Tendências da comunicação em palestra – No próximo dia 20 de setembro, terça feira, a Atitude Educação Executiva recebe a executiva Flavia Rodriguez, diretora da Criativa Propaganda para realizar a palestra Tendências em Comunicação – Como fazer com que as pessoas falem de você e da sua marca, para colher resultados positivos. Flavia irá apresentar um vídeo produzido com informações que trouxe do Festival Cannes 2011, que ela mesma acompanhou de perto. A palestra é quase obrigatória para publicitários, profissionais de comunicação e estudantes que almejam trabalhar nesse mercado. Mais informações em www.atitudeedu.com.br
Festa da Polenta em refrigerantes – Mais uma vez a Refrigerantes Coroa é parceira da Festa da Polenta e coloca no mercado embalagens com a logo da maior festa da cultura italiana no Espírito Santo. Já estão em circulação 250 mil embalagens com rótulos com a marca do evento, distribuídos entre Espírito Santo, Rio de Janeiro e leste de Minas Gerais. A 33ª edição da Festa da Polenta será realizada entre os dias 7 e 9 de outubro, em Venda Nova do Imigrante. Outras informações e a programação no site www.festadapolenta.com.br .
Espaço Mercedes-Benz chega a Vila Velha – A Vitória Motors traz para o estado um grande evento que reúne toda a tecnologia, elegância e conforto das marcas Mercedes-Benz e smart: o Espaço Mercedes-Benz 2011. Entre os dias 14 a 17 de setembro, a concessionária recebe o público com os clássicos da marca alemã e os mais novos lançamentos em um espaço montado de frente para a praia de Beverly Hills, em Itapoã, Vila Velha. Quem for até lá vai poder conhecer modelos como as novas C 180 CGI Turbo e E 250 CGI, SLK 350 CGI e CLS 63 AMG, dentre outros modelos. Outros destaques do Espaço Mercedes-Benz 2011 são os smart, automóveis que são a tendência mundial, privilegiando a mobilidade urbana, com economia de combustíveis e respeito ao meio ambiente. Alguns desses modelos que estarão em exposição, também, ficarão disponíveis para test drive. O Banco Mercedes-Benz também está presente na ação, oferecendo atendimento aos interessados em conhecer as condições para aquisição dos automóveis Mercedes-Benz e smart.
nova/sb apresenta sua nova identidade visual – Novos projetos, novas contas, novas formas de trabalhar. É assim que 2011 tem sido desenhado para a nova/sb. Para celebrar esse momento, a equipe da agência, comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, acaba de transformar toda a sua identidade visual e o seu posicionamento. Marcelo Maia, diretor de arte da agência, assina as mudanças estéticas da marca nova/sb. As transformações começam com a forma de escrever o nome da agência, que até então assinava novaS/B escrita com a barra entre as letras S e B. Agora, a barra mudou de lugar e a assinatura da agência ficou nova/sb, com todas as letras minúsculas, forma como a empresa passa a ser conhecida. O posicionamento da agência Pensamos. Criamos. Transformamos também foi referência para o desenvolvimento de uma tipologia moderna, que combina ainda mais com a evolução da nova/sb. A nova programação visual conta ainda com uma explosão de cores vibrantes, que capta a energia da agência. Não existe somente uma cor na nova identidade visual. São várias. Todas alegres, vibrantes e dinâmicas. Assim como a nova/sb, que se adapta às necessidades do cliente. Essa nova cara é conseqüência do bom momento que a agência está passando, explica o VP de criação Ricardo Furriel.
Conhecendo a nova/sb – A nova/sb está hoje entre as 10 maiores agências de publicidade de capital 100% nacional. A agência conta com escritórios fixos em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. São três estruturas completas, com equipes de atendimento, criação, mídia, planejamento e produção, somando ao todo 140 profissionais. Esse time responde pela comunicação de marcas como Caixa Econômica Federal, Prefeitura de São Paulo, Governo do Rio de Janeiro, Controlar, Helicidade, Sabesp, Incor, Prodesp, UNICEF, BNDES, Melhoramentos, Record, Souagro e Mackenzie. A nova/sb atende também a OMS (Organização Mundial da Saúde) e foi a primeira agência da história da publicidade brasileira a produzir por quatro vezes (2008, 2010 e 2011) uma campanha global com veiculação simultânea em mais de 200 países. Em 2011, a nova/sb colocou em prática a primeira agência pop-up do Brasil, a nova/batata. Durante três meses a equipe, formada por 15 estagiários orientados pelos profissionais da nova/sb, prestou serviços de publicidade gratuitamente aos comerciantes da região do Largo da Batata. Com investimentos da ordem de R$ 1 milhão, a nova/batata teve um resultado tão positivo que haverá uma segunda edição do projeto, prevista para o primeiro semestre de 2012.
Shopping Vitória terá primeira franquia do estande da Disney no Estado – Vitória foi a quinta cidade brasileira escolhida para receber o estande Fantasia, uma iniciativa da rede de franquia de produtos Disney, com apoio da The Walt Disney Company do Brasil. A inauguração acontece nesta quarta-feira, dia 14, no primeiro piso do Shopping Vitória, próximo à Adidas. Segundo Rodrigo e Aline Martinelli, franqueados da marca, o Espírito Santo será o segundo Estado a receber a novidade, já que os outros quatro estandes estão em São Paulo. No espaço, os capixabas encontrarão vários personagens oficiais do mundo mágico da Disney e que marcaram gerações como o Mickey, Minnie, Pato Donald, Pateta, Margarida, entre outros como os novos Toy Story, Carros e Enrolados. Dentre os produtos estão materiais de papelaria, brinquedos, eletrônicos, jogos interativos, bolsas e artigos para a casa. Teremos modelos de diversos personagens em tamanhos e valores variados, mas com certeza o casal de ratos mais famoso do mundo terá espaço especial entre os capixabas. Até dezembro receberemos uma gama de produtos importados oficiais que farão sucesso entre os presentes de natal, prevê os franqueados. O estande também contará com bolsinhas, cofrinhos, bonecos de plástico, nécessaire, brincos e outros acessórios.
F/Nazca nomeia nova diretora de conta para Skol – A F/Nazca anunciou a contratação da executiva Carmen Rodriguez como nova diretora de conta para o cliente Skol. A executiva, que começou sua carreira na Leo Burnett, também traz em seu currículo passagens por Talent, Africa, b!ferraz e, por último, DM9DDB.
F/Nazca apresenta Skol retornável com Beto Barbosa – O novo comercial da Skol traz Beto Barbosa novamente como protagonista. A nova peça, criada pela F/Nazca S&S, divulga a embalagem retornável de um litro da cerveja, a Skol Litrão, destacando um melhor custo-benefício na escolha, além de seu menor impacto ambiental. Com situações inusitadas, o filme pretende mostrar como o consumidor sai ganhando com a troca. Na ocasião, uma pessoa chega com um vidro de caroços e sai com outro cheio de azeitonas, enquanto outra leva um prato cheio de ossos e o troca por uma galinha viva. Ao final, quando Beto Barbosa aparece para trocar sua garrafa vazia por uma cheia, cantando seu hit Adocica, o atendente pede para ele trocar a canção, quando começa a ouvir Preta, fala pra mim…. Além do comercial, integram o esforço de comunicação uma série de materiais para ponto de venda, bem como ações online e de merchandising em programas na TV.[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=1kWFLG-PpnE,center[/VIDEO]
Ficha Técnica
Direção de criação: Fabio Fernandes e Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes, Bruno Oppido e Romero Cavalcanti
Atendimento: Marcello Penna, Carmem Rodriguez, Christiano Bock e Rafael Lopes Pontes
Mídia: Lica Bueno e Francesca Picchi
Planejamento: José Porto, Utymo Oliveira e Guilherme Pasculli
RTVC: Regiani Pettinelli
Produtora do filme: Pba Cinema
Direção de cena: Felipe&Pancho
Direção de fotografia: Christian Cottet
Pós-produção: Sebastian Lopez
Montagem: Marcela Truglio
Produção executiva: Carolina Cordini e Nívio Alves De Souza
Finalização: Cinecolor
Produtora de som: Raw Audio
Produção de som: Hilton Raw e Fernando Forni
Locução: Phil Miller
Aprovação pelo cliente: Jorge Mastroizzi, Pedro Earp e Ricardo Marques
1º Encontro da Indústria Gráfica do Espírito Santo – Com o objetivo de fortalecer o segmento gráfico capixaba e discutir ações para o crescimento do setor, será realizado, entre os dias 16 e 30 de setembro, o 1º Encontro da Indústria Gráfica do Espírito Santo. Promovido pelo Sindicato e pela Associação Brasileira das Indústrias Gráficas do Espírito Santo, Siges e Abigraf-ES, o evento apresenta uma programação diversificada, com uma série de atividades sediadas em diferentes locais da cidade de Vitória. Haverá, por exemplo, no auditório da Findes, palestras sobre as perspectivas tecnológicas e de sustentabilidade para o setor. Entre os palestrantes, está a diretora executiva da Associação Portuguesa de Certificação (APCER) no Brasil, Alessandra Gaspar Costa. A APCER é uma entidade certificadora referência em Portugal, com atuação destacada no Brasil pelo rigor nos padrões de exigência.
Iniciativas inovadoras em prol da preservação ambiental estarão em debate, também, no Fórum de Sustentabilidade da Cadeia Produtiva do Setor Gráfico, no dia 21 de setembro, no auditório da Rede Gazeta. Participarão do fórum o vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Lucas Izoton; o gerente de produtos Heidelberg, João Rocco; e o diretor de Unidade de Formação Profissional do Senai São Paulo, Manoel Manteigas de Oliveira.
1º Encontro da Indústria Gráfica do Espírito Santo – a exposição Imprimir é dar Vida, que acontece na Assembleia Legislativa até o dia 30 de setembro, e mostrará a evolução da indústria gráfica no tempo. Estarão expostos equipamentos de impressão desde as primeiras décadas do século XX até os mais atuais, além de materiais gráficos em formatos antigos, como jornais e painéis. Outra atração de peso e que reunirá profissionais de renome nacional do segmento é a Reunião da Associação Brasileira da Indústria Gráfica. O evento terá a participação de diretores do Siges e da Abrigraf Nacional, incluindo o presidente desta última entidade, Fábio Arruda Mortara. Já está confirmada a presença de representantes do setor gráfico de 13 estados brasileiros no evento. Os interessados em participar da 1º Encontro da Indústria Gráfica do Espírito Santo podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelos telefones (27) 3227-9970 e 3349-3866.
JWT foca benefícios da revisão da Ford – a nova campanha da Ford é inspirada no mote “Seu carro novo por mais tempo”. Em sua nova campanha, a Ford reforça a divulgação dos benefícios e da necessidade em se fazer, periodicamente, a revisão de seus veículos em uma concessionária. A peça, criada pela JWT, é inspirada no mote Revisão Preço Fixo Ford. Seu carro novo por mais tempo, aplicado em comercial, anúncios, spots, mídia online, material de ponto de venda e ações de merchandising em programas especializados. No comercial, uma mulher aparece comemorando efusivamente quando o marido chega com um automóvel da montadora em casa. Ao ver a cena, o filho do casal questiona: Trocou o carro e pegou outro da mesma cor?, enquanto o pai responde: Não, só levei na revisão.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=j1TjYfyq5RQ,center[/VIDEO]
Ficha Técnica
Redação: André Pallú, Fábio Brandão, André Almeida, Juliano Ribas, Bianca Agnelli, Bruno Geiger e Raul Palhares
Direção de arte: Rafael Borges, Augusto Moya, Fábio Guimarães, Daniel Righi e Murilo Fonseca
Atendimento: Sergio Silveira, Rodolfo Luz, Marina Monfrinato, Gabriel Manochio e Lucas Tatani
Mídia: Ezra Geld, Ricardo Medeiros, Camila Bertoli, Rafael Pascoal, Antonio Coelho, Isabelle Fernandes e Thais Abreu
Planejamento: Fernando Alphen, Paulo Macari e José Lucas
Tecnologia: Willian Arantes, Helio Valente e Luiz Ruiz
Fotografia: Lorca e Marco Pinto
Ilustração: Up Ilustração e Dávila Studio
RTV/Artbuyer: Tina Araújo, Fabíola Camilo, Fafa Oliveira e Vanessa Nunes
Produtora do filme: Prodigo Films
Direção de cena: André Godoi
Produção executiva: Francesco Civita
Direção de fotografia: Ralph Strelow
Montagem: Talles Martins
Produtora de som: Raw Áudio
Produção de som: Hilton Raw
Locução: Daniel Almeida
Aprovação pelo cliente: Antonio Taranto, Rodolfo Possuelo, Rode Alves e Regiane Silva