Criatividade no café da manhã é o que propõe o criativo convite para um café da manhã exclusivo, com a apresentação das campanhas premiadas no Festival Mundial de Publicidade Cannes Lions 2011, nesta quarta feira, dia 20 de julho, a partir das 8:30 hs, no Cine Jardins, no Shopping Jardins, em Jardim da Penha. Quem convida é a Criativa Propaganda e a apresentação estará a cargo da não menos criativa, Flavia Rodriguez, que pelo quinto ano consecutivo esteve em Cannes pra conferir as novidades do festival.
Espírito Business traz presidentes de empresas nacionais – Cinco presidentes das maiores empresas em seus respectivos setores estarão reunidos em solo capixaba em um único evento, o Espírito Business, que acontece no dia 23 de julho, no SESC Praia Formosa, a apenas 40 km de Vitória, a partir das 14h20. Já estão confirmadas as presenças dos palestrantes Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm, Gil Giardelli, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM), Roberto Lima, ex-presidente da Vivo, e Roger Michaelis, presidente da OSRAM do Brasil, que vão compartilhar com os capixabas os assuntos mais atuais na área de gestão e negócios. As inscrições podem ser feitas através do site www.espiritobusiness.com.br, com comissários credenciados ou no quiosque Espírito Business localizado no Shopping Vitória. O valor para profissionais é de R$ 335,00 e para estudantes, é de R$ 167,50 (meia-entrada). O evento acontece no SESC Praia Formosa, em Santa Cruz, distrito do município de Aracruz.
Agência buscando redatores – A Personali Propaganda está oferecendo oportunidade para redatores com experiência comprovada, disponibilidade de horário e muita criatividade. Além do salário compatível com o mercado, a agência oferece ticket alimentação, plano de saúde, adicional de hora extra e um excelente ambiente de trabalho. Os interessados devem enviar currículo com pretensão salarial e portfólio para [email protected]
Garoto na Super Acaps 2011– A Garoto participou da Super Acaps e PanShow 2011, realizada no início de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra-ES. Com um moderno estande, reuniu os espaços business e gourmet. Nesse último aconteciam aulas show com degustação para o público em geral. E após o encerramento das aulas show, as promotoras distribuíam bombons Mini Serenata de Amor, o lançamento da linha Serenata. A criação de toda a comunicação visual do estande ficou a cargo da Prisma Propaganda, contando com o planejamento, organização e execução da Equipe de Eventos, duas empresas do Grupo Prix. Já o projeto do estande foi da Studio Brasil, que criou quatro super vitrines onde o público pode visualizar as linhas de chocolates em exposição, além de mini-vitrines onde foram expostas as linhas de biscoito da marca.
Tema contratando atendimento – a Tema Propaganda está selecionando 2 profissionais de atendimento com experiência de no mínimo 01 ano na área. Os interessados deverão possuir veículo próprio e conhecimento na área de marketing, planejamento e eventos. Aos interessados, enviar currículo para o e-mail: [email protected]
Eduardo Domingues é o novo sócio da Lado B Dalton Romão e Raul Affonso de Miranda passam a contar com um novo sócio na agência Lado B, com a chegada de Eduardo Domingues, filho do fundador da Caio Domingues & Associados, Caio Domingues, trabalhou na própria Caio e também nas agências McCann Erickson e Ogilvy. Desde 2008, estava à frente de sua própria empresa de consultoria, a Nova Comunicação. Ele junta-se à dupla de criadores para atuar nas áreas de atendimento e planejamento. Segundo Miranda, que atua como redator na agência, Domingues chega para profissionalizar o atendimento aos clientes e a dinamizar a prospecção de novos negócios da agência. Nosso objetivo, assim como de qualquer outra agência, é conquistar novas contas e aumentar o faturamento. Vamos trabalhar para alcançar esse ganho de escala, pontuou Domingues. Entre os clientes de criação, design gráfico e web da Lado B estão Ceat (Centro Educacional Anísio Teixeira), Editora Record, Instituto Cidade Viva e Instituto Light.
TAM Viagens e um novo olhar sobre Paris – A TAM Viagens coloca no ar sua nova campanha. O esforço de comunicação foi idealizado pela Rede106, porém, é fundamentado na colaboração dos clientes da operadora, tendo a capital francesa como protagonista. O filme que integra o plano de mídia começa com a mensagem Pela TAM Viagens você vê Paris com vários olhares. Em seguida, imagens de diversos pontos turísticos da cidade, como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, são apresentadas, todas clicadas por pessoas comuns. Ao final, o comercial que será veiculado em cinemas, antes da exibição de Meia-noite em Paris, de Woody Allen destaca: Agora você vai ver Paris com outro olhar único. Bom filme. A campanha também compreende anúncios em revistas, ações na internet e material de ponto de venda, além de uma versão do comercial para TV aberta. Todas as peças trazem a assinatura: Viajar é ver o mundo com novos olhares. Qual o seu?.
Ficha Técnica
Direção de Criação: Sergio Magalhães, Maurício Mori e Charles Cruz
Criação: Tarso Soares, Mathias Almeida, Lucas Aguiar e Alessandro Garcia
Planejamento: Fernanda Flandoli e Rogério Colantuono
Mídia: Tomas Monteiro e Eliane Abmussi
Atendimento: Ricardo Al Makul, Thelma Mayr, Vera Sousa e Deborah Egydio
Produção: Vanessa Maia e William Yoshioka
RTVC/Art Buyer: Katia Bontempo Leal e Sandra Rotta
Produtora do Filme: Nois
Direção de Cena: Marcelo Garcia
Produtora de Som: Lua Nova
Finalização: Farol Filmes
Aprovação pelo Cliente: Manoela Amaro
Close up cria plataforma digital para aproximar pessoas na vida real – Seguindo os preceitos do manifesto criado pela Teeth Rocks Productions e compartilhado com enorme sucesso em sua fanpage no Facebook, Close Up, lança série de aplicativos com foco em datas comemorativas. O primeiro, intitulado Get Closer (Aproxime-se), foi desenhado para aproximar os casais, transformando os relacionamentos em um divertido jogo de interações. A campanha, elaborada pela agência CuboCC, faz parte de uma nova tendência, ainda pouco explorada no Brasil chamada Gamification, que visa transformar situações do mundo real em jogos. Close Up foi mais à frente combinando a vida real com premiações surpresa nas redes sociais. Quanto maior a interação do casal, mais badges ele ganha, independente da relação ter começado outro dia na balada ou há anos.
Close up cria plataforma digital para aproximar pessoas na vida real – Dia 20 de julho será lançado o próximo aplicativo em comemoração ao dia do amigo e em agosto outro para os solteiros. Apesar das datas de lançamento, o intuito é que as pessoas utilizem as ferramentas sempre que quiserem, seja para celebrar a relação de um casal, paquerar alguém ou lembrar de um amigo que não fala há bastante tempo. Os aplicativos estarão disponíveis na fanpage de Close Up no Facebook, que já conta com mais de 16 mil fãs. Todas as instruções serão passadas em vídeos apresentados pelo ator e garoto propaganda da marca Caio Castro, tornando a navegação mais fácil de ser compreendida.
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Indústria do plástico é contrária cobrança de sacolas plásticas – O Sindicato das Indústrias de Materiais Plásticos do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) tem se mostrado contrário ao termo de cooperação assinado entre a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), o Ministério Público Estadual (MPE), a Associação Comunitária do Espírito Santo (Aces) e associações de moradores, que visa substituir o uso de sacolas plásticas tradicionais, por biodegradáveis e retornáveis, a partir de 25 de julho de 2011, e cobrar pelo produto ao consumidor. Para o presidente do Sindiplast-ES, Leonardo de Castro, a população não pode ser penalizada, seja com cobranças extras, com a geração de novas despesas com sacos de lixo, ou mesmo com a perda e empregos na cadeia produtiva das sacolas plásticas. A saída, segundo ele, está na educação e na responsabilidade compartilhada, com indústria, varejo, população e governo fazendo sua parte para adequar a questão do consumo e do descarte.
Indústria do plástico é contrária cobrança de sacolas plásticas – O problema não reside nas sacolas plásticas e sim no desperdício, no descarte incorreto e na falta de uma política adequada de reciclagem de resíduos pós-consumo. Para a redução do uso, defendemos a adequação das sacolas às normas do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) – sacola deve resistir a 6 Kg, e defendemos a reciclagem mecânica, a reciclagem energética e o descarte correto como soluções para os impactos ambientais gerados pelas sacolas plásticas, afirma o presidente. Segundo Leonardo de Castro, a sacola plástica é 100% reciclável e, quando feita dentro de norma, mais resistente, pode e deve ser reutilizada, até mesmo para novas compras em supermercado. Uma pesquisa do Ibope já confirmou que 100% das sacolas plásticas são reutilizadas como saco de lixo e 71% constituem as embalagens preferidas da população para transportar suas compras. Por outro lado, o Brasil conta com uma indústria de reciclagem de plásticos ociosa em mais de 30%, uma vez que o país não possui processos de coleta seletiva adequados, afirmou.
Y&R anuncia novo diretor de criação – A criação da Young&Rubicam ganha reforço com a contratação do diretor de criação Victor Sant´Anna. Com trabalho liderado pelo vice-presidente de criação Rui Branquinho, o profissional fará dupla com o também diretor de criação Jorge Iervolino. Sant´Anna já passou por agências como Fischer&Friends, Lew’LaraTBWA, Africa, Neogama/BBH, F/Nazca S&S e Norton (atual Publicis).
Fischer&Friends assina novo filme dos 150 anos da Caixa – Assinada pela Fischer&Friends, a ação conta com comercial que está sendo exibida em cinema e TVs aberta e fechada, além de anúncios simples e página dupla nos principais veículos impressos do país. Os trabalhos têm como foco a relação histórica da CAIXA com as crianças e a poupança. Em veiculação durante todo o mês de julho, o filme, intitulado CAIXA e as crianças, é estrelado por Glória Pires, protagonista de todas as fases da campanha 150 anos. A produção começa com a atriz segurando o livro da CAIXA nas mãos e uma pergunta: o que cabe em um cofrinho, além de moedas? Sonhos, esperança e futuro, ela responde. A partir de então, as ilustrações do livro ganham vida e reproduzem imagens de época durante ação promovida pela CAIXA em 1933, a “Semana do Pé de Meia”, quando 25 mil pessoas apareceram em uma agência, no Rio de Janeiro, para buscar cofrinhos que estavam sendo distribuídos pelo banco para as crianças. Corta para cenas de crianças colocando moedas em diversos cofrinhos lançados pela CAIXA ao logo dos anos. O filme encerra com uma criança, nos dias atuais, saindo de uma agência da CAIXA segurando um cofrinho Poupançudo. A locução em off lembra que os confrinhos viraram símbolo para economizar e que a CAIXA se transformou em sinônimo de esperança na busca do sonho de uma vida melhor. Encerra com a assinatura: CAIXA 150 anos. Uma história escrita por todos os brasileiros. Esse é o terceiro filme da Fischer&Friends, e o sétimo de uma série de 12 comerciais que serão veiculados mensalmente até dezembro deste ano, com temas escolhidos pela CAIXA para ilustrar assuntos e curiosidades sobre a história do banco ao longo desses 150 anos. Cada um está sendo produzido por uma das três agências que atendem o banco (Fischer&Friends, Borghierh Lowe e NovaSB). A criação do filme é de Flávio Ferri e Melissa Pottker, com direção de Pedro Cappeletti, Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel. A produtora é a Conspiração Filmes e a direção de cena é de Ricardo Gordo Carvalho.
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Ficha Técnica
Tipo: Filme
Cliente: Caixa Econômica
Produto: Institucional
Campanha: 150 anos da caixa
Diretor de Criação: Pedro Cappeletti, Rafael merel e Marcelo Fedrizzi
Criação: Melissa Pottker e Flávio Ferri
Operações: Alex Isnenghi, Claudia Lassance, Rianni Bertoldo, Rosa Cordeiro e Denise Lopes
Planejamento Estratégico: Flávia Campos e Rafaela Badaró
Tráfego: Tinay Mondini
RTVC: Fernanda Sousa, Juliana Motta e Bárbara Polezer
Mídia: Adrian Ferguson, Estanley Cunha, Thayse Arruda, Vitor Manzi e Claudene Borba
Produtora: Conspiração Filmes
Diretor: Ricardo Gordo Carvalho
Diretor Fotografia: Dudu Miranda
Montador: Ricardo Gordo Carvalho e Carlos Leite
Pós-Produção: Conspiração Digital e Cláudio Peralta
Computação Gráfica: Conspiração Digital
Finalizadora: Conspiração Digital
Produtora de Áudio: Atakk
Produtor da Trilha Luiz Portela
Locução Glória Pires
Contato / Aprovação Cliente Clauir dos Santos e Wolmar Aguiar
Esta turma da Criativa sabe aprontar! Parabéns à Flavia Rodriguez pela idéia de trazer Cannes praVitória e um forte abraço pro Roberto Figueiredo e pro Abílio ,parceiros de longa data…..