Ponto divulga vencedor do concurso para diretores de arte e CARE Brasil promove campanha para que a sociedade faça a diferença

  

Ponto divulga vencedor do concurso para diretores de arte – a Ponto Propaganda  divulgou o vencedor do concurso dirigido aos diretores de arte das agências de publicidade do Espírito Santo no concurso  “Um Outdoor pra Chamar de Meu” e receberá uma Mesa Digitalizadora Wacom. E o sortudo vencedor é o Roberto Alves e sua criação você pode conferir aqui. 

Panetones e Chocotones em revista  – A Anima Comunicação Integrada capitaneada pelos craques Sandro Penna e Juliana Osório, criou para Sorvepan a revista Panetones & Chocotones, que está sendo distribuída para os clientes da empresa. A revista traz 13 receitas do pão que se tornou alimento obrigatório no Natal, com aroma frutado e frutas cristalizadas ou recheados com chocolate do cacau produzido pela empresa Belga Puratos, em Linhares.

Cobra D’agua inaugura nova loja no Estado –   A Cobra D’agua ousa mais uma vez e faz aportar no Espírito Santo sua primeira loja conceito, uma estratégia de varejo onde o cliente vivenciará o DNA da marca a partir da experimentação do mix de produtos. Genuinamente capixaba, o novo espaço de 92 m2 abriu  as portas neste sábado, dia 17 de dezembro,  no Shopping Vitória. Com um investimento superior a R$ 1 milhão, a proposta é replicar a nova loja conceito para todo o País e oferecer, dessa forma, um suporte aos mais de 12 mil pontos de venda distribuídos no Brasil. “Além disso, queremos prestar atendimento às multimarcas. Elas contarão com espaços exclusivos”, acrescenta Ademar Brumatti Jr, diretor da Cobra D’agua.

Cobra D’agua inaugura nova loja no Estado –  O ambiente paisagístico reforçará o conceito “pode entrar”, a partir de um projeto arquitetônico ousado, que elimina portas de acesso e faz da própria loja uma vitrine. Ele foi desenvolvido pela GAS Arquitetura (empresa paulista especializada no segmento que traz no portifólio marcas como Le Postiche, Riachuelo e Inovathi). No interior, a loja foi organizada considerando o comportamento do consumidor, as teorias de marketing e os movimentos vigentes na moda para ampliar as possibilidades de melhor atendimento e venda. Quem assina essa concepção de visual Merchandising para a Cobra D’agua é Mira Hilal, da empresa capixaba ‘Olho Mágico’. Para o desenvolvimento desse projeto, a Cobra D’agua investiu outros R$ 500 mil em estudos e análises de consultoria que ficaram a cargo de especialistas de todo país.

Lançando coleção inédita – Para marcar a inauguração, a Cobra D’agua adiantou o lançamento de uma coleção de roupas da nova linha feminina, que serão comercializadas em primeira mão e com exclusividade, na sua loja conceito do Espírito Santo.  “Queremos privilegiar o nosso Estado com esse projeto e oferecer às garotas capixabas um visual de estreia, único, para este verão”, revela Célia Vieira, gerente de estilo da marca.

Lançamento nacional – A Cobra D’agua também comemora o sucesso do lançamento da linha de relógios. Modernos, leves e resistentes, os 18 modelos têm designs exclusivos que fazem toda a diferença em qualquer visual.  Grande parte das pulseiras são antialérgicas e confeccionadas em poliuretano ou silicone anatômico e flexível. Os outros possuem pulseiras de couro ou de aço inoxidável. Preto, grafite e amarelo ( foto) são as cores escolhidas para pigmentar essa parte do acessório. A máquina é japonesa, e a tecnologia e o design são europeus. Quem compra um relógio Cobra D’agua o recebe em uma linda caixa de presente, com temas correlatos à natureza da marca. Todos os relógios possuem resistência a prova d’agua, de até 10ATM (100 metros), com termo de garantia de um ano.  

Construindo projetos inovadores  – A Nova Arquitetura Promocional, dirigida pela executiva Leriany Viana,  é uma empresa que nasceu mostrando que sabe construir pensamentos de forma criativa e renovável. Um exemplo disso foi o desenvolvimento e a montagem do stand da Corpus Saneamento e Obras, projeto de conceito sustentável que chamou a atenção na última edição da Feira do Verde – evento realizado no final do mês de novembro, em Vitória. Em uma área total de 151 m², o stand ecológico foi dividido em quatro ambientes personalizados, com espaço para reuniões, cenografias educativas, peças teatrais reflexivas, sala de cinema, varanda ecológica etc. Para isso, a Nova utilizou matéria-prima natural reaproveitável, com baixo consumo energético para sua fabricação e com menor carga residual para o meio ambiente. O stand conseguiu equilibrar a beleza estética do design ao objetivo de reciclar também o comportamento das pessoas, em prol de um mundo mais ecologicamente correto.

Plantando boas idéias  – A Cristal Empreendimentos pensou uma forma criativa de desejar Feliz Natal e Ano Novo aos seus clientes e parceiros. A empresa presenteou a todos com um kit composto por uma agenda, um calendário e um cartão que, além da mensagem com as felicitações, traz um pacote com sementes, para serem plantadas. A ideia faz parte do projeto Cristal Eco e reflete a preocupação da empresa em criar áreas verdes, característica presente em todos os empreendimentos que constrói.

