Campanha nos restaurantes da ArcelorMittal Tubarão e Feira Sabores da Terra na Praça do Papa

Campanha nos restaurantes da ArcelorMittal Tubarão  –  levam a assinatura da agência MP Publicidade as peças da mais nova campanha interna da ArcelorMittal Tubarão. Dirigidas aos seus empregados e instaladas em todos os restaurantes da empresa, as “Dicas do Chef” trazem regras simples, mas eficientes, que ajudam a garantir um ambiente mais limpo, organizado e seguro durante as refeições. Não conversar no momento de servir-se, limpar os pés antes de entrar no refeitório e jogar o lixo na lixeira são algumas dicas lembradas de forma divertida e que servem de orientação para garantir um ambiente cada vez mais tranquilo e acolhedor nos restaurantes.

Degustação Garoto nas montanhas –    Durante todo o Encontro de Liderança Empresarial, que acontece em Domingos Martins, a Chocolates Garoto marcará presença promovendo degustação de seus produtos. Realizado de 4 a 6 de novembro em sua sexta edição, o evento reunirá os principais líderes empresarias e CEOs do Estado para possibilitar maior desenvolvimento do relacionamento e networking entre os negociantes que marcarem presença por lá.

Feira Sabores da Terra na Praça do Papa  – Entre os dias 10 e 13 de novembro, será realizada a Feira de Agroturismo Sabores da Terra, na Praça do Papa, em Vitória. O evento é uma parceria da Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Governo do Estado, com apoio do Sebrae, Incaper e da Secretaria da Agricultura. Durante 4  dias, os capixabas terão a oportunidade de conhecer as potencialidades do Agroturismo (Turismo Rural) no Espírito Santo. Produtores de grande parte dos municípios do Estado vão apresentar seus produtos e serviços. O objetivo do evento é fortalecer o setor de agronegócios e a estimular as relações de mercado entre os produtores locais. O turismo rural no Estado tem evoluído a cada dia, em quase todos os municípios do interior, em especial na região das montanhas o crescimento chama atenção devido a valorização dos aspectos rurais. A gastronomia, paisagens, tradições e potenciais do Espírito Santo serão demonstrados na Feira Sabores da Terra, com intuito de disseminar as riquezas do cenário local.

Exposição “Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo enganou as pessoas” é exibida no INCOR – Após temporada no Instituto do Câncer do Governo do Estado de São Paulo, Otávio Frias de Oliveira a mostra “Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo enganou as pessoas” será exibida no INCOR – Instituto do Coração, em São Paulo. Aberta ao público até 28 de novembro no hall de entrada do Instituto, a exposição traz 90 peças de campanhas publicitárias veiculadas nos Estados Unidos entre as décadas de 20 e 50. Promovida pela nova/sb, agência comanda por Bob Viera da Costa e Sivana Tinelli, a mostra exibe peças que parecem ser uma brincadeira de tão absurdas. “Garganta Sensível? Fume Kool”, “Médicos fumam Camel mais do que qualquer outro cigarro” e “20.679 médicos dizem que Lucky Strike não irrita a garganta” são alguns dos exemplos estampados nas peças publicitárias da época reunidas pelos médicos Robert K. Jackler e Robert N. Proctor, professores da Universidade de Stanford, nos EUA. Há também peças que trazem artistas fazendo propaganda para marcas de cigarro, como Frank Sinatra, John Wayne, Lucille Ball e Marlene Dietrich. Entre as mais excêntricas, Papai Noel fuma enquanto entrega presentes e um bebê dá um conselho para a mãe mudar a marca de cigarros. “O público fica surpreso e chega a rir com o uso absurdo de imagens de bebês, Papai Noel e médicos.

Incor e nova/sb: combate ao tabagismo – A parceria entre a nova/sb e o Incor na realização da mostra reflete o compromisso histórico dessas instituições na luta contra o tabagismo como fator de doenças na população.  A nova/sb tem importante histórico nas ações de combate ao fumo. Em 2008 e em 2010 a agência venceu a disputa que envolveu cerca de 5 agências de quatro continentes, e foi responsável pelo desenvolvimento da campanha global do Dia Mundial Sem Tabaco. Em 2008, com tema direcionado aos jovens, a campanha atingiu 1,4 bilhão de pessoas. Já em 2010, o mote escolhido pela OMS foi a “Indústria do Tabaco e o Marketing dirigido às Mulheres”. As duas campanhas foram veiculadas para cerca de 200 países, em idiomas como árabe, mandarim, russo, hindu, além do inglês, francês, espanhol, português e muitos outros. O Incor é o pioneiro em programa de combate ao tabagismo no Brasil e também na área da cardiologia em âmbito mundial. Em 1993, o Instituto do Coração promoveu, pela primeira vez no País, o Dia Mundial sem Tabaco, em parceria com a ONU (Organização Mundial da Saúde) e, em 1996, tornou-se a primeira instituição hospitalar “Livre de Tabaco”. Mais informação no site oficial  https://tobacco.stanford.edu    

Estágio nas Lojas Americanas – As Lojas Americanas do Centro e Enseada do Suá, em Vitória, estão com inscrições abertas para o Programa de Estágio. As vagas  são para estudantes de Administração, Economia e Engenharia de Produção, com previsão de término do curso em julho de 2012. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira, 28 de outubro, no site www.vagas.com.br/lojasamericanas .  A seleção será realizada por meio de prova on-line, dinâmica de grupo, e entrevistas com o profissional de Recursos Humanos e com o gestor da empresa.  Os estudantes aprovados serão encaminhados ao Centro de Integração Empresa-Escola do Estado do Espírito Santo (CIEE-ES) para contratação e acompanhamento durante o estágio. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 921,00 (6h/dia), além de auxílio-transporte e auxílio-refeição.

Danza em expansão está contratando – A agência Danza está selecionando profissionais para vagas de  Redator, Diretor de Arte, Jedi Webwriter e Jedi Web Designer.  Para os dois primeiros cargos, curso superior completo de preferência em comunicação, experiência em agência de publicidade, enviar currículo e portifólio e pretensão salarial. Para os cargos de Jedi,  experiência em gestão de projetos e conhecimentos de Midi-chlorian que são seres microscópicos que vivem dentro das células e são os responsáveis pela geração da Força nos Jedis. A agência oferece ótimo ambiente e possibilidade de crescimento, além de todos os benefícios sociais. A todos, enviar currículo, portifólio e pretensão para [email protected]

   

Exposição Fermata no Museu Vale – A Vale convidando  para abertura exclusiva  da exposição Fermata, mostra inédita dos artistas Gustavo e Otávio Pandolfo, mais conhecidos como OSGEMEOS. A coletiva será realizada nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, às 10h, no Museu Vale.  Além d’OSGEMEOS, também estarão presentes no evento o diretor-presidente da Fundação Vale, Ricardo Piquet, e o diretor do Museu Vale, Ronaldo Barbosa. Vale lembrar que a  mostra ficará em cartaz até 12 de fevereiro de 2012.

 

D/Araujo assina campanha da Portonave – Querendo tornar sua representatividade percebida pela sociedade, a Portonave – Terminais Portuários de Navegantes/SC – buscou a expertise da agência D/Araújo e estreia, nesta semana, sua primeira grande campanha publicitária. A D/Araújo desenvolveu o conceito “Competência Portuária”, que assina as peças visando consolidar os valores e padrões de excelência da empresa. De acordo com o presidente da agência, Daniel Araújo, o objetivo é mostrar a importância do terminal na vida das pessoas, destacando que a Portonave atua em nível de competência internacional no setor. “Até o fim do ano, o cliente marcará presença em peças para jornais, revistas, sites, comercial de TV, outdoors, spots de rádio e frontlights, além da ampla programação visual concebida para o ambiente interno da empresa”, informa.  

D/Araujo assina campanha da Portonave  – A campanha foi desenvolvida vislumbrando três públicos-alvo distintos. Para a população catarinense e formadores de opinião, a ideia é mostrar a importância e a eficiência da empresa aliadas à responsabilidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável. Para os clientes/prospects, o objetivo é ressaltar o padrão de excelência da Portonave. Por fim, a ação também pretende levar a comunidade local a compreender e valorizar as ações socioambientais da empresa. A primeira peça, um anúncio voltado à população catarinense, já foi publicada em um jornal de grande circulação no Estado. Nela, o público observa o caminho de uma linda maçã – desde o pomar, passando pelo contêiner, ganhando o oceano e chegando às mãos de duas crianças com feições do norte europeu. O seguinte texto acompanha as imagens: “Como uma maçã cultivada aqui conquista paladares em outro lugar do planeta? Portonave. O caminho certo da satisfação”. Na assinatura vêm o conceito da campanha e um pequeno texto institucional, mostrando os principais destaques dos serviços oferecidos pelo cliente.  

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=ksRZyS85KqQ,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Agência
: D/Araújo Comunicação
Cliente: Portonave
Diretor de Criação: Alexandre Guedes / Luiz Dias
Diretor de Arte: Luiz Dias
Redator: Marlon de Barros
Arte-Final: Alexandre Crespo
Produtor Gráfico: Luciane Silveira / Yoko Takahashi
Atendimento: Michelle Duarte
Mídia: Elisa Ferreira / Anna Mirian Pontes
Produtora de Vídeo: Invento Filmes
Produtora de Áudio (filme): Batuque
Produtora de Áudio (spots): Bossa
Fotografia: Philippe Arruda / Banco de imagens
Tratamento de Imagem: Over Digital
Aprovação pelo Cliente: Mariana Viel
 
O Boticário celebra 20 anos do Jardim Botânico de CuritibaO Boticário lança uma campanha para celebrar os 20 anos do Jardim Botânico de Curitiba. Veiculada apenas na capital paranaense, a estratégia, criada pela Opus Múltipla Comunicação Integrada, é composta por spots, comunicação em mobiliário urbano e frontlight. As peças mostram a beleza do Jardim Botânico e destacam que o local pode ser ainda mais bonito a partir da manutenção de sua estrutura. O Grupo Boticário patrocina a manutenção do Jardim Botânico, administrado pela Prefeitura de Curitiba, desde 2009, já tendo investido cerca de R$ 2 milhões em reformas e melhorias, como  instalação de novas lixeiras, recuperação dos alambrados e calçadas, reforma dos sanitários e  implantação de sinalizações.

Ficha Técnica
Direção de Criação
: Denilson Pucci e Renato Cavalher
Redação: Bruno Leite
Direção de Arte: Pericles Kwiatkowski
Atendimento: Audrey Serra, Arianna Lais e Gabriela May
Fotografia: Mazzo
Produtora de Som: Jamute
Tratamento de Imagem: Magma Image
Produção Eletrônica: Edson Perin e Flavia Priscila Silva

Havaianas volta-se à sustentabilidade – Dois novos anúncios da Havaianas, criados pela AlmapBBDO, procuram destacar o engajamento da marca com questões sustentáveis. As peças, que trazem belezas naturais como pano de fundo, explicam como a compra de modelos especiais das sandálias da marca pode ajudar o Instituto Ipê e a ONG Conservação Internacional. Com a iniciativa, 7% da verba adquirida com a venda dos produtos será revertida para a preservação de espécies da fauna e da flora brasileira pelo Instituto Ipê, bem como a biodiversidade marinha da região de Abrolhos, no litoral Sul da Bahia, protegido pela Conservação Internacional.

Ficha Técnica
Direção Geral de Criação: Marcello Serpa
Direção de Criação: Marcus Sulzbacher
Direção de Arte:  Marcus Sulzbacher, Marcos Kotlhar e Pedro Zuccolini
Ilustração: Adelmo Barreira
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck e Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Daniel Ribeiro e Renata Bordin
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches e Marília Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *