Verão sob medida e cuidados redobrados

Verão sob medida e cuidados redobrados – A quinta edição da Revista Viva®, publicação da Unimed Vitória, traz dicas de como aproveitar a estação mais ensolarada e acelerada do ano com disposição e segurança. De acordo com a endocrinologista e coordenadora do Viver Unimed da Unimed Vitória, Renata Moretto, no verão os cuidados com a saúde devem ser redobrados. “Nessa época, perdemos muito líquido devido à transpiração excessiva, por isso, a ingestão de água e sucos naturais é de extrema importância para evitarmos a desidratação”, explica.

Ball inova com Tritões em anúncio para Vessa – “Na Vessa, lugar de preço é no chão” conceito que a Ball Comunicação criou mais um anúncio para a autorizada GM em Vila Velha.  Veiculado em mídia impressa, a peça chama atenção pela “destruição” causada pelo jogador do Vila Velha Tritões contra o adversário no canto da página, dando a sensação de que eles estavam em um partida de futebol americano. Segundo Renato Ferreira, da Ball Comunicação, responsável pela criação do material, a ideia foi fazer uma intervenção nos anúncios de linha do jornal e uma direção de arte surpreendente.  “O anúncio é uma sequência do projeto da Vessa com o Vila Velha Tritões, e assim como os jogadores de futebol americano a Vessa mostra força e coloca o preço no chão”.  

Ficha Técnica:
Direção de criação: Pedro Scandiani
Diretor de Arte: Pedro Scandiani
Redator: Gabriel Campos
Atendimento: Renato Ferreira
Fotografia: PIX Fotografias
Aprovação: Junior Teixeira, Wanusa Nunes e Rachel Pires

Fanta_Eleicao_18h.wmv

Fanta lança divertida e ousada campanha eleitoral para ampliar família de sabores – A Fanta lança uma eleição de sabores para ampliar a família, através da promoção FANTA vs FANTA. De forma divertida e ousada, Morango e Maracujá disputam voto a voto a campanha que irá ao ar pela primeira vez em 3 de fevereiro, em TV e cinema (30”), além da internet. Avatares dos dois sabores vão defender suas plataformas de campanha, com direito a jingle, slogan, cabos eleitorais e campanha nas “ruas”. Maior mercado consumidor de Fanta no mundo, o Brasil lidera também a comunicação do crescimento da família, atendendo a uma demanda do público jovem, que encontra na marca inspiração para levar diversão para o dia a dia.

 Os novos sabores de Fanta – Os sabores Morango e Maracujá foram escolhidos após ampla pesquisa junto ao jovem consumidor de Fanta que, assim como a marca, vive em busca de novidades. Além de grandes sabores no mercado de sucos, eles complementam a família Fanta com gostos distintos de laranja e uva e vêm ampliar o portfólio do Sistema Coca-Cola Brasil, com fórmulas elaboradas nos laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento no Rio de Janeiro.  A inovação em sabores, com o lançamento de edições limitadas, é uma característica de Fanta. Conhecida pela ousadia em promover misturas que vão além dos sabores tradicionais de refrigerante, Fanta é pioneira na criação de sabores, que inclusive já permitiram vínculo com culturas de outros países, em um intercâmbio de sabores para os jovens. Desta vez, no entanto, o novo sabor – eleito através do voto popular – irá integrar de forma definitiva a Família Fanta, com produção em grande escala a partir de junho. O lançamento acontecerá apenas na versão regular.

