Festival Colibri 2011, envolve você – Este foi o conceito criado pela agência Ball Comunicação para o Festival Colibri 2011 que foi lançado nesta terça feira, dia 05 de Julho, no Quintalzinho da Praia, na Praia do Canto. Uma evolução do prêmio Colibri, o mais tradicional da publicidade capixaba e o evento oficial do SINAPRO-ES. Agências, clientes, veículos, fornecedores compareceram ao café da manhã para enfim conhecer o projeto deste ano. O projeto desenvolvido pela Ativação Mkt Promo, após ter ganho a licitação feita pelo Sinapro-ES para esta finalidade. Após abertura e agradecimento feito pelo presidente do Sinapro-ES, Luiz Roberto Cunha, as apresentações do Gilber Machado e Rafael Phoca, detalhando o projeto do festival Colibri.
Festival Colibri 2011, envolve você – Entre as novidades apresentadas por Rafael Phoca e que devem ser implementadas no Festival Colibri 2011, que acontecerá em alguns points do Triângulo, teve inspiração nos grandes festivais publicitários como Cannes, Gramado e Wawes Festival, e promete criar uma nova onda na cidade entre os dias 5 e 8 de dezembro de 2011. Casas do Triângulo como Casa Club, Basilico, Quintalzinho e outras estarão entre os points que vão receber os amantes da comunicação, marketing e publicidade. Nas próximas colunas, Mídia e Mercado trará mais informações detalhadas do festival.
Equipe de Eventos em mais uma edição do Veja Comer & Beber ES – Pelo 5º ano consecutivo a Equipe de Eventos, do Grupo Prix, respondeu pela produção da festa de premiação Veja Comer & Beber Espírito Santo. A edição 2011, realizada no Le Buffet no último dia 30, premiou 25 estabelecimentos e contou com a presença de 550 convidados, entre autoridades, proprietários de bares e restaurantes, além de profissionais do mercado publicitário capixaba. Uma mesa sensorial de especiarias e pimentas em meio a arranjos florais e iluminação de Kako Stingel se destacaram na decoração executada pela Toque Verde, pautada pelo tema Aromas e Sabores. Sonorização e estruturas ficaram a cargo do DJ JFernando e da Mega Eventos. Por mais um ano, a Equipe de Eventos planejou, organizou e coordenou com sucesso o evento, numa forte parceria com a equipe de Marketing da Editora Abril. Nas duas fotos, parte da equipe que esteve a frente do evento.
Paim ganha conta da Polar – A Ambev selecionou a agência gaúcha Paim para cuidar da também cerveja gaúcha Polar. O processo de concorrência contou com três agências. A Paim é responsável por toda comunicação, incluindo posicionamento da marca, campanhas publicitárias e ações institucionais. A agência gaúcha Paim é presidida por César Paim e atua para marcas e empresas nacionais sediadas no Rio Grande do Sul.
Novo superintendente do Shopping Vitória Raphael Brotto, jovem executivo, formado em Administração de Empresas, uma MBA em Gestão Comercial pela FGV e que atualmente faz uma pós graduação especializada em Shopping Center no Insper em SP. Tudo começou quando entrou no Shopping Vitória em 2003, depois de atuar no ramo de varejo em alimentação e entretenimento. Na ocasião foi contratado para cuidar da Auditoria em Lojas. Em 2004 passou a coordenar toda a área comercial do empreendimento e em 2009 assumiu a Gerência Comercial. Agora assume a superintendência do Shopping Vitória.
Ampla assina campanha de licenciamento para o Detran – Está no ar a nova campanha do Detran, com objetivo de conscientizar os condutores a manterem em dia a regularização de seus veículos, por meio do pagamento do licenciamento e IPVA. Com o slogan Veículo em dia. Sinal verde para cidadania, as peças mostram de uma forma descontraída como contribuir para melhoria do Estado, colaborando com investimentos em saúde, educação e segurança no trânsito. A campanha conta com veiculação em TV, rádio, outdoor, internet, jornais, além de folheteria que será distribuída pela equipe de educação do órgão.
Ficha Técnica
Anunciante/Campanha: Detran / Licenciamento
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Criação: André Muhle e Daniel Galvão
Arte-final: Adenilton Nunes e Hacius Vinícius
Mídia: Andi Nascimento e Andressa Lírio
Atendimento: Marla Oliveira, Elisa Januário e Mônica Barreiro
Produtora de Vídeo: Fulltime
Computação Gráfica: Thiago Cristo
Cliente/Aprovação: Detran e Secom
Neogama/BBH cria campanha impressa da ESPN – Para apresentar a cobertura da ESPN na Copa América, que começou nesta sexta-feira, dia 1º de julho, a Neogama/BBH assina criação da campanha de mídia impressa da emissora. Composta por três peças, carregando a assinatura Quem gosta de futebol vai estar onde? Na ESPN, onde mais?, incluiu veiculação em jornais de grande circulação e em títulos voltados à publicidade, além da Revista ESPN.
Ficha Técnica
Criação: Felipe Zambon e Rafael Artissian
Direção de Criação: Marcio Ribas
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Atendimento: Silvia Tommasini, Fabio Losso, Diego Passos e Amanda Limberte
Mídia: Luiz Gini, Camila Saab e Rodrigo Bolta
Planejamento: Eduardo Lorenzi e Gustavo Casas
Art buyer: Mariah Bayeux e Vanessa Raad
Produção: Kiyoshi Takahashi e Ronaldo Cavalcante
Finalização: Edgar Lopes
Tratamento de Imagem: Marineis Pontes
Aprovação pelo Cliente: André Quadra, Robert Mills e Fernanda Gomes
Outback Vitória completa um ano – O Outback Vitória comemora um ano de operação em solo capixaba e não faltam motivos para festejar. O restaurante fecha seu primeiro ano contabilizando a venda de mais de 48 mil unidades da costeleta de porco Ribs on the Barbie, um dos destaques do cardápio do restaurante, 60 mil litros de chopp e, aproximadamente, 20 toneladas da mais famosa e exclusiva cebola gigante Bloomin’ Onion. Prêmios, campanhas e parcerias fazem parte de uma trajetória que se iniciou com a calorosa recepção da cidade. Ficamos muito felizes com a forma como fomos recebidos em Vitoria e só temos motivos para comemorar nesse primeiro ano de operações. Por isso, procuramos retribuir diariamente através de nosso trabalho, oferecendo a qualidade e a hospitalidade da rede Outback a todos os nossos clientes”, ressaltou o sócio-proprietário do restaurante, Terence Rangel. Merecem destaque também as ações beneficentes realizadas ao longo deste primeiro ano. Já foram realizadas parcerias com a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), escolas estaduais e municipais, além de uma mobilização para ajudar as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. O envolvimento em ações sociais rendeu a Terence Rangel o prêmio Maria Luisa Rodenbeck, promovido pelo Outback Brasil, e entregue durante a convenção internacional do Outback Steakhouse, realizada em Nashville (Tennessee -EUA) em maio deste ano.
Surpreender alguém todos os dias, não tem preço a WMcCann criou o novo conceito une emoção e razão gerando benefícios ainda mais tangíveis aos portadores da bandeira. Surpreender alguém todos os dias, não tem preço. Com essa nova assinatura a MasterCard lança a campanha de marketing integrada da bandeira para 2011. O desenvolvimento da campanha teve início no final do ano passado, quando a MasterCard realizou um estudo junto aos consumidores com o objetivo de entender a relação deles com a marca. Deste estudo, duas relevantes conclusões contribuíram para definir a estratégia da campanha, que em paralelo com o objetivo de negócios da companhia para o Brasil, busca a preferência do consumidor. O estudo mostrou que a campanha Não Tem Preço é querida pelos brasileiros, independente de serem portadores de cartões MasterCard. Essa campanha, que é a mais longa da publicidade mundial, tornou-se referência também no Brasil e já faz parte da cultura do País.
Surpreender alguém todos os dias, não tem preço – A partir do momento que encontramos em todos os grupos da pesquisa pessoas apaixonadas pela marca e defensoras do programa Surpreenda, a WMcCann descobriu a oportunidade para trabalhar o conceito criativo da campanha. Constatamos que para os consumidores é muito importante a entrega de benefícios tangíveis e encontramos esses benefícios no programa Surpreenda. Como resultado, temos uma campanha que se inicia com o filme de Reações e que traz a assinatura ´Surpreender alguém todos os dias: não tem preço´, fazendo ainda um convite ´E você já surpreendeu alguém hoje?´, com o call to action para o site do programa Surpreenda: www.naotempreco.com.br, conta Paula Fernandes, Diretora de Atendimento da WMcCann. A campanha desenvolvida pela WMcCann contempla filme em TV aberta e fechada, anúncio impressos, diárias e mídia de sustentação nos principais portais on line e ações de social media. Uma das primeiras ações é o filme Reações, que mostra exatamente a reação dos consumidores ao serem surpreendidos e fica no ar até o final de julho, quando dará lugar ao filme Mãe e Filha, veiculado até o final de agosto. As peças impressas serão veiculadas no mês de julho, quando tem início também a campanha de internet. Os criativos mostram as reações das pessoas quando são surpreendidas por alguém. Porque a MasterCard sabe que tão valioso quanto ser surpreendido, é surpreender.
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Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: MasterCard
Produto: MasterCard Surpreenda
Nome da Campanha: MasterCard. Surpreender alguém todos os dias: não tem preço.
Nome do Filme: Reações
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Tales Bahu, Fabio Meneghini, Fred Siqueira
Direção de Arte: Mauro Villas-Bôas
Redação: Sandro Nascimento
Direção de Arte Online: Jorge Brivilati
Redação Online: Alessandra Muccillo
Atendimento: Andréa Sanches, Paula Fernandes e Marcella Bessa Albino
Mídia: Paola Frajdrach, Horácio Rosário, Mariana Giudice, Mayra Nagata, Renan Matta
Planejamento: Debora Nitta e Luciana Sanches
Aprovação pelo Cliente: Beatriz Galloni, Cristina Paslar e Camila Maranezzi
RTV: Paula Moares, Julia Seligmann
Produtora do Filme: PBA Cinema
Produtor Executivo: Nívio Alves de Souza
Produtor: Sergio Othon
Diretor de Fotografia: Leandro Filloy
Diretor: Luis Mermet, Mayra Gama
Diretor de Arte: Vanessa Monteiro
Edição: Jair Peres
Finalização: Sindicato VFX
Pós-produção: Sindicato VFX
Produtora de Som: Tentáculo
Locutor: Edinho Moreno