Prósper cria para Kasinski-Freedom Moto Center e Como atrair o consumidor através dos 5 sentidos

Prósper cria para Kasinski-Freedom Moto Center – A Prósper Comunicação  foi a responsável por criar toda a campanha de lançamento da concessionária Freedom Moto Center,  nova filial da Kasinski em Vila Velha. A agência trabalhou conceitos de liberdade, presentes tanto no nome da concessionária como no segmento de motos, associando as motocicletas à sensação imaginária de voar vivida por quem usa uma motocicleta. Na logomarca, a letra inicial foi desenvolvida em formato de asa para reforçar a marca de forma distinta na lembrança do consumidor. A Freedom Moto Center será inaugurada no próximo sábado, dia 8 de outubro, e ficará localizada na Avenida Carlos Lindenberg, nº 2281, em Vila Velha.  Sob o comando da empresária Simone Chieppe Moura, a nova filial da Kasinski vai trazer aos capixabas diferentes e exclusivos modelos de motos, numa linha que tem 13 diferentes produtos entre 50 e 650 cm3 de cilindrada, com tecnologia mundial, proveniente da joint-venture formada pela empresa, com fábrica no Brasil, e outros fabricantes da Itália, do Canadá, da China e da Coréia.

Morreu  Steve Jobs, fundador da Apple – Steve Jobs, fundador da Apple, morreu nesta quarta-feira, dia 5 de outubro.  A página oficial da Apple publicou a imagem acima e algumas palavras homenageando Steve, que faleceu aos 56 anos nos Estados Unidos. “A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple”, informa o comunicado publicado pela companhia. Uma nota positiva para nosso mercado em relação a morte do executivo americano, foi a capa da edição de hoje de A Gazeta, cujo título iMortal acabou sendo destacada e está entre as mais criativas no ranking dos jornais brasileiros e do mundo todo que deu a noticia da morte de Steve Jobs.  

 

Logomarca comemorativa dos 100 anos do Parque Moscoso – o jovem publicitário Marcos Vinicius de Rezende, foi o vencedor do concurso para a escolha da logomarca comemorativa dos 100 anos do Parque Moscoso. Para o evento, a prefeitura realizou um concurso que teve 75 peças inscritas, sendo 63 válidas, que deu ao vencedor uma premiação de R$ 5 mil reais. A entrega da premiação aconteceu no dia 8 de setembro, dia do aniversário de Vitória, entregue pelo prefeito de Vitória,João Coser. Marcos conta que levou duas semanas para idealizar e produzir a nova marca. “Eu acho o Parque Moscoso um belo ponto turístico e ao saber do concurso me inscrevi”, disse o vencedor. Ele já ganhou dois prêmios anteriores: um pelo concurso Revele seu Talento, também promovido pela Prefeitura de Vitória, em 2008, e outro por outra instituição.

Gente nova  na Maely –  O setor de comunicação da Maely está de cara nova e com gente nova. A empresa incluiu em seu quadro de funcionários as publicitárias Crystal Souza e Pâmela Colodetti, novas assistentes de marketing. As duas se formaram em publicidade na Faesa. Crystal, terá como suas funções o gerenciamento  de redes sociais e o trabalho em conjunto com a assessoria de imprensa e o departamento comercial, já atuou nos setores de marketing do Sindipúblicos e da Prefeitura Municipal de Vitória. Pâmela, que era estagiária da Maely, será responsável pela atualização do site, pesquisas de mercado e projetos publicitários. Na  nova estrutura, Priscilla Martins deixa a função de coordenadora de marketing e assume o cargo de Executiva de Contas. Ela é graduada em Comunicação Empresarial / Eventos e em Publicidade e Propaganda, pela UVV. Sua experiência profissional envolve veículo de comunicação, projetos na área ambiental, promoções e eventos.

DPI   cria para Akira Motors – Já está nas ruas a campanha criada pela DPI para o cliente Akira  Motors. A concessionária – que está trazendo para o Espírito Santo, com exclusividade, os veículos SUZUKI – vai oferecer ao mercado capixaba o que há de mais moderno em termos de ponto de venda da montadora japonesa no Brasil, e promete conduzir seus clientes a uma experiência de compra surpreendente. Na campanha estão previstos: outdoors, spots de rádio, anúncios e muitas ações below the line (promocionais, relacionamento, etc). A aceitação da montadora é tão grande no estado que já na fase do teaser de lançamento,  a concessionária vem recebendo contatos de clientes e já foram vendidas unidades dos modelos SX4.

Chevrolet 1933 como “garoto-propaganda” – fazendo uma alusão ao luxo e a tradição, características que marcam a história do restaurante “O Mercador”, a equipe de marketing da casa apostou na exposição de um modelo Chevrolet 1933 como “garoto-propaganda”. Plotado com uma logomarca do restaurante, o carro está estacionado em frente ao estabelecimento, onde é possível admirar um dos clássicos da década de 30 em perfeito estado de conservação. Ainda faz parte das ações de comunicação do restaurante, a escolha de um repertório musical variado com sucessos antigos e da atualidade, além de um toque sofisticado na decoração. Acentuando a proposta do “O Mercador”, que alia a oferta de uma cozinha contemporânea mesclada com elementos da gastronomia clássica italiana, o ambiente interno do restaurante conta com referências modernas, como a identificação dos banheiros com acessórios da Louis Vuitton, combinadas com o mobiliário de marcenaria da casa.

IBEF-ES premia executivos – Nesta quinta feira,  dia 06 de outubro, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-ES) homenageia  o executivo que mais se destacou no cenário econômico do Espírito Santo. O prêmio “O Executivo de Finanças do Ano” é o reconhecimento que a comunidade empresarial faz ao executivo que teve um desempenho profissional brilhante e uma conduta irrepreensível, considerada nesta avaliação sua postura de liderança. Ao profissional escolhido é conferido o troféu “O Equilibrista”, uma escultura em bronze criada por Osni Branco que representa os desafios da carreira e as habilidades dos profissionais da área financeira, cujo vencedor  é o Presidente e CEO da ArcelorMittal Brasil e Presidente da ArcelorMittal Tubarão – Vitória , Benjamin Mário Baptista Filho.

IBEF-ES premia executivos  – Na ocasião da cerimônia da 16ª edição do prêmio O Equilibrista  2011 também serão homenageados como Destaque Empresarial, Remegildo Gava Milanez, diretor-presidente do Hospital Metropolitano;  Como Ibefiano de Sucesso receberá a placa de homenagem o executivo José Jonas Zucchi, presidente da Granito Zucchi Ltda e em 2011, José Eugênio Vieira, diretor-superintendente do SEBRAE/ES receberá a Comenda Ordem do Mérito do Espírito Santo que visa reconhecer e homenagear a personalidade que tenha contribuído para projetar de forma positiva o Estado do Espírito Santo no cenário nacional. A solenidade de premiação será realizada no Cerimonial Le Buffet, em Jardim Camburi, a partir das 20h30.

Novotel  passa a ser Four Towers Hotels – A empresa capixaba Quintela Torres reuniu a imprensa para anunciar  a criação da Four Towers Hotels, a primeira rede hoteleira genuinamente capixaba. E o hotel Novotel, que pertence ao grupo capixaba, empreendimento administrado até então sob franquia da rede Accor, será o ponto de partida do novo negócio. Em comum acordo, as duas empresas encerram oficialmente o contrato em 31 de dezembro de 2011 e a mudança da marca será a partir 1º de janeiro de 2012. A família Quintela Torres esteve presente na coletiva e a informação foi passada pelo diretor de operações da área de hotelaria, o executivo Sidney Spiltz, que também informou que um segundo hotel da rede, que se encontra em construção com investimentos de R$ 41 milhões, localizado na Av. Nossa Senhora da Penha, nº 1212, Praia do Canto, será incorporado à rede em 2013, quando ficará pronto. Estudos para incorporação de outros hotéis na Grande Vitória e interior do Estado estão em andamento.

Novotel  passa a ser Four Towers Hotels  – A decisão de operar com marca própria surgiu após a Quintela Torres verificar que teria condições técnicas e administrativas para implantar uma marca independente. A empresa precisava de mais liberdade para colocar em prática métodos de gestão nos quais acredita, visando melhorar algumas características dos produtos e serviços oferecidos, mas ficava amarrada ao contrato de franquia. Em julho de 2010, começou, então, a se preparar para a mudança. A nova marca e toda a campanha de comunicação e propaganda da nova rede hoteleira está a cargo dos criativos da agência Set Comunicação que já assina a nova marca.

Como atrair o consumidor através dos 5 sentidos – A Atitude Educação Executiva traz para Vitória o Curso Inédito de Extensão, Neurociências e o Consumo – Como atrair o consumidor através dos 5 sentidos, que acontecerá nos dias 07 e 08 de outubro. O instrutor Pedro Calabrez Furtado, é professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing –ESPM, umas das mais importantes instituições de ensino do país.  O curso vai abordar as causas dos desejos de consumo, por quê consumimos e o papel da razão e emoção no consumidor. Além de profissionais de comunicação, o curso é uma oportunidade para aqueles da área de varejo, lojistas e vendedores no geral, que vão encontrar no curso maneiras de atrair ainda mais o consumidor. Mais informações e inscrição no site  www.atitudeedu.com.br

Preparando para rodada de negócios e missões comerciais – Não adianta ter um bom produto e não conseguir inseri-lo no mercado. Nas feiras o expositor recebe seus clientes para conversar pessoalmente, olho no olho, e solidificar relacionamentos comerciais, prospectar novos clientes, divulgar produtos e fazer negócios. Entretanto, os contatos comerciais e as vendas não acontecem em um passe de mágica. É necessária uma cuidadosa preparação, foco correto e investimento em tempo e recursos para que sejam aproveitadas as oportunidades que uma feira oferece. Avaliando esta dificuldade, a TecVitória oferece o curso “Preparação para participação em Feiras, Missões Comerciais e Rodada de Negócios”, nos dias 06 e 07 de outubro. O curso ministrado por Robert Janssen, tem como objetivo tornar o indivíduo capaz de se preparar para feiras de negócios de forma inteligente e pró-ativa, reconhecendo oportunidades, otimizando recursos e tempo, transformando contatos em resultados. É direcionado aos empresários e profissionais do setor de software e serviços de TI que queiram otimizar ganhos em feiras de negócios. Empresas que se preparam para participar ou que planejam investir em promoção comercial em feiras de negócios. Inscrições: (27) 3324-4097 ou e-mail [email protected] 

Grazi Massafera flutua no filme da linha Grazi Azaleia – Dando continuidade ao conceito “Bonito é você gostar de você” lançado no 1º semestre deste ano, a Azaleia lança o filme “Bosque”, criado pela DCS Comunicações. O novo comercial apresentará a coleção primavera verão da linha Grazi Azaleia e estará nas telinhas a partir desta semana. No novo filme, Grazi Massafera aparece deslumbrante flutuando entre as flores de um lindo bosque, mostrando delicadeza, romantismo, leveza e um momento único dela com ela mesma. “Temos muito orgulho de ter a Grazi do nosso lado neste projeto. Ela dá legitimidade para a mensagem que a Azaleia quer passar para todas as mulheres. As consumidoras se identificam com a Grazi por sua autoestima, sua garra, força de vontade e talento”, conta Marcio Callage, gerente geral de Marketing da Vulcabras|Azaleia.  

Grazi Massafera flutua no filme da linha Grazi Azaleia  – Todo o cenário do filme foi inspirado nos principais elementos do produto. A estampa floral interna da sandália deu origem ao bosque. Foram dias de montagem para chegar ao resultado final. Houve uma grande preocupação para que fossem utilizados materiais sustentáveis em toda a produção. Criaram-se árvores artificiais para a construção do bosque, misturadas com árvores condenadas doadas pela subprefeitura do Butantã. O fundo e o chão foram pintados para que remetessem a uma floresta estendida por todo o horizonte. As cores traduziram bem a cartela da coleção, trabalhando tons mais naturais combinados com o rosa e o vermelho pitanga. Junto a todos esses detalhes buscou-se compor uma trilha especial para o comercial, que trouxesse o mesmo clima suave e romântico interpretado pela Grazi. “O acting da Grazi valoriza a leveza e feminilidade dessa coleção e o resultado é uma homenagem ao belo. As mulheres merecem momentos de encantamento”, comenta Luciana Grazziotin, Diretora de Atendimento da DCS.

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Ficha Técnica – Campanha Eletrônica
Campanha: Primavera-Verão 2011/2012
Título: Bosque
Produto: Grazi Azaleia
Agência: Dcs Comunicações
Cliente: Azaleia
Período: 6 Meses
Duração: 30”
Criação: João Pedro Vargas E Claudia Mainardi
Direção De Criação: Roberto Callage E Grace Meurer
Atendimento Agência: Luciana Grazziotin E Rea Ribeiro
Diretor Atendimento Agência: Luciana Grazziotin
Produtor /Rtvc Agência: Ana Paula Luce
Mídia Agência: Vera Peres, Sandra Becker E Sabrina Monteiro
Aprovação Cliente: Pedro Bartelle, Márcio Callage, Ana Cristina Hochscheidt E Kátia Buriol
Produtora Do Filme: O2 Filmes
Direção: Gisele Barroco
Direção De Fotografia: Adrian Teijido
Direção De Arte: Fred Pinto
Montagem: Saulo Simão
Produtora De Áudio: A9
Making/Hair: Max Weber
Stylist: Andrea Simonetti
 
Ficha Técnica – Campanha Gráfica
Campanha
: Primavera-Verão 2011/2012
Produto: Grazi Azaleia E Azaleia
Agência: Bendito Design
Cliente: Azaleia
Período: 06 Meses
Direção De Criação: Márcia Faria
Direção De Arte: Juliano Lau, Fabiana Ughini
Designers: Gustavo Mossini, Mathias Modena
Planejamento: Laura Amaral, Manoela Aydos
Atendimento: Adriane Kampff, Aline Reis
Aprovação Cliente: Márcio Callage, Ana Cristina Hochscheidt E Kátia Buriol
Fotógrafo: Eduardo Resende
Making/Hair: Ale De Souza
Stylist: David Polak
Manipulação De Imagem: Meca

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