Homenagem merecida para a campeã do carnaval – O anúncio da MCamara Comunicação, criado para o Hospital Meridional, foi um exemplo do que se pode chamar de anúncio de oportunidade. Durante a apuração das notas, e já prevendo a vitória da agremiação Boa Vista, a agência criava, negociava e aprovava com o cliente a peça que foi veiculada no dia seguinte à divulgação do resultado da escola de samba campeã do Carnaval Capixaba 2012. O Meridional fez uma merecida homenagem à escola de samba representante do município de Cariacica, onde fica localizado o hospital, que teve como tema a atriz e poetisa capixaba Elisa Lucinda.
Ficha Técnica
Criação e redação: Fernando Gomes
Direção de Arte: Elionaldo Angelo
Atendimento: Nayane Barros
Mídia: Vanessa Alves
Foto: Octavio Bastos
Aprovação: Antonio Alves Benjamin Neto
Tem fantasia que não pega bem chegou o carnaval e para essa data, a Aquatro desenvolveu uma campanha de oportunidade com divertidos outdoors e anúncios para a SAMP, com dicas para um carnaval saudável. As peças fazem trocadilhos entre fantasias carnavalescas e comportamentos que podem comprometer a folia. A criação é de Sylviene Guaitolini, Ezen Tavares, Lilian Rampazzo e Agnelo Sampaio. Direção de criação: Sylviene Guaitolini. Atendimento: Adriana Chammas. Aprovação: Márcio Maciel
Novo Centro de Especialidades do Hospital Metropolitano – O Hospital Metropolitano inaugurou com um café, na sexta feira passada, dia 10 de fevereiro, seu novo Centro de Especialidades e a equipe da Danza esteve lá para conferir tudo de perto. O espaço funciona no edifício Metropolitano Tower e conta com diversos consultórios divididos em ilhas de acordo com as especialidades, para facilitar a localização dos pacientes. Além disso, o Centro oferece o recurso da Agenda Aberta, um sistema que prevê reserva de horários para consultas emergenciais, assim, o paciente que tiver algum problema não precisará esperar para conseguir atendimento com um médico especializado. Preocupados em humanizar o ambiente, o Centro possui um café e um espaço planejado para acolher os clientes. Com tudo isso, o diretor de gestão financeira do Hospital da Serra, Benoni Antonio Santos, afirma que Com o novo espaço, iremos duplicar nossa capacidade de atendimento, dentro do conceito de Feito Para Uma Vida Melhor. Nas duas fotos o registro das ilustres presenças no café da manhã. Créditos: Renato Vicentini
Ogilvy apresenta reforços na criação – A criação da agência Ogilvy recebe cinco reforços. Chegam à equipe comandada pelo vice-presidente Anselmo Ramos os profissionais Gabriel Jardim (ex-Africa e Escala), Leonardo Barbosa (ex-Leo Burnett e Africa), Lucas Amaral (ex-DM9DDB e AlmapBBDO) e Tiago Freitas (ex-DM9DDB e Ogilvy Madri), que atuarão como diretores de arte; e Tiago Moralles (ex-WMcCann e LewLaraTBWA), que exercerá a função de redator.
Todos Juntos Pela Vida na Folia Junto com a campanha assinada pela Ampla, acendeu o sinal verde para o bloco Juntos pela Vida na Folia – iniciativa do Detran|ES e entrou com tudo na avenida. Na sexta feira anoite, dia 10 de fevereiro, às 20 horas, o grupo com aproximadamente 200 pessoas – entre servidores do Detran|ES e população – abriu oficialmente o desfile das escolas de samba do grupo especial. Com um samba cadenciado e letra bem humorada, o bloco do Detran|ES levantou a arquibancada da passarela do samba, alertando os foliões sobre as boas práticas no trânsito. Os integrantes do bloco saíram com adereços de cabeça estilizados, na forma de cones, semáforos e placas de trânsito, todas com muito brilho e paetês, mas sem esquecer a seriedade do tema. Outra atração do bloco é a presença do pequeno inventor Pedro de Oliveira Ranaldes, criador da faixa de pedestres móvel, que pode ser usada em locais onde não existe sinalização. Pedro levou sua invenção no Sambão do Povo, instruindo os foliões a cruzarem a pista com segurança, e é claro, com muito samba no pé.