 

Revista Local chega a sexta edição – já está circulando a sexta edição da Revista Local, Especial de Fim de Ano. Agora, a revista expande para mais 2 bairros de Vitória. Além de atender aos bairros de  Jardim da Penha e Mata da Praia, busca espaço também nos bairros Jardim Camburi e Praia do Canto. Para isso, dobra o número de exemplares para 10 mil. Nesta edição em destaque matéria especial sobre o comércio local nas vésperas do Natal e uma entrevista exclusiva com o atleta  Alison, capixaba morador de Jardim da Penha que levou Ouro no Pan e conquistou os títulos no circuito Brasileiro, Mundial e Rei da Praia 2011

CARE Brasil promove campanha para que a sociedade faça a diferença – No momento em que completa 10 anos de atividades no País, a CARE Brasil se une a grandes empresas para realizar uma campanha de engajamento para a sociedade. A iniciativa, que tem seu foco na Internet, com complementação em TV, cinema e revista, tem como objetivos estimular o público a mostrar que cada um de nós pode fazer a diferença com atitudes positivas, além de tornar mais conhecido o trabalho da organização.  A campanha “Preparo faz a Diferença” teve início em 15 de dezembro de 2011, e é fruto de uma parceria da CARE Brasil com WMcCann, Bossa Nova Films, Woden! e BrandNewFresh, que trabalharam de forma voluntária. Além destas empresas, também apoiam a campanha: Kraft, Espaço Unibanco de Cinema, MTV, Fox, Gazeta, Band, SBT, Cultura, Instituto EcoD, Ressoar, IG, MSN, UOL, Terra, Yahoo!, BooBox e Instamission.

CARE Brasil promove campanha para que a sociedade faça a diferença – O núcleo da campanha é a hashtag #eufaçoadiferença. Para disseminá-la na Internet, TV e cinema, um filme foi criado, intitulado “Malabares”. Seu enredo consiste no acompanhamento do profissional de circo Duba e do menino de rua Léo, ambos tentando ganhar a vida fazendo malabares em um semáforo de São Paulo. Para mobilizar formadores de opinião em prol da divulgação do vídeo e do movimento, uma ação de marketing direto foi criada, denominada “Kit dos 50”, e consistiu no envio de um presente da CARE para pessoas cujas atitudes normalmente repercutem positivamente na vida das outras. Todas elas foram convidadas a propagar a hashtag #eufaçoadiferença. Além da ação e do filme, a campanha conta com dois anúncios impressos, banners digitais em sites e blogs, e o hotsite www.eufacoadiferenca.com. Qualquer pessoa que quiser aderir ao movimento poderá participar usando a hashtag #eufaçoadiferença via twitter, contando em sua timeline como faz a diferença em seu dia a dia com ações positivas, ou pelo Instagram, através de fotos que sigam a mesma linha de pensamento.   Todas as fotos e tweets serão publicados no hotsite da campanha e a cada 1000 vezes que a hasthag for mencionada, ele mudará de cor. Ao atingir 2000 hashtags, a CARE Brasil receberá uma doação de R$10.000,00 da Kraft, que apoiou o projeto.

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Sobre a CARE Brasil : A CARE Brasil é uma ONG brasileira, com título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que iniciou suas operações em 2001 com a missão de combater a pobreza enfrentando suas causas estruturais em regiões rurais e urbanas de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Trabalha na promoção do desenvolvimento local e sustentável das comunidades e territórios onde atua, por meio de ações de inclusão social, fortalecimento da economia local, preservação do meio ambiente, inovação na gestão pública e mobilização social. A CARE Brasil faz parte da rede da CARE Internacional, que tem sede em Genebra (Suíça) e está entre as cinco maiores ONGs do mundo. Com atuação em 87 países, a CARE beneficiou mais de 82 milhões de pessoas apenas em 2010, através da implementação de 905 projetos em quatro continentes: África, América Latina, Ásia e Leste Europeu. Para mais informações, acesse: www.care.org.br.

Ficha Técnica da Campanha
Agênci
a: WMcCann
Cliente: CARE Brasil
Produto: Institucional – comemoração dos 10 anos da CARE Brasil no país.
Nome da Campanha: “Preparo Faz a Diferença”
Filme: “Malabares”
Print: “Estádio” e “Show”
Ação de Marketing Direto: “Kit dos 50”Hotsite: “eufacoadiferenca.com”
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Milton Mastrocessario “Cebola”
Direção de Arte: Carlos Bertuol, Isabela Gómez e Eduardo Talley
Redação: Omar Caldas e David Bertoncello
Atendimento: Shari Corulla e Pedro Whitaker
Projetos: Karina Rios
Social Media: BrandNewFresh (Rodrigo Guima) e Daniel Sollero
Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli e Bruno Pequeno
Aprovação pelo Cliente: Renata Pereira e Ana Maria Melo
RTV: Paula Moraes e Gabriela Andrade
Produtora do Filme: Bossa Nova Films
Produtor: Equipe Bossa Nova Films
Diretor: Carla M. e Gabi Brites
Diretor de Arte: Carla M. e Gabi Brites
Diretor de Fotografia: Heloisa Passos
Edição: Felipe Minicucci
Finalização: Rafael Meschiara
Efeitos: Camila Moraes     
Pós-produção: Equipe Bossa Nova Films
Produtora de Som: Bamba Music
Trilha: Bamba Music (Emmerson Martins)
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo RodriguesArt Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Materiais Promocionais: Express Camisetas Promocionais e Artepel
Retoque: Equipe WMcCann
Produção Web: Woden! Comunicação Interativa
Supervisão do Projeto: Alexandre Gemmal
Analista de Projeto: Carlos Eduardo
Designer: LG Bayão
Programador: Sérgio Araripe
Designer de Som: LG Bayão
Animador: Pedro Soares

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