As ações e a campanha – com criação assinada pela Ogilvy & Mather Rio,  uma forte campanha em TV, nas ruas e pontos de venda – entre 3 de fevereiro e 30 de abril  – irá angariar eleitores, estimulando o consumidor a votar através da internet ou SMS. No filme para TV e cinema (30”), os “avatares-candidatos”: Morango e Maracujá defendem suas plataformas num fictício e divertido horário eleitoral. Cada um terá um jingle próprio pedindo o voto do consumidor. Cenas da campanha vão mostrar ainda “avatares-eleitores” colando cartazes do seu candidato nas ruas ou distribuindo “santinhos” através dos acordes de uma guitarra. Ao final, eles convidam o consumidor a votar através de envio de torpedo para 49220 com a palavra “MORANGO” ou “MARACUJÁ”  ou computando o voto através do  site www.fanta.com.br . O  consumidor- eleitor concorre a 50 notebooks por semana e ainda pode contribuir com o novo comercial de Fanta. Basta para isso personalizar um avatar, com suas características físicas e fazer uma campanha nas redes sociais em defesa do seu avatar e sabor preferido. Os cinco avatares mais votados de cada um dos sabores vão passar pela avaliação de uma comissão julgadora, que escolherá o “avatar-vencedor” que irá integrar o novo comercial de Fanta, a partir de junho. O filme “Eleição” foi produzido pela Vetor Zero/Lobo e dirigido por Gabriel Nobrega.

Filme de fanta : vou mandar via e-mail o link zipado com o filme
Ficha técnica
Título: Eleição
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência: Ogilvy & Mather Rio
Produto: Fanta
Criação: Alexandre Souza, Pedro Lenz, Luiz Henrique Coutinho e Rogério Martins
Diretor de Criação: Paco Conde
Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos
RTVC: Patricia Côrtes e Gilberto Filho
Produtora: Vetor Zero / Lobo
Diretor: Gabriel Nobrega
Produção executiva: Alberto Lopes / Sérgio Salles
Produtora de Trilha: YB
Planejamento agência: Bruno Cunha
Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão e Fabiana Amorim
Aprovação cliente: Ana Paula Castelo Branco, Gian Martinez, Rodrigo Gameiro, Paloma Azulay, Fernando Sá, Marina Rocha, Juliana Lima, Andrea Mota, Marco Nunes, Felipe Gusmão e Patricia Armine

Empresários buscam recursos para projetos inovadores – Dois projetos desenvolvidos com o apoio da TecVitória, incubadora de empresas de base tecnológica, estão tentando captar recursos para o desenvolvimento de suas pesquisas, através de incentivo financeiro federal da Fundação de amparo à pesquisa do Espírito Santo – FAPES.  A iniciativa da Fapes visa incentivar as empresas a criar projetos e, consequentemente, estimular a inserção de profissionais mestres e doutores nas companhias. Os projetos para serem votados são das incubadas Interama, que tenta desenvolver o Fisiojoy sistema de realidade virtual que captura os movimentos do corpo em tratamentos de fisioterapia para uma terapia mais eficiente e agradável, e a Intecho, que visa poupar a natureza desenvolvendo uma máquina que através de plantas oleaginosas, com potencial para produzir óleo, produza o biodiesel. com projeto que  e o resultado da seleção sai a partir de 29 de fevereiro.

Vagas na Bossa Brasil Produções e Eventos – a produtora está com vagas para assistente de edição de vídeo, e pede como habilidades: After Effects/ Photoshop/ ilustrator / Premiere / Final Cut, com formação superior completo ou incompleto em Publicidade e Propaganda, RTV, Design ou Produção Audiovisual. Estudantes ou profissionais recém-formados, dinâmicos e versáteis, interessados em expandir conhecimentos. Para o estagiário de produção, habilidades  e conhecimentos Microsoft PowerPoint, Microsoft Word, Microsoft Excel, Internet, Microsoft Outlook e Redes Sociais. Vai auxiliar na produção de eventos, prospecção de clientes, produção de gravações, auxiliar em reuniões de briefing, elaborar orçamentos e contatos com fornecedores. Preferência por curso superior incompleto em Publicidade e Propaganda, Marketing ou Administração. O local de trabalho no  Centro de Vila Velha, de segunda a sexta, de 13 as 19 horas. Interessados devem enviar currículo para o e-mail  [email protected]