Todos Juntos Pela Vida na Folia – Animação foi a palavra de ordem dos componentes do Bloco Juntos pela Vida na Folia, que abriu o desfile das escolas de samba de Vitória, na sexta-feira. Foram cerca de 40 minutos de muita alegria e samba no pé. “Foi um sucesso. Temos certeza de que este será o primeiro de muitos carnavais do bloco do Detran”, afirmou o diretor geral do órgão, Fábio Nielsen. Um dos foliões mais entusiasmados, Nielsen agradeceu a participação dos servidores, autoridades e parceiros que compareceram à festa vestindo a camisa do Juntos pela Vida na Folia. A iniciativa do Governo do Espírito Santo teve o objetivo de conscientizar a população sobre a segurança no trânsito durante os festejos do carnaval.
Folia e conscientização na ação da Rodosol no Carnaval A agência e-brand foi responsável pelo planejamento, criação e execução da ação da Rodosol no Sambão do Povo nos dias 10 e 11 de fevereiro. A ideia era incentivar as pessoas que estavam ingerindo bebida alcoólica, de uma forma bem humorada, a voltarem pra casa de forma segura seja de táxi, ônibus ou pegando carona com quem não bebeu. A blogueira Juliana Dadalto (@Cut_Club; www.cutclub.com.br) e o humorista Vitim Moraes (@Vitim_Moraes; facebook.com/vitimmoraes) foram atrás dos foliões para conferir como eles iriam voltar pra casa depois da folia: #VouDeTaxi ou #MotoristaDaRodada? Confira abaixo o vídeo da noite de sexta-feira (10). Vamos descobrir como os foliões voltaram pra casa.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=BA9Ptromsg4,center[/VIDEO]
Velhos amigos se encontram no Bloco da Cachorra Doida – O Bloco Cachorra Doida existe há 23 anos e começou no seio da família Varejão Guerzet. Daí em diante, como espírito carnavalesco de seus fundadores, Áureo e Nicolau, o bloco cresceu e hoje sai em dois dias com cerca de 2.000 foliões. O Cachorra Doida desfila na noite de sábado e segunda feira de carnaval, num clima familiar com muita alegria, segurança e respeito. É ponto de encontro de empresários, executivos, profissionais liberais e seus familiares para se divertir no carnaval de Guarapari. Para acompanhar e animar os foliões, a cada ano uma bateria de escola de samba. Para os que não conhecem, a letra do samba é a mesma desde sempre e é uma ode a Guarapari. A letra diz que: Reviver um sonho lindo/ Que eu vivi/ Disse um poeta apaixonado/ Ao conhecer Guarapari. E no refrão : Guarapari quem te vê/ Tem cachorra na avenida/ Tem turista pra valer .
Por dentro das novidades - Como o mercado de Mídias Sociais é dinâmico e bastante novo, as jornalistas Katiuscia Comarella e Lígia Tedeschi, da Conecta Comunicação Integrada, não perderam tempo! Estão em São Paulo participando do Social Media Week, onde acompanham, de perto, todas as novidades da área, com profissionais renomados e que atuam para grandes empresas, como Guaraná Antarctica, Tim, Coca-Cola, Freddo Brasil, Heineken e Lacta. O evento, que acontece simultaneamente em vários países, prossegue até o próximo dia 17, no Museu da Imagem e do Som.
Desempenho da Argalit em 2011 – Prestes a completar 30 anos de atividade, o Grupo Argalit mantém uma história de sucesso fundamentada em fatores como empreendedorismo, investimento em tecnologia e pesquisa de mercado,a que resultam a cada ano em excelentes conquistas em produção e reconhecimento de marca. Prova disso são os resultados de 2011. A indústria fechou a produção com mais de 18 mil toneladas de massas e texturas, 24 mil toneladas de argamassas e rejuntes e 8 milhões de litros de tintas vendidos. O ano que já começou traz novidades em investimentos, embalagens e certificações.
Avon lança linha de fragrâncias de Ivete Sangalo – A parceria da Avon com Ivete Sangalo rende mais um resultado. A cantora ganhou sua primeira linha de fragrâncias da marca. A nova coleção Águas & Brisas da Ivete Sangalo é formada por três colônias que refletem a personalidade alegre e cheia de vida da cantora. São fragrâncias femininas que promovem uma sensação de frescor durante o dia todo, conta Rodolfo Melo, gerente da categoria de fragrâncias da Avon. Toda mulher brasileira tem seu jeito Ivete de ser, que combina charme, alegria, energia e um toque de sensualidade. O resultado não poderia ter sido melhor. A cantora brasileira se junta a outras personalidades famosas que já possuem linhas de fragrâncias em parceria com a Avon, como a estrela americana Fergie e a modelo brasileira Luiza Brunet. Ela também está empolgada com a possibilidade de contagiar os brasileiros com o seu cheiro. Minha coleção Águas & Brisas é uma delícia. Tem muito de mim em cada detalhe: festiva, enfeitada, alegre. É por isso que eu escolhi três colônias, já que uma só não bastava para traduzir o que sou, comemora Ivete, que participou de todo o processo criativo e de desenvolvimento dos produtos. Elas estão disponíveis desde o começo de fevereiro nos folhetos da Avon.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=aFA-trGmE6A,center[/VIDEO]
Guaraná Antarctica lança carro movido a curtição – Um trio de amigos partiu nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro, de São Paulo com destino a Salvador para um desafio inédito: chegar na sexta-feira, dia 17, ao maior Carnaval do mundo em um carro movido a interações no Facebook. Ao longo dos 2,2 mil quilômetros que separam as duas cidades, os quase quatro milhões de fãs da página do Guaraná Antártica (www.facebook.com/GuaranaAntartica) terão a missão de conseguir 220 mil interações, o que dá um Curtir a cada 10 metros, por meio de um aplicativo, para ajudar os aventureiros a chegar à capital baiana e desfrutar de todas as regalias do camarote da cantora Claudia Leitte. Para entrar na disputa pela viagem, os participantes tiveram que publicar uma frase criativa na Fan Page de Guaraná Antarctica no Facebook contando por que cada um merecia pegar esta carona no carro mais social do Brasil, movido a curtição. Das 50 frases mais votadas, foram selecionadas as 10 mais criativas. Os autores foram entrevistados e o grande vencedor foi o Marcos Alves, de Natal Rio Grande do Norte.
Guaraná Antarctica lança carro movido a curtição – Para ajudar os aventureiros a cumprir sua missão, um formador de opinião online também foi escolhido pelos fãs da página para fazer a cobertura da saga. Ele viajará num segundo carro, engajando seus seguidores com conteúdo para aumentar o número de interações. Assim como os amigos, ele também foi escolhido por meio de um aplicativo de votação na Fan Page do Guaraná Antarctica. A diferença é que o primeiro sortudo participou de um app, competindo apenas com outros fãs da marca, enquanto o formador de opinião online concorreu com os seus pares. Esta viagem está alinhada com o conceito da marca em incentivar jovens a usar sua energia para vivenciar momentos divertidos ao lado dos seus amigos. Oferecemos uma experiência inédita e, com certeza, o trio terá muitas histórias para contar, diz Thiago Hackradt, gerente de marketing do Guaraná Antarctica. Isto mostra que, mais uma vez, estamos trilhando o caminho certo ao apostar na proximidade com os consumidores nas redes sociais, completa ele.
Guaraná Antarctica lança carro movido a curtição – O combustível será contabilizado por meio de um tablet encaixado no painel cenográfico do carro. Caso não alcance o engajamento necessário para o trecho diário, um sistema que conecta o aplicativo da Fan Page à ignição do veículo interromperá seu funcionamento e os amigos serão obrigados a fazer uma pausa na viagem. Um aplicativo mostrará o trecho a ser rodado no dia e a quantidade de quilômetros já percorridos. Tudo acontece em tempo real: enquanto o carro estiver andando, o tablet mostrará a quantidade de combustível disponível. Cada curtir vale 10 metros, portanto será preciso mais de 220 mil interações para levá-los ao destino. Se forem comentários, pouco mais de 110 mil já garantem a viagem. Os números podem parecer ousados, mas estamos tratando da marca que tem a maior Fan Page do Brasil, diz Gustavo Fortes, sócio-diretor da Espalhe, que assina a ação. A iniciativa tem como objetivo aumentar o engajamento nos canais proprietários e gerar mais visibilidade para a marca no verão. Se conseguirem combustível para chegar a Salvador, os três amigos irão desfrutar, no sábado e domingo de Carnaval, de todas as regalias do camarote da cantora Cláudia Leitte. Para completar a festa, o trio se divertirá ao lado dos jogadores Lucas e Neymar, da Seleção Brasileira.
Excelente oportunidade aproveitada na homenagem à Boa Vista graças a garra, comprometimento e talento dessa galera da MCamara. Parabéns!!! =D