicitárias e em ações de merchandising nos pontos de venda, com foco no aumento da sua participação no mercado.

Encontro de Gastronomia na ACAPS – A Associação Brésil France de Comunicação Empresarial, com sede em Paris e presidida pela jornalista Carminha Corrêa, está apoiando o 1º Encontro da Indústria Capixaba de Alimentos e Bebidas e Gastronomia Internacional, promovido pela Câmara Setorial das Indústrias de Alimentos e Bebidas da Findes, Federação das Indústrias do Espírito Santo, o evento acontecerá durante a Super Acaps Panshow, nos dias 05, 06 e 07 de julho. Na oportunidade estarão no evento os chefs franceses Roland Villard, responsável pela cozinha do Le Pré-Catelan, do Sofitel-RJ, e Dominique Guerin, responsável pela padaria e confeitaria do mesmo hotel. Além dos franceses, o evento contará com a participação dos chefs Pablo Pavon  e Barbara Verzola, (FOTO) do restaurante Soeta de Vitória, com um menu internacional. Rolland Vilard, Dominique Guerin e Pablo Pavon serão responsáveis pelas conferências e as aulas show. “Esse evento é uma oportunidade de promover o intercâmbio entre o Brasil e a França e de integrar franceses e brasileiros em atividades que são de interesse comum e onde possam trocar experiências. Isso é mesmo o objetivo da Associação Brésil France de comunicação empresarial”, diz Carminha Corrêa. A iniciativa desse encontro de gastronomia internacional partiu da organizadora do evento, Cristal Carvalho, com a finalidade de trazer para o mercado local conhecimentos internacionais que podem agregar valores aos produtos regionais nas cozinhas e padarias dos supermercados, padarias e confeitarias capixabas.

Dia Junino na Maely – Em comemoração ao mês mais caipira do ano, a Maely realizou no último dia 29, o Dia Junino. Uma ação de integração entre a equipe. O clima junino tomou conta da empresa durante todo o dia. Além da decoração, um delicioso café da manhã com comidas típicas e mesas de quitutes em cada departamento da empresa, surpreenderam os funcionários. No qual, até os visitantes também podiam se deliciar. Para o encerramento do expediente, um delicioso churrasco e a típica quadrilha garantiram a animação e diversão de todos. O sucesso do evento é resultado do engajamento de toda equipe. São ações como esta que promovem motivação e interação entre os departamentos da empresa, proporcionando um clima agradável de trabalho.

 

Um baton mais moderno – Um dos produtos mais tradicionais (e consumidos) da Chocolates Garoto está de cara nova. O Baton, marca top of mind do público infantil, teve sua embalagem renovada, ficando ainda mais moderna e divertida. Desenvolvidos pela agência Future, os novos visuais trazem maior apelo visual e destacam o velho conhecido mascote da marca, que passa a estar presente em todas as embalagens do produto (de skate, de patins ou em posições diversas).

Composé inaugura nova loja na Serra  – O Grupo Composé está finalizando a construção de sua mais nova loja na Serra. Localizado em Carapina, o empreendimento será inaugurado em julho com o conceito de loja boutique, possibilitando ao consumidor do município e das regiões do entorno o acesso a produtos diferenciados, com o conforto de um ambiente climatizado e atendimento exclusivo, características já conhecidas da marca. Moderna, espaçosa e funcional, a nova loja funcionará às margens da Rodovia BR 101, num espaço de 1.200 metros quadrados, divididos em três pavimentos, onde funcionarão a Composé Revestimentos e a Composé Planejados. O local contará com refrigeração interna e estacionamento para 30 veículos, além de melhor acessibilidade por meio de elevador e rampas. O objetivo das mudanças, de acordo com um dos sócios-diretores, Carlos Antônio Marianelli, é levar ao morador da Serra e adjacências produtos diferenciados para reformar ou construir, aliando custo-benefício e atendimento com profissional especializado em arquitetura. Foram investidos mais de R$ 2 milhões no novo empreendimento, que gerará mais 36 postos de trabalho para atuação em ambas as lojas e no Centro de Distribuição, que funciona anexo e que também foi totalmente reformulado.

Skol 360º tem novo comercial: Feijucabilidade – A feijoada, um dos ícones da cozinha brasileira, contracena com Skol 360° no novo filme da cerveja, que tem como principal atributo um líquido que não estufa. Depois de trabalhar os temas Bebabilidade e Churrascabilidade, a comunicação da Skol 360° apresenta a Feijúcabilidade. Com estreia nacional programada para julho, o comercial criado pela F/Nazca segue a mesma linha de comunicação e reforça com bom humor as características da cerveja lançada em maio nas principais capitais do Brasil.  Além da curtição, o homem-baiacu, que traduz de maneira divertida o grupo de pessoas que quando toma cerveja se sente estufado, volta a ser personagem da campanha. Mas desta vez estão em cena uma feijoada e dois cenários: turma com cerveja quadrada e turma com Skol 360°. Ao saborear a feijoada acompanhada com a cerveja quadrada, a primeira turma se diverte por muito menos tempo, já que viram baiacu, ou seja, ficam estufados. Em off o locutor constata: “Feijoada com cerveja quadrada dura pouco. Você come um pouquinho, toma uma cervejinha e daqui a pouco… Baiacú.”. E estufados e empapuçados, os amigos brincam: “Aí Baiacú…. quer desfilar na ala das baianas?”. Para fechar, todos os baiacus seguem rodando devagar e de forma engraçada.

Skol e o conceito de homem-baiacu – O conceito de homem-baiacu foi criado pela F/Nazca e veiculado a partir de 2010, para o lançamento da Skol 360°. A cerveja foi desenvolvida após três anos de pesquisas e tem um processo diferenciado de fabricação e não gera a sensação de estufamento. Uma das maiores inovações do portfólio da companhia, a nova cerveja, assim como a marca mãe, investe na publicidade de consumo responsável, a Skol 360° leva para todas as embalagens o logo da comunicação  “Motorista da Rodada”. A nova cerveja já está em supermercados e bares nas versões lata (350 ml), latão (473 ml), garrafa (600 ml) e 1 litro. Assinam a criação do filme André Faria e Keka Morelle, com direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.

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Ficha Técnica
Cliente: Skol
Título: Feijucabilidade
Produto: Skol         
Especificação: Produção de um filme com 30” de duração e versões
Direção de Criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes / André Faria / Keka Morelle
RTVC: Adriano Costa
Atendimento: Marcello Penna / Christiano Bock / Larissa Avila
Mídia: Lica Bueno / Francesca Picchi/ André Gramorelli
Planejamento: José Porto / Utymo Oliveira /  Guilherme Pasculli 
Produtora de imagem: Fatbastards / Movi&Art
Direção: Pedro Becker   
Dir. Fotografia:  Rhebling Jr – Rambo
Dir. pós-produção: Bruno Vianna
Montador:  Pedro Becker
Produção Executiva: André Pinho / Fernando Carvalho
Atendimento: Vandréia Ribeiro  
Finalizador: Zorack                           
Produtora de Som: Tesis      
Produtor: Silvio Piesco / Marcos Vaz
Locutor: Rafael Maia                                        
Aprovação/Cliente: Jorge Mastroizzi / Pedro Earp / Maria Fernanda Alburquerque

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