Onde os mosquitos da dengue se escondem – O verão chegou e junto com ele a preocupação com o aumento do número dos casos de dengue. Por essa razão, a Unimed Vitória resolveu fazer a sua parte no combate à doença e pediu para a MP Publicidade uma campanha direcionada aos clientes do plano. A agência propôs um anúncio numa colocação incomum, na emenda de páginas da revista e pronto: era aí que estava a ideia e era ali, na caixa d’água aberta escrita no meio das duas páginas que se escondia o tal do Aedes Aegypti. Para fechar, veio o título e o texto que confirmava que o mosquito poderia se esconder em qualquer lugar e que estimulava o combate e a denúncia de focos de larvas.
Ficha Técnica
Título: Caixa d’água aberta
Cliente: Unimed Vitória
Criação: Priscila Perovano e Louis Debbané
Direção de criação: Mônica Debbané
Atendimento: Fernanda Thomaz e Juliana Zardini
Aprovação: Cintia Dias
Atenção ao Minuto do Marketing Mídia e Mercado recomenda que assistam ao quadro Minuto de Marketing, dentro do programa Negócios de Sucesso, apresentado pela publicitária e consultora de marketing, Andrea Monteiro, traz, semanalmente, informações sobre ferramentas de marketing e comunicação, dicas importantes para se consolidar no mercado. A consultora faz, também, análise dos fatos relevantes no cenário da propaganda e do marketing, trazendo informação atualizada para o telespectador. O programa Negócios de Sucesso é exibido aos sábados às 12h35 e aos domingos a 0h30, na TV Vitória/Record.
Atitude promove curso de atendimento o curso visa oferecer os fundamentos teóricos e práticos para o desempenho completo na função de Atendimento e Planejamento em agência de publicidade. Os conceitos também se aplicam para os Profissionais de Atendimento em outras empresas de comunicação: artes gráficas, Merchandising, Produtoras, Promoção, Relação com Imprensa. O instrutor será ninguém menos que Eduardo Domingues, (foto) executivo com mais de 35 anos de experiência nas áreas de Atendimento, Planejamento, Direção Geral de Agência de Publicidade, Merchandising e Marketing. Diretor da NOVA! Comunicação. Passou pela Ogilvy Healthworld Rio, McCann-Erickson Rio, Idea Grey Brasil Alliance, Limay e Caio Domingues & Associados. Professor na ESPM Rio, FACHA Helio Alonso. Formado em Eng. Mecânica (BSME) pela Denver University, Denver, Colorado, USA, com minor em Marketing.
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Composé anuncia novidades para 2012 em seu programa de relacionamento – A partir do dia 29 de fevereiro, a Composé dará início a mais uma edição do seu programa de relacionamento, com novidades para deixá-lo mais atrativo e competitivo que nos anos anteriores. Durante o evento de lançamento também serão anunciados os vencedores do programa do ano anterior, que ganharam um pacote turístico completo para Paris, com passagem, hospedagem. Ao todo, nove profissionais de arquitetura e decoração serão premiados. É válido lembrar que a pontuação já está sendo computada desde janeiro. Durante os últimos quatro anos, a Composé Revestimentos, Acabamentos e Planejados realizou diversas ações de marketing e eventos com profissionais da decoração capixaba, visando criar fidelização e sinergia com seus especificadores e o mercado em geral.
Composé anuncia novidades para 2012 em seu programa de relacionamento -Lançado em 2008, o programa de relacionamento Mais Estilo Mais Vantagem, foi um desses projetos inovadores e, a cada ano, a empresa busca novidades para que os objetivos e resultados planejados sejam alcançados com sucesso. Nesse período, foram entregues 106 prêmios mensais, entre eles notebooks, voucher de viagem com acompanhante, vale-compras, cursos de aperfeiçoamento profissional, netbooks e Ipads. E nas grandes premiações, cinco pacotes de viagem para Milão, Dubai e Cersai. 2011 foi encerrado com excelentes resultados, com um grande crescimento em relação aos anos anteriores. Foram premiados nove profissionais com uma viagem para Paris, na França, conta o diretor da empresa, Carlos Marianelli.