Conta nova na D/Araújo  – A agência D/Araújo conquistou a conta da J.A. Construções, empresa da Grande Florianópolis especializada em construção civil e urbanização, com um portfolio de dezenas de empreendimentos e forte diferencial de infraestrutura. O primeiro trabalho da nova parceria foi a veiculação de um anúncio institucional em jornal, reforçando valores da empresa, como responsabilidade socioambiental, a qualidade construtiva e os projetos urbanísticos modernos. A D/Araújo também passa a responder pelas redes sociais da empresa, com produção e gerenciamento de conteúdo e monitoramento online. De acordo com o presidente da D/Araújo, Daniel Araújo, os clientes, hoje, têm uma expectativa, em termos de comunicação, que vão além da propaganda tradicional. “O conceito de comunicação integrada já é realidade. Querer falar com o seu público, ignorando o universo digital, é dizer as coisas pela metade”, destaca, lembrando que a D/Araújo é uma das pioneiras no País a incluir no seu organograma uma diretoria de produção de conteúdo on e offline.

Fenapro e Sinapros fazem parceria com Adobe – Em parceria com a Adobe, a FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda e os Sindicatos das Agências de Propaganda de todo o País lançam a etapa do Projeto “Software para Todos”, que tem como objetivo equipar as agências de propaganda de todo o Brasil com as melhores ferramentas em termos de editoração e criação de peças publicitárias.  Diferentemente da primeira fase do Projeto, a nova etapa permite que quaisquer agências do País possam usufruir dos descontos e prazos acordados com a Adobe. A Fenapro, contando com a capilaridade de atuação regional e apoio dos Sinapros, incentiva as agências situadas nas diversas localidades do País a adquirirem os produtos Adobe, a prazos especiais e com descontos que podem ultrapassar 40%.

Fenapro e Sinapros fazem parceria com Adobe  – Este projeto se traduz em um excelente beneficio para as mais de 13 mil agências brasileiras que têm interesse em renovar as suas licenças e desejam dar um upgrade em seus softwares para melhorar a qualidade, aumentar a agilidade e a oferta de serviços aos seus clientes.  Segundo Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro, a iniciativa integra as atividades que a entidade vem realizando para estimular o desenvolvimento do mercado publicitário, junto às agências de todos os portes em território nacional, principalmente aquelas que não dispõem de amplos recursos e de diversidade de produtos e informações. As soluções de criação de conteúdo da Adobe são líderes de mercado e permitem que as agências desenvolvam, distribuam e lucrem de forma mais eficiente com o conteúdo digital, também fornecendo soluções inovadoras para otimizar campanhas e maximizar o ROI de cada centavo investido em marketing. A promoção, realizada entre os meses de janeiro e fevereiro, abrange os seguintes produtos Adobe: Design Standard, Design Premium, Production Premium e Master Collection.  As vantagens e benefícios do projeto “Software para Todos”, além dos detalhes sobre cada produto, estão disponíveis no endereço: https://softwareparatodos-fenapro.pars.com.br/.

Abraçando o consumidor da Nissan – Para comemorar o bom ano de 2011, a Nissan faz uma abordagem mais pessoal ao consumidor em seu novo comercial, criado pela Lew’LaraTBWA. O filme mostra um funcionário da montadora japonesa falando sobre o grande ano da marca, que lançou dois modelos, cresceu 88% em vendas no Brasil e anunciou uma fábrica no País, até que se emociona e sai da tela da TV deste cliente para abraçá-lo.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=w_ybBUC8-CY[/VIDEO]

Ficha técnica:
Direção de criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá
Criação: Bernardo Romero e Marcos Almirante
Atendimento: Márcio Oliveira, Rafael Carmineti, Alexandre Baroni, Kayode Adegeye e Suelen Coppola
Midia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Luana Gallizzi, Clenir Araújo e Beatriz Jennings
Planejamento: Renata d´Avilla e Felipe Senise
RTV: Luzia Oliveira, Cristiane Marinari
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção de cena: Paulo Caruso
Direção de fotografia: Marcelo Corponi
Produtora de som: Satélite Áudio
Aprovação pelo cliente: Murilo Moreno, Heloisa Silva, Elisabete Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *