Sefaz lembra a importância de pedir a Nota Fiscal

Sefaz  lembra a importância de pedir a Nota Fiscal – Pedir a nota fiscal é um ato tão simples, não é mesmo? É, mas parece que ainda tem muita gente esquecendo disso. Ou então, achando que só porque a compra é pequena não precisa pedir a nota. É preciso levar a nota sempre. Mudar de hábito não acontece de um dia por outro, é preciso tempo. Como a construção de um conceito.  Para a nova campanha da Nota Fiscal da Secretaria do Estado da Fazenda, a MP Publicidade  deu continuidade a personificação da notinha. Pedir é um ato de amor. É entender que aquela ação traz resultados positivos para o Estado e município. Com uma linha leve e bem humorada, vamos mostrar que a nota tem sentimento. Que ela sofre quando as pessoas não a pedem. Ao mesmo tempo, a música que ficou na cabeça de todos volta em todas as peças: filme na TV, cinema, spots. Todas com ideias e mensagens específicas de acordo com o meio. 

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=eWi-CdfvQT0,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Criação: Flávio Barreto, Gustavo Mendonça, Liandra Senna, Rogério Campos e Rodrigo Pegoretti
Coordenação de Criação: Gustavo Mendonça
Coordenação de Planejamento e Estratégia Digital: Flávio Barreto
Direção de Criação: Mônica Debbané
Atendimento: Liandra Senna
Mídia: Marlon Pagoto
RTVC: Janice Delunardo
Aprovação: Maurício Duque

Licitação da Publicidade do Governo passa para a segunda fase – edital publicado no DIO desta terça feira, dia 15 de maio de 2012, comunica  e  torna público aos interessados que realizará abertura dos Envelopes 02 – Propostas Técnicas (Via Identificada do Plano de Comunicação Publicitário), da Concorrência nº 001/2011, da Secom – Superintendência Estadual de Comunicação Social, para contratação de agência de publicidade e propaganda para prestação de serviços técnicos de projetos de divulgação de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos Órgãos e Entidades do Governo do Estado, da Administração Direta e Indireta, compreendendo  o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de peças e campanhas de interesse governamental aos veículos e demais meios de divulgação. A abertura será na sexta feira, dia 18 de maio, às 10 horas, no edifício Palácio da Fonte Grande, 1º andar, rua Sete de Setembro, 362- Vitória.

Prósper cria para o Dia das Mães da Vitoriawagen – O clima de romance invadiu a campanha “Superproduções” da Vitoriawagen, assinada pela agência Prósper Comunicação. As peças chamaram para o Dia das Mães e o amor entre as mulheres e seus filhos e também trouxeram as ofertas da concessionária que puderam ser aproveitadas por toda a família. Fazem parte da campanha VT, anúncio e spot.

Igreja Católica reúne Comunicadores Católicos  –  para comemorar o Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Igreja Católica realiza o 1º Encontro de Comunicadores Católicos, no dia 19 de maio de 2012 das 8h30 às 16h:30 no Colégio Agostiniano, em Vitória. O encontro tem por objetivo refletir sobre A Comunicação em Rede, estabelecer contatos entre os comunicadores católicos, conhecer a realidade da comunicação na Arquidiocese e, treinar em oficinas as diversas linguagens da comunicação.  O encontro terá dois momentos: no primeiro, pela manhã, um ciclo de palestras e à tarde, as oficinas temáticas. Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo de Vitória, falará sobre a mensagem do Papa Bento XVI para o dia das comunicações; Elson Faxina, mestre em Comunicação Social da Universidade do Paraná, falará sobre o tema central, Comunicação em Rede e Edgard Rebouças, doutor em comunicação, professor e coordenador do Observatório de Mídia local apresentará um levantamento sobre a realidade da comunicação na Arquidiocese de Vitória. Mais informações no site WWW.aves.org.br ou pelo telefone 27 3025 6288.

Claudio Ferreira faz palestra na 5º Comunica-ES – O diretor-superintendente do Grupo Veja, da Editoria Abril, Claudio Ferreira, vem a Vitória na próxima semana para participar da 5º Comunica – ES. Ele vai ministrar a palestra “O digital a favor do tradicional”, no dia 24 de maio. Claudio é professor do curso de Gestão Comercial de Mídias na ESPM, e já gerenciou e dirigiu departamentos comerciais de empresas como: TV Globo, Globo.com e HBO. É formado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Marketing e tem MBA em Gestão e Administração do Luxo pela FAAP. A Veja – ES e a Rede Vitória são apoiadoras da 5º Comunica-ES.

