Brainstorm Ampla discute empreendedorismo – A Revista da Ampla é uma publicação anual, que trata de assuntos ligados ao universo do Marketing, da comunicação e dos negócios. E a cada edição da revista, um tema especifico que sai de uma discussão aberta e com especialistas de diversas áreas. O nome do encontro é Brainstorm Ampla e o tema deste ano é empreendedorismo. E o encontro da edição 2011, aconteceu na manhã desta quinta feira, dia 11 de agosto, no Jardim Secreto, na Praia do Canto. O presidente executivo, Queiroz Filho, que recebendo os convidados para o brainstorm, justificou que, este ano fazer este encontro em Vitória é muito importante pois aqui estamos há 7 anos e precisamos mostrar estes parceiros capixabas. Já estamos no número 12 da Revista e, desde o ano passado, grande parte do conteúdo da revista é retirado de um encontro que fazemos com 5 convidados, sobre um determinado tema, que neste caso vamos falar de empreendedorismo, comentou. Foto: Victor Nogueira
Brainstorm Ampla discute empreendedorismo – Chegados os convidados para o brainstorm, bem como jornalistas e convidados para completar a platéia, num clima bem amistoso, coube ao vice presidente de criação da Ampla de Recife, Manuel Cavalcanti, agradecer as presenças e apresentar os convidados para iniciar o bate papo. O que se ouviu foi uma verdadeira aula de empreendedorismo e de experiências bem sucedidas de vida, de um um grande empresário, como Lucas Izoton, do presidente do Banestes, Bruno Negris, de um jovem empresário, Walter Cavalcante, com experiência de ter sido ex-aluno do mestre Jack Welch, ex-presidente e CEO da GE. Um jovem executivo, Marcilio Riegert, da Start You Up, que falou sobre empresas start up e a relação com investidores e a experiência de um empreendedor prodígio, Hugo Hofmann, que atua como consultor, professor e empresário no ramo de alimentação. Os resultados e todo o conteúdo do encontro e das sacadas de cada um, vamos conferir com o lançamento da edição numero 12 que deve sair até o fim do ano. Parabéns a Ampla pela feliz idéia e iniciativa do encontro. Foto: Victor Nogueira
Serravix comemora Dia do Estudante – Nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, a faculdade Serravix comemorou o Dia do Estudante com muita música ao vivo. O cantor capixaba Leno se apresenta, com voz e violão, de 20h30 às 21h10, trazendo no repertório músicas de MPB. A iniciativa é voltada apenas para os alunos da faculdade e faz parte do projeto Noite Universitária, desenvolvido pela própria instituição para acontecer uma vez por mês na unidade de ensino. É uma forma de alunos, professores e funcionários interagirem, e nada melhor do que proporcionar esse momento no dia do estudante, afirma a coordenadora de marketing da Serravix, Júlie Ferrari.
Campanha Incluir – O Governo do Espírito Santo lançou, por meio da SEASTDH, o Programa Incluir, que engloba iniciativas públicas e privadas numa ação pela redução da pobreza no estado. A campanha de divulgação foi criada pela agência Contemporânea com anúncio, filme, outdoor, spot e internet, entre outras peças.
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Ficha Técnica
Criação: Carla Carvalho/Mária Santos Neves
Direção de Criação: Valois Corrêa
Mídia: Wertsem Faria e Eliz Bonadiman
Diretor: Juarez Precioso
Produtora: Fulltime
Ipad para festejar os 32 da Unimed Vitória – No dia 27 de agosto a Unimed Vitória faz 32 anos e para celebrar a data serão sorteados três Ipads entre os seguidores das redes sociais da cooperativa. Para concorrer é necessário seguir a Unimed Vitória no Twitter (@unimedvitoria) ou curtir a página da promoção no Facebook (www.facebook.com.br/unimedvitoria) e ficar atento às formas de participar. A ação já começou e os ganhadores serão conhecidos durante as três semanas que antecedem a data festiva.
Crescer é com a gente – O Governo do Espírito Santo teve um primeiro semestre de muitas realizações e importantes projetos implantados, com uma gestão focada no povo e na descentralização do desenvolvimento. A MP Publicidade traduz esse pensamento em 3 comerciais que demonstram as semelhanças entre a experiência popular e os princípios do Governo. Fazem parte também da campanha: anúncios, spots para rádio e superbanner de internet. Criação de Rogério Campos e Flavio Barreto; Direção de criação de Mônica Debbané; Atendimento de Welma Franco; RTVC de Philip Shalders; Produtora, a Fulltime Filmes; foto de Antônio Cuzzuol; Trilha da Nova Arte; aprovação de Kenia Amaral, Marcia Leal e Sandra Cola.
Obras[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=rYBYIWpV-Ls&feature=related,center[/VIDEO]
Semente
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Receita
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Multiscan mostra quem tem o melhor diagnóstico – O Multiscan é o único centro de diagnóstico por imagem do estado que possui máquina de ressonância de altíssimo campo (3.0T) e para mostrar isso aos clientes de forma simples, a agência Danza criou um anúncio interativo que levasse essa experiência do diagnóstico para o jornal.
Ficha Técnica
Agência: Danza
Anunciante: Multiscan
Título: Diagnóstico
Criação: Arthur Passos e Bruno Reis
Diretores de Criação: Fernando Laranja e Luiz Carlos Silva
Arte Final: Bruno Silveira e Fausto Trugilho
Atendimento: Luiza Wagner e Renata Braga
Tráfego: Marlene Huerta
Planejamento: André Basílio e Mariana Lelis
Mídia: Felipe Manno
Aprovação: Diego Xavier e Hiram Nogueira
MgB cria para Lar dos Velhinhos – A MgB criou a nova campanha do Lar dos Velhinhos de Campinas, estrelada por seis dos 150 idosos atendidos pela instituição. A estratégia, que tem como objetivo arrecadar recursos para comprar equipamentos e remédios para a enfermaria local, é composta por outdoor, busdoor, anúncios, folders e comerciais para TV. As peças serão veiculadas entre 25 de agosto e 25 de setembro e brincam com o duplo sentido da palavra vô – de vovô e de vou, do verbo ir -, trazendo a pergunta: Você também vai ajudar, não vai?.
Ficha Técnica
Criação: Marcelo Meneghetti, Carlos Boschini e Marcela Benega
Redação: Bruno Goudet
Atendimento: Alessandra Geraldini
Planejamento: Gustavo Meneghetti
Mídia: Henrique Miura
Produção: Marina Goulart
Produtora do Filme: Casa das Máquinas,
Direção de Cena: Billy Moreira
Fotografia: Giba
SEDU abraça estudantes de todo o Estado – Para homenagear os estudantes capixabas no dia 11 de agosto, a DPZ desenvolveu para seu cliente SEDU uma ação na web. A home page dos principais sites de notícias foi envolvida por um grande abraço, que simbolizou o poder de abraçar o mundo que a educação e os estudos dá às pessoas. Criação de Marco Valério Magalhães e Renata Perim; arte-final de Michele Marconsini; mídia de Cláudia Castro; atendimento de Fernanda Sartório; aprovação pelo cliente de Rovena Storch (SEDU) e Sandra Cola (SECOM).
Hortifruti chega na Barra da Tijuca – Em um lugar onde a natureza é a estrela, a inauguração de uma nova loja, na verdade, é uma estreia. E para comunicar a chegada da nova Hortifruti na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, nada melhor do que convidar alguém tão bonita e tão cheia de saúde como a Letícia Spiller. A MP estava lá, junto com o cliente, no Rio de Janeiro, acompanhando a produção do filme, suando a camisa mesmo, só para ver cada detalhe de perto e a Letícia Spiller também, vai, a gente confessa. Criação de Priscila Perovano e Louis Debbané; Direção de criação de Mônica Debbané; Direção de cena Rodrigo Vanderput; Produtora Cinerama Brasilis; Trilha Silence; RTVC Philip Shalders; Atendimento Annelise Passos; Aprovação Fábio Hertel e Fernanda Hertel.
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Nova boa ideia da caninha 51 – Sob o conceito Boa ideia é ser brasileiro, a agência Loducca desenvolveu a nova campanha da Cachaça 51. A estratégia dá continuidade ao antigo conceito da marca, apresentando personagens reais que tiveram uma boa ideia – slogan criado em 1970. Entre os protagonistas estão Sotero Nascimento, o “Homem-copiadora”, que teve a ideia de oferecer serviços de cópias de documentos em um lugar estratégico de Salvador, em frente ao prédio da Receita Federal, e fez disso o seu sustento; e Estevão Conceição, conhecido como “Gaudí brasileiro”, que construiu uma casa de pedra na favela de Paraisópolis, em São Paulo.
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Ficha Técnica
Direção geral de criação: Guga Ketzer
Direção de criação: Cássio Moron, Marco Monteiro e Pedro Guerra
Criação: Wolfgang F. Covi, Roberta Moraes, Bruno Bocchese e Maria Eduarda Di Pietro
Atendimento: Carmen Assumpção e Sabrina Spinelli
Mídia: Daniel Chalfon, Silvia Ramazzotti e Joana Mattos
Planejamento: Ken Fujioka, Isabella Mulholland e Andrea Branco Farhat
RTV: Adriana Monteiro
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Direção de cena: Andrucha Waddington
Direção de fotografia: Rambo
Montagem: Moema Pombo
Pós-produção: Conspiração Digital
Produtora de som: Raw
Aprovação pelo cliente: Paula da Costa Videira
Marisa conversa com a mulher da classe C em campanha da Fischer&Friends – Sob o conceito A gente é mulher, a gente se entende, a Marisa – maior rede de lojas especializada em moda feminina e moda íntima do Brasil – lança uma nova campanha de comunicação, que consolida a evolução da marca em busca do diálogo constante com a mulher da classe C. Assinada pela Fischer&Friends, a ação traduz o novo momento de comunicação da marca em filmes, ações digitais, no ponto-de-venda e no catálogo .A Marisa sempre conversou com suas clientes de maneira muito próxima. O nosso objetivo com esta nova comunicação é então continuar a conversar com a mulher, sendo cúmplice, evoluindo e acompanhando seus anseios, afirma Andrea Beatrix, Gerente-Geral de Marketing da Marisa. A crescente ascensão econômica da mulher da nova classe média brasileira alçou a cliente a um novo patamar no consumo de moda. Estamos falando de uma moda de rua, uma moda da mulher de verdade, que é cúmplice e que só a Marisa pode vender, por ter conquistado um espaço privilegiado na relação com esta cliente, diz Andrea.
Cumplicidade na hora de falar de moda em campanha da Fischer&Friends – Para colocar o novo conceito na rua, a Marisa e a Fischer&Friends apostaram na criação de uma série de filmes em que cada parte do corpo da mulher é ouvida, literalmente, em situações inusitadas do dia-a-dia. Ilustrando o momento em que, por exemplo, depois de um bom tempo se arrumando, o marido diz à mulher Você vai assim, amor?, os filmes vão mostrar como cada parte do corpo desta mulher reage a estas situações, muitas vezes com diferentes reações ao mesmo tempo. Serão várias facetas da mesma mulher, cada uma reagindo de uma forma diferente, brincando com o clima de conversa e cumplicidade que a Marisa sempre manteve em campanhas passadas, ao mesmo tempo em que resgata a ousadia e o humor característico dos seus comerciais, explica Andrea. Esta campanha estabelece uma interlocução inteligente e interessante com a classe C e mostra que a comunicação de varejo pode e deve ajudar na construção de marca. São comerciais que colocam a marca ao lado da consumidora, falando do jeito que ela fala e sobre assuntos que ela normalmente conversa com uma grande amiga, diz Mario DAndrea, sócio e CCO da Fischer&Friends. A criação é de Daniela Ribeiro e Diogo Mello, com direção geral de Mario DAndrea. A produtora é a Sentimental e a direção de cena, de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo.
Ficha Técnica
Cliente: Lojas Marisa
Campanha: Primavera Verão
Direção Geral Criativa: Mario DAndrea
Direção de Criação: Daniela Ribeiro e Diogo Mello
Direção de Arte: Diogo Mello
Redação: Daniela Ribeiro
Operações: Gleize Marcondes, Juliana Passini, Daniela Gasperini, Robson Silveira, Roberta Caffeu e Sabrina Pozella
Planejamento estratégico: Murilo Lico, Talita Zampieri, Rafaela Porcaro, Mariana Quaresma, Regina Castro e Illana Roque
Tráfego: Giovanna Brezolini
Produção gráfica: Edson Santos, Luciano Marangoni
RTVC: Fernanda Souza, Juliana Motta e Bárbara Polezer
Mídia: Adrian Ferguson, Rosana Martins, Silvia Cabral, Vanessa Santos e Lívia Soares
Produtora: Sentimental Filmes
Diretor: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Diretor de fotografia: Chiquinho Oliveiro
Montador: Márcio Canella
Finalizadora: Casablanca
Produtora de áudio: A Voz do Brasil
Contato/ Aprovação cliente: Andrea Beatrix, Andre Guerra e Tania Belli