O SUV Audi Q3 já está em Vitória – Mais um membro da família SUV vai ser lançado no Brasil. A chegada do Q3 está prevista para maio deste ano. Os capixabas fãs da marca alemã das quatro argolas já podem conhecer o modelo na Audi Center Vitória, que já tem o modelo disponível para demonstração e pré-venda. O carro foi eleito este ano, como o melhor na categoria Small Off-Road 4×4, pelo Parlamento Europeu de Defesa do Consumidor. Outro destaque foi a conquista das cinco estrelas, pontuação máxima que pode ser obtida na premiação, devido ao sistema de proteção contra colisões do Q3.
Semana do Jovem Empreendedor Para os que gostam de empreendedorismo já podem reservar as datas de 5 a 14 de março, quando acontece a IV Semana do Jovem Empreendedor. A programação é gratuita, com atividades nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Santa Maria de Jetibá. Além do tema central empreendedorismo, outros assuntos importantes, como ética nos negócios, formalização de empresas, franchising e tecnologia, voluntariado, mulher empreendedora vão permear as palestras, workshops, visitas técnicas, feiras e oficinas. A Semana Estadual do Jovem Empreendedor busca fomentar o espírito empreendedor, oferecendo apoio técnico e informações essenciais àqueles que desejam abrir ou expandir seu empreendimento, comentou Bernardo Lacerda, coordenador do evento pela CDL Jovem Vitória.
CNBB lança Campanha da Fraternidade 2012 – O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, abriu, nesta quarta-feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro, às 14h, na sede da Conferência, em Brasília (DF), a Campanha da Fraternidade-2012. O tema proposto para a Campanha deste ano é Fraternidade e Saúde Pública e o lema Que a saúde se difunda sobre a terra, tirado do livro do Eclesiástico. A CF-2012 tem como objetivo geral refletir sobre a realdiade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde.
Fire foge de marchinha para Podium No período de carnaval apesar da criatividade, o que se vê geralmente nas propagandas são as velhas e tradicionais marchinhas e sambas . A Fire, só pra variar, como de costume, fez diferente. O Feirão da Pesada Podium aposta numa outra pegada para promover as melhores condições para comprar o seu Fiat. A Campanha contou com VT de 30 , anúncios e material de PDV.
Diretor superintendente de RH da L´Oreal Brasil faz aula inaugural da ESPM-RJ Para marcar o início do ano letivo para os cursos de graduação, a ESPM-RJ recebe, no próximo dia 27 de fevereiro, segunda-feira, das 9h às 11h, o diretor superintendente de Recursos Humanos da LOréal Brasil, Marcos Dalpozzo, para aula inaugural do primeiro semestre de 2012. Na ocasião, Dalpozzo falará sobre quais as características e habilidades que o mercado de trabalho espera hoje do jovem profissional. O encontro será realizado no Oi Casa Grande, que fica na Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, no Leblon. A aula inaugural é voltada para os alunos e seus familiares.
Vaga de atendimento no Balaio com a casa nova e mais clientes, a agência Balaio Comunicação e Design está selecionando atendimento. Aos interessados enviar currículo e pretensão para o e-mail [email protected]
Seu Japonês tem tudo ? – a campanha “Todo Subaru tem” da Concessionária Champion, criada pela agência capixaba Idade Mídia, está rendendo e dando o que falar. Apresenta os carros, todos concebidos para o rally e completos de série, com os “principais motivos” que destacam o produto mundialmente.
Super, Danone e Porto da Pedra – A Super, dos sócios Gustavo Aguiar e Fernando Albieri, foi a responsável pela parceria entre a escola de samba Porto da Pedra e a Danone que, no início do ano passado, procurou a agência com o desejo de levar a história do iogurte como diferencial de uma vida saudável e alegre para a Sapucaí. O enredo Da seiva materna ao equilíbrio da vida de autoria do carnavalesco Jaime Cezário, foi desenvolvido depois de muita pesquisa para mostrar a importância histórica do Iogurte para a saúde. Jaime foi para Espanha com a equipe da agência para conhecer as curiosidades e momentos chave da história do Iogurte até sua vinda para os lares das famílias brasileiras. Como parte da campanha publicitária de apoio ao desfile, a Super criou o conceito Danone, saúde e alegria na avenida. Cada marca da empresa foi encarada sob a perspectiva das alas de uma escola de samba lembrando os diferenciais do produto, como a energia e paixão das passistas associada ao Danette; o ritmo perfeito da bateria remetendo ao Activia, e o Danoninho com a alegria das alas mirins. A Super também foi a responsável pela criação e produção do filme conceito veiculado na internet, gravado pela Super 8 Filmes, durante importantes momentos da Escola como o desenvolvimento do samba, das fantasias, dos ensaios e das tradicionais feijoadas. Foram 10 meses de trabalho e desenvolvimento.
Ficha técnica campanha
Agência: Super Publicidade
Criação: Marcio Azevedo, Daniel Viana
Atendimento: Bruna Manzano, Marília Marchi
Planejamento: Bruno Pavani
Foto: arquivo Danone
Sistema: Z-Axis Studio
Direção Geral: Gustavo Aguiar
Aprovação pelo cliente: Mariana Rodrigues
Ficha técnica dos filmes
Agência: Super Publicidade
Atendimento: Bruna Manzano, Marília March
Roteiro: Daniel Viana
Planejamento: Bruno Pavani
Produtora do filme: Super8 Filmes
Direção do filme: Don Donini
Fotografia: Alexandre Salgado
Sistema: Digital
Produção do filme: Super8 Filmes
Montagem e edição: Paulo Alday, Rafael Luz
Finalização e pós-produção: Paulo Alday, Rafael Luz
Direção Geral: Gustavo Aguiar
Aprovação pelo cliente: Mariana Rodrigues
Momentum assina campanha da Cultura Inglesa – Na contramão da concorrência, a Cultura Inglesa de São Paulo não vai usar famosos para captar matrículas para 2012. Ao contrário, a instituição aproveita a campanha de início do ano para se posicionar frente às franquias. Produzida por sua nova agência, a Momentum, do grupo McCann, a campanha A Cultura faz você independente ressalta os diferenciais da Cultura Inglesa, entidade sem fins lucrativos que hoje é a maior rede de escolas não franqueadas do País, com mais de 65 mil alunos em 35 unidades em São Paulo e Santa Catarina. Vamos mostrar as vantagens de uma escola que não tem compromisso com franquias, nem métodos de ensino padronizados ou cursos apostilados e por isso deixa o aluno livre para aprender de uma maneira independente, sem amarras contratuais, afirma o gerente de Marketing, Reinaldo Campos. A campanha começará a ser veiculada esta semana em emissoras de rádio e TV (aberta e a cabo), mídia impressa, cinema, internet, metrô, mídia externa (metrô, abrigos de ônibus e elevadores) e vai convidar o público a assistir uma aula experimental para conhecer de perto os diferenciais.
Momentum assina campanha da Cultura Inglesa – Para surpreender o público, o comercial de televisão exibe uma banda tocando uma música em inglês (com legendas em português) que exalta a importância da liberdade de escolha. ao final, uma voz em off ressalta que a Cultura Inglesa ensina inglês a partir das paixões do aluno (como a música) e convida o espectador a agendar uma aula experimental para conhecer uma escola livre de franquias. Com o slogan A Cultura faz você independente, as peças gráficas exibem as atividades culturais e esportivas promovidas pela escola como o Cultura Inglesa Festival (que só em 2011 reuniu mais de 60 atrações, entre shows nacionais e internacionais, mostra de cinema, espetáculos de dança e teatro), festival de bandas e a Copa de rugby que dão ao aluno a oportunidade ver a aplicação do idioma em diversas situações e conhecer a cultura de outros países.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=DS60qP_QkBM&feature=youtu.be,center[/VIDEO]
Ficha técnica
Agência: Momentum WW
Título: A Cultura faz você independente
Cliente: Cultura Inglesa
Direção de Criação: Danilo Moraes, Ale Moura e Wal Bauer
Redação: Danilo Moraes e Fabio Rebouças
Direção de arte: Alexandre Moura, Wal Bauer, Kim Wang e Vinicius Bustamante
Mídia: Gustavo Soares
Atendimento: Ana Menegaldo, Débora Bisi e Jonas Fortes
Planejamento: Rodrigo Helcer, Gabriel Valejo e Thadeu Pollini
Produção: Paula Geroldi e Lívia Macedo
Imagem: Bossa Nova Films
Som: S de Samba
Ilustração: Rabiskeria
Aprovação: Lorraine de Matos e Reinaldo Campos
Olá Dídimo,
É sempre um prazer acompanhar as principais notícias sobre a publicidade capixaba no blog Mídia e Mercado. Grande abraço.