 

Circuito das Orquídeas traz 400 espécies raras para Vitória – A Liga de Marketing e a Sociedade Espiritossantense de Orquidofilia (SEO) promovem, entre os dias 18 e 20 de maio, a primeira edição do Circuito das Orquídeas. No evento, realizado no colégio Darwin de Jardim da Penha com entrada franca, serão expostas mais de 400 variedades de orquídeas cultivadas do Espírito Santo e do Brasil. Colecionadores e admiradores da espécies de todo o País e do exterior vão participar da feira. Na ocasião, haverá uma premiação das orquídeas nas categorias  Walkeriana e melhor orquídea da exposição, além de uma premiação pelo voto popular. Os critérios avaliados pelo júri técnico são pétalas, cor, textura, cultivo, que devem atender a um padrão internacional de cultivo.  Oferecer a oportunidade de a população ter maior conhecimento sobre as orquídeas, além de divulgar e conscientizar sobre a importância da preservação das espécies são os objetivos do Circuito, segundo Elton Pignaton, presidente da SEO.

Hexa no Top of Mind –  O McDonald’s acaba de conquistar pela sexta vez consecutiva o Top of Mind Internet, reconhecimento às marcas mais lembradas na web. A pesquisa foi idealizada pelo portal UOL e desenvolvida pelo Instituto Data Folha. Realizada desde 2007, a pesquisa aborda internautas que se utilizam da Internet com regularidade e que moram em algumas capitais brasileiras. O McDonald’s está presente em 23 estados, além do Distrito Federal, conta com 670 restaurantes e 50 mil funcionários. Em 2011, foi escolhida como a Marca Mais Forte, segundo a publicação IstoÉ Dinheiro.

Programa Colaborador Sustentável – Despertar a percepção das pessoas faz parte do programa Colaborador Sustentável da Unimed Vitória. Recente campanha sobre resíduos integra o programa que tem o objetivo de despertar a equipe da cooperativa para a redução no consumo de materiais como plástico e papel. Para incentivar mudanças no dia a dia, caixas coletoras de tetrapak estão presentes nos recursos próprios da cooperativa. Desta forma, todos podem contribuir para o reaproveitamento de embalagens, que são destinadas à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis da Ilha de Vitória (Amariv). Para fortalecer o engajamento da equipe em questões como essas, capacitações sobre temas relacionados à sustentabilidade vão acontecer ao longo do ano.

Instituto Terra na Rio+20Sebastião Salgado e Lélia Deluiz Wanick Salgado vão ser homenageados durante a Rio+20, pela fundação e o trabalho desenvolvido junto ao Instituto Terra, uma organização civil sem fins lucrativos, que desde 1998 atua na recuperação da Mata Atlântica numa das regiões que mais sofrem o impacto da degradação ambiental no país, o Vale do Rio Doce. O casal foi escolhido para receber o Prêmio-e, uma iniciativa do Instituto-e, Unesco e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. A cerimônia de premiação será no dia 16 de junho, como parte do calendário oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Mais informação do Instituto Terra – Fundado em 1998 por Lélia Deluiz Wanick e Sebastião Salgado, o Instituto Terra é uma associação civil, sem fins lucrativos, que promove a recuperação da Mata Atlântica no Vale do Rio Doce há 14 anos. Atua através da restauração ecossistêmica, produção de mudas nativas, extensão ambiental, pesquisa científica aplicada e educação ambiental, em municípios de Minas Gerais e Espírito Santo. Desde sua fundação, contabiliza 55 milhões de m² de Mata Atlântica em processo de recuperação, a produção de mais de 3,5 milhões de mudas nativas e a capacitação de mais de 60 mil pessoas, de 176 municípios, entre agricultores, professores, alunos, técnicos ambientais e lideranças comunitárias. Mais informações no site www.institutoterra.org.

Personali cria a campanha do Prima Cittá – A Personali assina a estratégia e a campanha de lançamento do primeiro empreendimento da Lorenge em Linhares, o Prima Cittá. Participando do projeto desde a sua concepção, a agência aproveitou a grandiosidade do empreendimento e o conceituou como o novo núcleo urbano planejado do estado, ressaltando o porte e a imponência desse megalançamento da Lorenge.  A campanha teve duas etapas. No lançamento foi apresentado aos capixabas o Prima Cittá, o novo núcleo urbano planejado do estado, mostrado através de um passeio 3D pelo empreendimento. Depois foram feitos dois filmes de 30″, um com foco nas unidades residenciais e outro ressaltando o centro empresarial. Além do material eletrônico foram feitos folhetos, folders, panfletos, outdoors, toda a programação visual do estande de vendas e anúncios para os principais jornais da Grande Vitória e da região norte, estratégia que movimentou Linhares, resultando num expressivos número de pessoas visitando estande de vendas no lançamento e tendo uma conversão em vendas de 75% no dia.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=Czt3mPslj-4,center[/VIDEO]

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=mOYKwpn6bgU,center[/VIDEO]

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=Czt3mPslj-4,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Anunciante: Lorenge S.A.
Produto: Prima Cittá
Agência: Personali Propaganda e Marketing
Direção de criação: Nando Bussotti
Direção de arte: Luciano Silva e Dyeferson Reis
Redação: Nando Bussotti e Leonardo Guimarães
Atendimento: Nando Bussotti e Gabriela Veronez
Mídia: Germária Pacheco
Produção: Mônica Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *