Campanha pela picadinha do bem – Para acabar com a gripe, basta uma simples picadinha. É dessa forma que o Hospital Metropolitano, na Serra, convoca a população para a campanha de vacinação contra a doença. Idosos, gestantes e crianças de seis meses a 2 anos serão imunizados gratuitamente contra o vírus H1N1, causador da chamada gripe suína. O público da melhor idade também vai ser vacinado contra a gripe comum. A vacinação será realizada no dia 5 de maio próximo, das 8 às 17 horas, em uma tenda montada em frente ao hospital. Também vai ser servido um café da manhã e serão distribuídos balões com a arte da campanha. As peças foram criadas pela agência Danza.
Novo garoto-propaganda da Kasinski – A CR Zongshen, dona da marca Kasinski, anunciou esta semana as novas ações de publicidade e marketing da companhia. No total serão R$ 7 milhões investidos na primeira etapa de ações que tem duração inicial de três meses, com estimativa de novos desdobramentos até o final do ano. Como garoto-propaganda, a marca escolheu o ator e comediante Marco Luque, como parte da nova estratégia de comunicação. A escolha do Marco Luque foi acertada. Ele é um ator e humorista de grande carisma, que através de um dos seus personagens defende a paz e a segurança no trânsito. Nada melhor do que estrear no setor de duas rodas com a Kasinski, uma marca voltada em ser uma opção diferenciada de motocicletas para os consumidores, comenta Rogério Scialo, diretor Comercial e Marketing da empresa.
Conscientizando a comunidade – Com planejamento da agência 4Ps e execução da Liga de Marketing, a RodoSol vai realizar uma maratona de ações de conscientização em comunidades do entorno da Rodovia do Sol. A ideia é alertar, em especial, carroceiros das comunidades a não deixar animais soltos que podem provocar acidentes na via. Entre a quarta, dia 25, e sexta-feira, dia 27, uma equipe foi conversar com moradores dos bairros Terra Vermelha, Ponta da Fruta, Interlagos e Barra do Jucu sobre o assunto. Panfletos, cartilhas, cartazes para estabelecimentos comerciais da região e um spot de rádio serão utilizados para reforçar o tema junto às comunidades.
Shopping Moxuara no próximo sábado, dia 5 de maio, o Grupo Sá Cavalcante recebe convidados para um almoço especial que marca o início das obras do primeiro grande shopping Center de Cariacica, o Shopping Moxuara.
Fazer um elogio sincero pra alguém esta era uma das frases que recebemos como sugestão de fazer alguém mais feliz. E o nosso elogio sincero é o de parabenizar a equipe de jornalistas da Mosaico Gestão em Comunicação, lideradas por Caroline Polese e Ana Paula Alcantara, com uma equipe de sete profissionais, que está completando 7 anos de atuação no mercado de comunicação do Espírito Santo. A segunda sugestão, Ceda sua vez para alguém no trânsito já é uma prática diária, a fim de melhorar o nível e a qualidade de vida dos capixabas. Parabéns !
Beleza Natural faz especial de Dia das Mães – O Dia das Mães se aproxima e o Instituto Beleza Natural preparou uma ação especial para celebrar a data. Com o slogan Bonito é deixar sua mãe feliz a campanha vai até o dia 12 de maio. Nesse período, as cacheadas participantes do Clube Amiga da Beleza que fizerem o tratamento super-relaxante e comprarem um kit composto por shampoo, condicionador, creme de tratamento e dois cremes para pentear ganha uma nécessaire. Já as clientes que realizarem compras acima de R$ 200,00 em diferentes serviços e produtos, ganha uma bolsa fashion.
Mãe que merece descanso – Marcando presença também nas redes sociais, a Neto Imóveis lança sua promoção para o dia das mães no Facebook. Com o conceito “Minha mãe merece descanso”, a imobiliária oferecerá cuidados de beleza àquela que dedica a vida inteira aos filhos. Para saber mais, acesse a fanpage:https://www.facebook.com/netoimoveis
Fotografe bem até com o celular A Atitude traz Heloísa Bortz para curso fotografia no dia 5 de maio, no Auditório do Grupo Prix. O objetivo é pensar e trabalhar a fotografia do cotidiano. A instrutora, fotógrafa desde 1987, leciona na escola de fotografia Fullframe e na Miami Ad School/ESPM, em São Paulo. Vem a Vitória a convite da Atitude Educação Executiva para ministrar o curso Fotografia do cotidiano Instrumento de pesquisa visual e desenvolvimento criativo, onde os alunos poderão utilizar câmeras de sua preferência, incluindo celular. No curso, serão abordadas técnicas de exposição e fundamentos de composição fotográfica, perspectiva, elementos formais, organização de espaço e tempo, expressão pessoal, originalidade, entre outros. Destinado a profissionais que trabalhem ou tenham interesse em trabalhar com fotografia, tal como para interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto. A dinâmica do curso será um pouco diferente do comum: os alunos sairão no dia 5 de maio, das 9h Às 12h, para aula externa onde realização exercícios de fotografia e, à tarde, o curso dará continuidade para análise das fotos tiradas. Mais informações através do número (27) 2124-9756 ou pelo site www.atitudeedu.com.br.
Vaga para estágio em direção de arte – A Etc. Publicidade está em busca de estagiário em Direção de Arte para trabalhar meio período (horário da tarde). É necessário que o(a) interessado(a) tenha noções básicas da plataforma Mac e do Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, Indesign). Outras habilidades e conhecimentos contam como ponto extra. Os interessados devem enviar currículo e portfólio para o e-mail: pedro@etcpublicidade.com.br.
Madeira 2012 reúne grandes nomes em Vitória – Vitória reunirá, nos dias 28 e 29 de junho, grandes nomes do setor florestal e de geração de energia, no Madeira 2012 6º Congresso Internacional de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Indústria de Base Florestal e de Geração de Energia. O evento vai enfocar a competitividade, a sustentabilidade, os desafios e as oportunidades de um setor que responde por 4,5% do PIB brasileiro e emprega 9% da população economicamente ativa do país. A abertura do Madeira 2012, no dia 28, terá a presença do governador Renato Casagrande e em seguida haverá conferência magna a ser proferida pelo professor Pascual Fernandez Martinez, de Economia Aplicada da Universidade Rey Juan Carlos de Madrid. A conferência será presidida pela professora e pesquisadora Inguelore Scheunemann Batista, consultora associada do Instituto BioAtlântica (IBIO). Os temas abordados durante o evento incluem estratégias de fortalecimento para o enfrentamento de crises, biomassa florestal, Código Florestal, novos negócios, inovação, qualificação profissional e o aprimoramento da governança corporativa. Informações e inscrições pelo site congressomadeira.com.br , onde também está disponível a programação do evento
Branding Design e Estratégias de Marcas é o título do lançamento que vai acontecer no dia 3 de maio, quinta-feira, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 piso superior Vila Cordeiro), pelo arquiteto, designer e diretor da Mais Grupo, Alvaro Guillermo, na edição revisada e ampliada do livro Branding Design e Estratégias de Marcas. No mundo contemporâneo, de mercados globalizados e novas tecnologias da informação, principalmente a tecnologia digital, as relações com produtos e objetos sofreram alterações consistentes, e a marca passou a exercer um papel importante. Nesse novo contexto histórico, em que as identidades e as relações mais humanizadas ganham valor, as marcas serão o ponto chave para as estratégias de sobrevivência das empresas. De forma didática, Branding Design e Estratégias de Marcas elucida a importância do planejamento e organização dessas estratégias. Durante o lançamento, haverá um bate-papo com o autor e arquiteto Cláudio Ferlauto, e a designer, professora e pesquisadora Mônica Moura, responsáveis respectivamente pela introdução e apresentação do livro.
Natura lança programa de TV em rede aberta – A Natura lançou no sábado, dia 28 de abril, um programa na TV aberta, Aqui Tem Natura que será apresentado por Lorena Calábria e veiculado na rede Record. O programa irá ao ar aos sábados, a cada três semanas, em três blocos de cinco minutos, nos intervalos do Fala Brasil, a partir das 8h30, além de pílulas semanais com os melhores momentos ao longo da semana na programação na Record. No Aqui Tem Natura divulgaremos nossa visão de mundo, proposta de valor, conceitos de marcas e produtos numa linguagem acessível e agradável. Está sendo um bom desafio criar um programa que seja de interesse geral, afirma a diretora de comunicação e marketing da Natura, Mônica Gregori.
Natura lança programa de TV em rede aberta – O programa, idealizado pela agência Taterka e produzido pela Mixer, está estruturado em quadros que abordarão temas institucionais da empresa, sempre com convidados, e apresentarão conceitos de produtos, lançamentos, dicas de beleza e bem estar. Um dos quadros intitulado de Adoro Maquiagem contará com a participação de Marcos Costa, maquiador da Natura, que trará sugestões de lançamentos e dicas de make up. Além disso, o programa terá entrevistas com especialistas em vários segmentos. A história e os valores da Natura serviram de inspiração para criarmos um canal de comunicação no qual a própria marca gera conteúdo exclusivo e relevante para mulheres de diferentes faixas etárias, explica Eduardo Simon, Sócio e Diretor de Operações da Taterka.
Natura lança programa de TV em rede aberta – Para divulgação do novo programa, a Rede Record veiculará chamadas caracterizadas de dez segundos durante toda a programação da emissora, bem como merchandising no Hoje em Dia. O programa Aqui tem Natura é homônimo ao aplicativo lançado recentemente pela Natura na fanpage do Facebook para facilitar o encontro de consumidores e consultoras Natura via rede social. Aqui Tem é parte de nossa história. Aqui Tem é a sinalização que consultoras e consultores usam nas portas de suas casas ou onde estiverem para comercializarem seus produtos, esclarece Monica. Além disso, junto com o programa, será lançado um site (www.natura.net/tv) que funcionará como um hub de conteúdo, pelo qual os telespectadores terão acesso a vídeos e conteúdos, trazendo interatividade e integração, além de conteúdos exclusivos.