Ball Comunicação cria campanha para a CBL e Campanha de lançamento do Cruze no norte capixaba

Ball Comunicação cria campanha para a CBL –  A Ball Comunicação acaba de criar seu primeiro trabalho para a CBL Desenvolvimento Urbano. A campanha segue uma linha institucional da empresa, que já tem empreendimentos em Aracruz, São Mateus, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia, Vila Velha e Serra. A ação fala sobre a chegada da Companhia nestes municípios e, também, anuncia a busca de parceiros para abrir espaço em todo país, projetando o futuro do tamanho dos sonhos de seus clientes. Intitulada “CBL. Espaço para grandes sonhos”, a campanha valoriza a ideia de que “se você tem grandes sonhos, você tem uma bandeira”. Com criação deGabriel Campos e Pedro Scandiani, atendimento de Guilherme Barbosa e Renato Ferreira, e aprovação de Marcos Batista, Wilson Calmon e Marcio Abaurre.

O Melhor de Vitória – criado e desenvolvido pela designer gráfica Flávia Carvalhinho, o mapa O Melhor de Vitória – Imóveis 2011/2012, lançado na 18ª edição do Salão do Imóvel.  O projeto editorial realizado pela Indesign Comunicação e pela Caixa, a peça reúne construtoras, imobiliárias, empresas fornecedoras, lançamentos imobiliários, profissionais do setor, entre outros. Cem mil mapas serão distribuídos de diversas formas. Na foto, durante o lançamento do Mapa, a designer Flavia Carvalhinho, entre a gerente de marketing da Lorenge, Simone Mozine e o presidente da Lorenge, José Elcio Lorenzon. Foto: Camila Baptistin

Petrobras investe na formação de jovens –  Cento e vinte e cinco adolescentes dos municípios de São Mateus, Linhares, Serra, Vitória, Cariacica e Vila Velha foram selecionados pelo Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). Ao todo serão investidos cerca de R$ 4 milhões para a qualificação profissional dos jovens nas áreas de administração, logística, mecânica e eletroeletrônica. Na Grande Vitória, a aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira,  03 de outubro. Vale destacar que os adolescentes selecionados pelo programa são de baixa renda e esta oportunidade deve representar, em média, um acréscimo de 50% na renda familiar de cada um desses jovens.

Petrobras investe na formação de jovens  – O Programa é realizado em parceria com o Senai e o Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam). A formação e a qualificação dos contemplados será realizada durante 18 meses nas instituições parceiras e outros seis meses serão dedicados a uma experiência prática. Entre os benefícios estão carteira de trabalho assinada, remuneração e vale-transporte. A expectativa da Petrobras é de que pelo menos 50% dos 125 jovens sejam inseridos no mercado de trabalho após o término do PPJA. Para assegurar o melhor aproveitamento do aprendizado conquistado durante o período em que os adolescentes estarão no Programa, o projeto prevê, ainda, o acompanhamento dos jovens por uma assistente social do Cesam, durante mais seis meses.

Gincana seja consciente –  a ação sustentável da Morar Construtora, é a mais nova campanha interna da empresa para a preservação do meio ambiente. Nos próximos três meses, o departamento que mais economizar papel e impressões, além de estar ajudando, e muito a natureza, ainda vai ganhar um brinde surpresa. É a grande sacada da  Morar Construtora, que incentiva seus colaboradores para que tenham dias ecologicamente corretos de trabalho. O convite da campanha foi criado pela equipe de marketing da empresa e o mascote da Morar Construtora não poderia ficar de fora.

Dias das crianças no Shopping Norte Sul – No mês das crianças, o Shopping Norte Sul preparou quase 15 dias de programação para os pequenos. E a diversão começou no dia primeiro, com a semana divertida Grow, que vai colocar jogos de quebra-cabeça, Rummikub, Pescaria, Lince, Pizzaria maluca, Olho Vivo, Quebra gelo, Can can, Risque e Rabisque e Rex Pum Pum à disposição da criançada. Todas as atividades serão acompanhadas por recreadores da Grow. A semana divertida será realizada até dia 6, sempre das 14h às 19h, na praça central e será inteiramente gratuita. E a partir do dia 7 começará a disputa do TorreCopos Norte Sul. Assim como no programa de teve, os participantes precisam empilhar copos sem deixá-los cair em menos tempo. Os treinos classificatórios vão até 11 de outubro e a finalíssima está marcada para dia 12. Serão selecionados os cinco melhores tempos de cada dia. Podem participar crianças com idade a partir de sete anos. Haverá premiação para os cinco primeiros colocados e as inscrições devem ser feitas na HD Kids gratuitamente.

 

Começa a caça ao Caboré – E o executivo Orlando Marques, CEO das agências Publicis no Brasil, acaba de receber a gaiola com a indicação na categoria de melhor Dirigente/Empresário da Indústria da Comunicação do Prêmio Caboré 2011
“É um orgulho representar os dirigentes dessa indústria e mais ainda representar cada funcionário e cada cliente desta grande marca que é a Publicis”, afirma Orlando Marques.  O Prêmio Caboré foi criado pelo jornal Meio & Mensagem em 1980. São indicados e premiados os profissionais e empresas que mais contribuem para o desenvolvimento da indústria brasileira da comunicação em suas respectivas áreas. Cada categoria tem três indicações por ano e o vencedor é anunciado na festa realizada no dia da Propaganda (ou próximo desta data), comemorado em 4 de dezembro. O Caboré é um dos mais importantes e cobiçados troféus do mercado publicitário brasileiro e é inspirado em uma espécie de coruja com o mesmo nome.  

 

Energia para o Outubro Rosa – A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, aderiu pelo segundo ano consecutivo à campanha Outubro Rosa na Luta contra o Câncer de Mama, organizada, no Estado, pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).  Durante todo o mês, as duas torres da Distribuidora no bairro Jesus de Nazaré, em Vitória, estarão iluminadas de rosa, cor usada na campanha para representar um alerta para identificação do câncer em sua fase inicial.  Além disso, o site da EDP Escelsa (www.edpescelsa.com.br) também está homenageando a ação e trará durante todo o mês um banner com a arte da campanha. 

Farmácia Santa Lúcia adere ao Outubro Rosa A farmácia Santa Lúcia está na campanha de luta contra o câncer de mama e aderiu ao movimento Outubro Rosa. Durante todo o mês a unidades da rede de Laranjeiras (em frente ao Shopping Laranjeiras), Praia da Costa e da Reta da Penha estarão iluminadas de rosa representando um alerta para identificação do câncer em sua fase inicial. Além disso, as funcionárias que atuam na seção de perfumaria e no caixa de todas as filiais da Santa Lúcia utilizarão camisas da mesma cor alusiva ao movimento. O Outubro Rosa é um movimento mundial criado em 1997 na Califórnia, nos Estados Unidos. No Espírito Santo o movimento é uma iniciativa da AFECC. O movimento este ano tem como slogan “Um toque pela vida” e visa estimular a adesão individual, para que cada pessoa envolvida e tocada pela mensagem emitida durante a campanha possa tomar consciência da importância do cuidado com a saúde e possa também, estimular outras pessoas a fazer o mesmo.

Criativa concorre ao prêmio Show Up – O jingle criado pela Criativa Propaganda para a rede de farmácias Santa Lúcia está entre os selecionados para concorrer ao Show Up, prêmio que tem como objetivo valorizar a propaganda regional. O jingle é interpretado pela dupla de repentistas Caju e Castanha e serviu de base para o comercial de TV produzido pela agência Samba Tango para a campanha institucional da Santa Lúcia.  O prêmio Show Up é promovido pelo grupo M&M e tem o objetivo de valorizar o melhor da propaganda de todas as regiões do país.

Petrobras investe na Ciranda Capixaba – 20 instituições sociais da Grande Vitória e de municípios do interior do Estado passam a receber financiamento de até R$ 150 mil do Programa Petrobras Ciranda Capixaba durante dois anos. Isto representa investimentos de cerca de R$ 3 milhões na área social, que, na prática, significa que a população terá mais chances de inserção no mercado de trabalho. Isso porque dos 20 projetos beneficiados, 11 têm seu foco em educação para qualificação profissional e geração de renda e oportunidade de trabalho. Um ótimo exemplo de projeto voltado para geração de renda e oportunidade de trabalho é o MOVIVE – Movimento Vida Nova, que traz esses benefícios por meio de uma fábrica de sabão.  

Campanha de lançamento do Cruze no norte capixaba – A agência Immaginare organizou uma série de ações envolvendo o lançamento do Cruze, novo sedã da Chevrolet, que foi apresentado em coquetel especial para convidados e a imprensa  nas três concessionárias da Pianna Veículos (Aracruz, São Mateus e Linhares). Foi elaborado um comercial do lançamento, mostrando as características do novo modelo, para ser veiculado nas TVs regionais. Outra das ações de divulgação é o envio de torpedo, convidando para o lançamento, clientes que já adquiriram nos últimos anos algum modelo Chevrolet.

Chevrolet Cruze chega ao Brasil  – Um show de design, tecnologia, desempenho, conforto e segurança. Finalmente o sedan médio mais vendido no mundo da Chevrolet chega ao Brasil para desafiar a concorrência como uma opção competitiva e atraente para a categoria. O novo Chevrolet Cruze é um carro completo, pois diferente dos outros apresenta itens de série como rodas de 17”, airbags frontais e laterais, programa de estabilidade, controle de tração e assistência de frenagem de pânico. Além disso, o veículo conta com o mais novo motor da Chevrolet, o Ecotec6, que oferece os itens 1.8 16V Flex, 144 cv e transmissão automática de 6 velocidades manual ou automática. A Chevrolet aposta alto nesse lançamento, motivo pelo qual dá início à veiculação de uma grande campanha de comunicação criada pela WMcCann, que contempla filme em TV aberta e fechada, além de mídia impressa veiculada em jornais e revistas.

Chevrolet Cruze chega ao Brasil  – Para anunciá-lo ao mercado, a WMcCann observou que algumas atitudes do consumidor se repetem nas decisões de compra do segmento e criou uma campanha que ressalta os diferenciais do veículo, estimulando o consumidor a experimentar o novo. Um dos destaques de toda a estratégia de comunicação é o filme “Tudo Igual”. O comercial mostra o novo Chevrolet Cruze pelas ruas de uma grande cidade repleta por pessoas que agem sempre da mesma maneira. Além disso, o filme sugere aos consumidores que saiam da zona de conforto e experimentem algo diferente, original, pois o mundo precisa seguir em frente. Para finalizar, o locutor assina “Chevrolet Cruze. A Chevrolet fazendo o novo, de novo”. Em total integração com a equipe da WMcCann, a MRM Worldwide Brasil desenvolveu um plano de ações diferenciadas de CRM, que contempla a personalização de dados e a geração de conteúdos exclusivos para os públicos impactados. A convergência de mídias também é um dos destaques deste projeto. Em todas as ações de CRM, o público é convidado a visitar o hot site para conhecer melhor o carro e os seus diferenciais. Mala direta interativa, email marketing com link para o comercial do veículo e comunicações diferenciadas foram criadas para chamar a atenção do público.  

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Ficha Técnica
Agência
: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet Cruze
Nome da Campanha: Campanha de lançamento Chevrolet Cruze
Nome do Filme: Tudo Igual
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Head of Art: Carlos “Ia” Murad
Direção de Arte: Carlos Bertuol
Redação: Fábio Seidl e Rubens Marinelli
Atendimento: Rodrigo Perri, Aline Garcia, Michelle Zeger e Murilo Santo André
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Fernanda Godoy e Verusca Casciano
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha, Lucas Carrijo
Aprovação pelo Cliente: Gustavo Colossi, Fred Roger Armellini, Rodrigo Rumi
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora do Filme: Margarida Filmes / Latam
Produtor: Marily Raphul
Diretor: Christiano Metri
Diretor de Arte: Claudio Larrea e Thiago Eva
Diretor de Fotografia: Andre Modugno, Marcelo Lavintman e Julian Ledesma
Montagem: Alessanco Lopes 
Finalização: Mauro Amar
Efeitos: Teison Mendes
Pós-produção: Ilegal FX
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Trilha: Alan Terpins/ Zé Godoy
Locutor:  KK
Direção de Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Pré-impressão: StilGraf
Retoque: Fujocka
Fotógrafo: Miro
Art Buyer:  Ricardo Lívio e Zizi Damasco

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