Ronaldo Carneiro assume hoje a Secom e Set assina campanha do Grand Parc Residencial Resort

Ronaldo Carneiro assume a Superintendência de Comunicação  – O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou na quinta-feira passada, dia 13 de outubro, o nome de Ronaldo Carneiro para assumir o cargo de Superintendente Estadual de Comunicação Social, em substituição a Sandra Cola, que deixou a Secom para voltar as suas atividades na iniciativa privada. Ronaldo inicia oficialmente hoje suas atividades a frente da Superintendência de Comunicação do governo do Estado. Ronaldo Carneiro é graduado em administração de empresas com especialização em marketing e planejamento estratégico. Trabalhou 34 anos como executivo no grupo Nestlé do Brasil.  Atualmente, Ronaldo é professor da Fundação Dom Cabral, onde desenvolve projetos de marketing e comunicação para empresas instaladas no Espírito Santo e presidente da ADVB-ES – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Espírito Santo.  Vale destacar que Ronaldo Carneiro ganhou duas vezes o Prêmio Profissionais de Marketing, pelo Espírito Santo, realizado pela revista Marketing, da Editora Referência, São Paulo.

Set  assina campanha do Grand Parc Residencial Resort – Se todo mundo já sonha em passar as férias em um resort, imagine então viver em um. Foi com esse conceito que os criativos da Set Comunicação criaram  a campanha de lançamento do Grand Parc Residencial Resort, da Cyrela. Começando pela campanha teaser, a agência criou anúncios e mídia externa que o anunciavam como o 1º resort de Vitória, destacando as mordomias que estavam por vir. Apenas após o buzz criado é que veio a campanha de resposta, revelando às pessoas que se tratava de algo diferente do que esperavam: um residencial resort e não um hotel. A criação partiu de uma ideia vinda do  atendimento, e foi aprimorada pela criação da agência. A campanha está sendo divulgada através de outdoor, revistas, jornal e elemídia. Além da campanha foram criadas várias ações diferenciadas de degustação do resort.

PUC-Rio celebra centenário de David Ogilvy com palestra de Washington Olivetto – “Muito prazer, David Ogilvy” . Se estivesse vivo, o criativo e visionário publicitário provavelmente se apresentaria assim, de maneira despretensiosa e sem pompas. E para comemorar seu centenário (1911-1999), o Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio montou um projeto composto por uma série de ações, que vão desde uma exposição até um ciclo de palestras e a publicação de uma pesquisa. As celebrações do “Centenário David Ogilvy” serão realizadas entre os dias 24 e 28 de outubro, reunindo instalações e performances diversas. Mas o pontapé inicial será dado por Washington Olivetto, Chairman e Diretor de Criação da WMcCann, que inaugura o evento com uma palestra no dia 19 de outubro, às 18h, no auditório RDC da PUC-Rio.

Gráfica GSA marca presença na feira MaxiMídia – Três dias de evento e os melhores profissionais de veículos e agências do país reunidos. Assim foi a 21ª edição da MaxiMídia 2011, que debateu grandes temas do mercado de comunicação nacional e internacional, como a convergência de mídias e a revolução do meio digital. A Gráfica GSA não poderia ficar de fora e marcou presença não só por ter sido responsável pela impressão da programação da feira e produção dos crachás que circularam pelo encontro. A gerente de marketing da GSA, Deiseane Ruy da Rós, acompanhou todo o evento, realizado na última semana. Segundo Deiseane, embora haja uma migração dos jornais e outros veículos para o meio digital, o evento também mostrou a presença ainda muito forte do papel na indústria da comunicação. ?O evento abordou a convergência de mídias, mas não deixou de ressaltar a importância do impresso. Ao trocar contatos com diretores de outras empresas, por exemplo, era o cartão pessoal que fazia a diferença?, conta.  O evento, que é um dos maiores encontros de comunicação da América Latina, foi realizado em São Paulo e tem como objetivo expor, promover e discutir questões estratégicas para a integração de agências, anunciantes e veículos de comunicação.


Poupança Kids – O Sicoob está realizando uma campanha especial para o mês das crianças. Quem abrir uma Poupança Kids para o seu filho ou depositar R$ 50 leva um cofre para a garotada aprender a poupar. A campanha será realizada até 21 de outubro em todas as 85 as agências do Sicoob no Estado. As peças, banners impressos e para internet, foram criadas pelo Departamento de Marketing do Sicoob-ES.

Lugar certo do desenvolvimento – A Tema Propaganda é a responsável pela criação de toda a campanha de lançamento do Polo Industrial Piracema. O conceito utilizado para desenvolvimento da marca teve como princípio o próprio nome Piracema, que significa “saída de peixes” em tupi-guarani.  A logomarca é composta de triângulos que se tocam pelas arestas e formam um peixe estilizado, transmitindo a ideia de movimento e direcionamento, referência à evolução e ao desenvolvimento. O nome Polo foi definido como de fácil identificação e forte lembrança para a marca. Um alfinete de marcação indica o local onde será o empreendimento, com o tema: “Polo Industrial Piracema, o lugar certo do desenvolvimento”, que irá pautar toda a estratégia da campanha. A utilização desse ícone foi escolhida por ele estar presente no cotidiano das pessoas, para lembrar, situar, posicionar, localizar, marcar presença.

 

Polo Industrial Piracema – A campanha criada pela Tema terá anúncios em Jornais, revistas, outdoor, mala diretas, mídia online (banner, hotsite e e-mail marketing), vídeo documentário, estande em feiras, ação de promoção de vendas e de merchandising.  Localizado no km 275 da Rodovia do Contorno, na Serra, o empreendimento é de responsabilidade da San Carlo Empreendimento Imobiliários e possui proximidade com toda a malha viária do Estado e lotes industriais com dimensões variadas.

Nova Campanha – revelado o segredo por trás dos teasers colocados dia 10 de outubro na Avenida Fernando Ferrari e na Avenida Hugo Viola, próximo à Ponte da Passagem. Trata-se da nova campanha da Maely OOH, que anualmente muda sua identidade visual. Os teasers, que continham as frases “Sucesso a passos largos para a sua marca” e “Sua marca na trilha de grandes resultados”, deram lugar a um outdoor com o mote da campanha, que é “Colocou o pé lá fora, a Maely está com você”. E as mudanças não param por aí, pois o site da Maely OOH está de “cara nova”. Além da identidade visual ter sido adaptada à nova campanha, o portal está mais interativo. Entre as novidades está a maior interface com as redes sociais, já que, além do twitter, a Maely agora passa a ter facebook. O site e também possibilita visualização de campanhas que estão na rua. Acesse: www.maely.com.br 

Unimov faz ação fashion – A festa de entrega dos troféus do Prêmio Vitória Fashion, na próxima quarta feira,  dia 19 de outubro, que também marca os 10 anos do programa, ganhará uma ação de marketing preparada pela Unimov Edificações. Alinhado ao estilo do evento, a empresa vai promover um minidesfile, com modelos que levarão placas com a frase “Tendência em Jardim Camburi”, em referência ao Liberty, edifício com conceito diferenciado no bairro. Além disso, serão distribuídas ecobags e um cartão-postal chamado de ?vale-fashion?, que poderá ser trocado por um brinde para quem visitar o estande do empreendimento.


Vem aí o Comunica Trend 2011 –
Vitória recebe neste mês a primeira edição do Comunica Trend, um circuito de palestras, debates, mini-cursos e oficinas sobre as práticas e tendências do setor de comunicação do Estado.  O evento integra a grade do Projeto Comunica, responsável também pela realização da Feira Comunica, todos com a assinatura do Grupo Prix. O Comunica Trend vai ser realizado de 24 a 27 de outubro, durante a Semana Nacional de Comunicação e Artes da Faculdade Estácio de Sá. Nesta primeira edição, o Comunica Trend vai abordar a convergência dos universos online e offline no setor da Comunicação. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. 

Giovanni+Draftfcb reforça atendimento à Sky –  A Giovanni+Draftfcb contratou Marcela Soares e Renata Batalha que atuarão como executivas de atendimento e reforçarão o grupo que se dedica à conta da Sky, dirigido por Marco Aymoré. Marcela veio da 141 Soho Square, onde atendia Vivara e Etna. Já Renata saiu da WMcCann, onde era responsável pela conta da MasterCard. As duas se juntam aos supervisores Renata Velloso e Cadu Fernandes, comandados pelo vice-presidente de atendimento Mauro Silveira.

I Fórum do Pensamento ABA + ABRACOM – A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes e a ABRACOM, Associação Brasileira de Agências de Comunicação estão promovendo o “I Fórum do Pensamento”, nesta quarta feira, dia 19 de outubro, em São Paulo. Será um dia de reflexão para os profissionais que tem o desafio de cuidar da comunicação e da conexão das organizações, numa era em que as relações econômicas, políticas e sociais ficam cada vez mais complexas.  O Fórum do Pensamento propõe um pensar amplo sobre o que está acontecendo na interrelação entre os diversos atores sociais e expectativas futuras. Discutir tendências e comportamento, refletir sobre um novo Brasil, um novo Mundo. O evento é dirigido a executivos e profissionais de Comunicação Corporativa, Relações Institucionais e Marketing, Mídias Digitais, Relações com o Consumidor, Assessorias de Comunicação e Agências. Informações  pelos telefones 0800.124588 ou (11) 3283.4588, ou ainda pelo e-mail [email protected]

PortfolioLovers tem novidades  em outubro – O PortfolioLovers, blog interativo com a proposta de dar espaço aos jovens profissionais de comunicação do Brasil, está cheio de novidades. Espaço dos ilustradores. Todo mês um artista diferente no banner de abertura do blog. Em outubro temos o Marcos Oliveira do estúdio Rabiskeria. Em novembro teremos a brilhante Fernanda Guedes. Clássicos no final de semana. Nos próximos sábados e domingos você terá a oportunidade de conhecer ou relembrar os filmes que fizeram história na propaganda mundial. O convidado do mês de outubro é o João Livi, (foto) diretor geral de criação da Talent. E como Portfolio Revelação temos a redatora da Fischer & Friends, Melissa Potker. O Blog está completando 5 meses de vida, e já recebeu 400 pastas e 20.000 visitantes do Brasil e do exterior. As pastas vencedoras de setembro também já estão no ar. Confira e participe em www.portfoliolovers.com

Sistema OCB-SESCOOP abre inscrições para 5º Prêmio de Jornalismo Cooperativista –  Uma boa notícia para quem produz notícias diariamente: estão abertas as inscrições para a 5ª  edição do Prêmio de Jornalismo Cooperativista. Com o objetivo de promover e divulgar os projetos e as ações econômicas e sociais realizadas pelo cooperativismo capixaba, o Sistema OCB-SESCOOP/ES vai premiar matérias de jornalismo impresso, telejornalismo, rádiojornalismo e jornalismo online que abordarem o tema em seus mais variados contextos. Novidade da quarta edição do Prêmio de Jornalismo Cooperativista, o voto popular, mais uma vez, premiará as matérias que obtiverem votos através do site oficial do Prêmio, onde o público vai poder escolher uma matéria vencedora para cada categoria. No Espírito Santo, são 144 cooperativas registradas no Sistema OCB-SESCOOP/ES, atuando em nove ramos (agropecuário, consumo, crédito, educacional, habitacional, produção, saúde, trabalho e transporte), compostas por 160.000 cooperados/famílias, com geração de 6 mil postos de trabalho diretos e mais de 500 mil pessoas envolvidas. Os números demonstram a importância das cooperativas para a economia e as diversas possibilidades do tema ser abordado pela imprensa.

Sistema OCB-SESCOOP abre inscrições para 5º Prêmio de Jornalismo Cooperativista – Para participar, é preciso inscrever reportagens publicadas ou veiculadas entre 1º de janeiro de 2011 a 18 de novembro de 2011. As matérias devem fazer referência às ações econômicas, institucionais, sociais, entre outras, das cooperativas que atuam no Espírito Santo e que são registradas no Sistema. As reportagens também podem abordar o tema cooperativismo relacionado a projetos de responsabilidade social das cooperativas, funcionários e cooperados. As matérias podem ser de autoria de um ou mais profissionais da imprensa que atuam em veículos do Estado. Cada jornalista poderá concorrer com mais de uma inscrição, sem limite de número de matérias por profissional. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo autor ou pela direção dos veículos, cabendo ao jornalista apenas o ônus de inscrição do material. A ficha de inscrição está disponível no site  www.premiojornalismo.coop.br, juntamente com todas as informações adicionais sobre a iniciativa e o regulamento completo. Quem preferir também pode enviar o material, juntamente com a ficha de inscrição, à sede do Sistema OCB-SESCOOP/ES, localizada Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, nº. 2501, Bento Ferreira, Cep. 29052-120″ Vitória -ES, ou entregue na portaria da sede do sistema, com a inscrição “5º Prêmio de Jornalismo Cooperativista? e a indicação da categoria.

Um comentário em “Ronaldo Carneiro assume hoje a Secom e Set assina campanha do Grand Parc Residencial Resort”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *