MP assina Campanha do Agasalho Extrabom

  

MP assina Campanha do Agasalho Extrabom – No início de junho a rede  Extrabom lançou a Campanha do Agasalho. Com o tema ”Solidariedade não tem prazo de validade”, a MP Publicidade usou as tradicionais bandejas de frios para mostrar que mesmo uma roupa velha é bem recebida nas doações. Além de anúncios e peças no ponto de venda, a agência criou ainda uma ação no Facebook, em parceria com lojas e blogs de modas. Um selo nas imagens incentiva a compra de peças que são tendências e, ao mesmo tempo, a doação de peças que as pessoas não usam mais. A campanha pode ser acompanhada no perfil  www.facebook.com/extrabomsupermercados

Ficha Técnica
Título: Campanha do Agasalho
Cliente: Extrabom
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Coordenção de Planejamento e Estratégias Digitais: Flávio Barreto
Direção de Arte: Renan Valadares
Redação: João Paulo Pitanga
Mídia: Haiane Rocha
Fotografia: Olivier Schochlin
Atendimento: Evandro Santos
Aprovação: Marco Aurélio Rettore

Veja lança nova edição do Veja Espírito Santo Comer & Beber – Os melhores bares e restaurantes do Espírito Santo estarão em destaque em uma nova edição do guia gastronômico Veja Espírito Santo Comer & Beber, que será lançado na próxima quinta-feira, 21 de junho. No evento de lançamento, realizado no Cerimonial Le Buffet, serão premiadas as melhores casas da culinária capixaba, nas categorias Restaurantes, Bares e Comidinhas.  O guia estará disponível nas bancas a partir do próximo sábado (23) e pela internet, no site  www.vejaespiritosanto.com.br. A edição 2012/2013 reúne uma seleção de cerca de 500 endereços, feita por uma equipe de jornalistas que percorreu as cidades, fazendo um levantamento detalhado dos estabelecimentos.

Mídia e Mercado direto de Cannes 2012… A partir desta edição, todos os dias estaremos trazendo noticias e informações direto de Cannes, com a correspondente exclusiva em Cannes – a executiva Lorena Milaneze, sócia diretora da Liga de marketing.

Cannes Lions 2012 – E as primeiras notícias que a Lorena manda de Cannes:  “no primeiro dia já percebemos duas tendências: a preocupação com o social, em fazer o bem, e como consumir melhor e a outra tendência é refletir procurando outras fontes de inspiração e se conectar a outras formas de informação. As duas palestras de destaque foram da JWT, que trouxe 3 crianças e suas criações para nos inspirar e não deixar a gente esquecer como a criação precisa ser algo sem planejamento, sem preocupação e com paixão acima de tudo, como as crianças fazem. A outra foi da Contagious, que levou cases e levantou a discussão de como podemos fazer melhor, pensar no útil, ao invés de somente criar muitas coisas, que ás vezes, não querem dizer nada diferente ou não fazem a diferença no mundo.

Cannes Lions 2012  – Na premiação de Promo & Activation, o Brasil foi bem representado e ganhou dois ouros com trabalhos da Ogilvy SP, um da Hellmans e outro da Sprite. Os trabalhos mostraram além de criatividade, a excelência em execução das agências.

Os Leões do Brasil no primeiro dia do Cannes Lions 2012 – No primeiro dia de prêmios do festival, o Brasil soma um total de 13 Leões, sendo oito de Promo & Activation (dois de ouro, dois de prata e quatro de bronze) e cinco do Direct Lions (um de prata e quatro de bronze). Em PR Lions, o Brasil – que classificou três cases finalistas no shortlist – não conquistou prêmio. Até o momento, a Ogilvy é a agência brasileira com o maior destaque no festival, com quatro Leões: três em Promo & Activation (dois de ouro e um de prata) e um de prata em Direct Lions. A Age Isobar tem três Leões, sendo um de prata e um de bronze em Promo; e um de bronze em Direct Lions. A  F/Nazca S&S ganhou um Leão de prata em Promo & Activation. A DM9DDB conquistou cinco Leões de bronze até o momento, sendo dois de Promo e três de Direct. Nesta terça-feira (19), serão conhecidos os Leões de Creative Effectiveness, Media, Mobile e Outdoor Lions. 

Você vota na moda do bem – O que você sonha em ser quando for adulto? Toda criança tem o direito de fazer planos e crescer com a oportunidade de torná-los realidade. As camisas desenhadas pelo estilista Alexandre Herchcovitch para o McDia Feliz deste ano retratam o objetivo da campanha de oferecer perspectivas de cura para crianças e adolescentes com câncer em todo o país. Com os temas “Astronauta” e “Gente Grande”, a votação para escolher a camisa que será usada por funcionários da rede de restaurantes McDonald’s no dia da campanha pode ser feita pela McLand (somente para funcionários), Twitter, Facebook e Google plus até o dia 20 de junho. Opte pela sua preferida e ajude a promover essa “moda do bem” até 25 de agosto – dia de transformar Big Mac em belos sorrisos.

 

Ação interativa nas academias  – A ARTCOM desenvolveu uma ação interativa para a marca nacional Ditally. Para promover o jipe Matrix e o quadriciclo Pitbull, veículos direcionados para um público aventureiro, a agência foi para as academias. Foram adesivadas esteiras de corrida com texturas de areia, pedra e barro, para simular os diferentes terrenos que os veículos podem encarar. Displays nos paineis das esteiras apresentaram as imagens dos produtos com o slogan: Para quem curte corrida com obstáculos. Assim, a Ditally foi além de apenas apresentar suas novidades, e fez seu público-alvo “sentir” o conceito da ação.

Vaga para estágio de jornalismo – A Criar Comunicação Integrada, das empresárias Lurdinha Perovano e Denise Póvoa, está com uma vaga de estágio disponível para estudante de jornalismo a partir do 4º período, para atuar na área de Assessoria de Comunicação. Horário de trabalho das 13h às 18h. O valor da bolsa é de R$622 e seguro de vida. As atividades incluem produção de notas e releases para clientes de diversos segmentos, cobertura de eventos, entre outras coisas. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (27) 3345-6973.

Conduta ideal – Assim como cada país estabelece suas regras e leis, as organizações também desenvolvem, a partir de sua cultura, uma forma específica de trabalho e de vivência coletiva. No Sistema Unimed, um Código de Conduta serve de auxílio para que a equipe conheça os valores e práticas da organização para a relação interna e também com fornecedores, parceiros e clientes. Para divulgar o material do código de forma mais criativa, a Ampla Comunicação  elaborou peças que trazem os oito princípios do código. A cada quinzena, o material da agência é publicado internamente pela Unimed Vitória.

Curso de Criação de Formatos Audiovisuais com Canal Futura – É comum que os interessados por criação tenham boas ideias para contar histórias em formatos que envolvem sons e imagens. Mas a organização dessas ideias para projetos destinados ao mercado audiovisual pode ser um elemento diferenciador diante das atuais plataformas de exibição. Por esta razão, O Instituto de Estudos de Televisão promove o curso Criação de Formatos Audiovisuais com o coordenador artístico do Canal Futura, Márcio Motokane. Com uma análise dos conceitos que envolvem o universo criativo durante os processos de construção nas narrativas audiovisuais com sugestão de critérios para auxiliar as avaliações estruturais de um formato, o curso acontece no Rio de Janeiro nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de Julho, sempre das 19h às 22h. Mais informações: www.ietv.org.br


 

nova/sb é bi em campanha para o Dia Mundial do Doador de Sangue – as peças criadas pela nova/sb serão veiculadas em mais de 200 países a partir de 14 de junho. Pelo segundo ano consecutivo, a nova/sb venceu uma concorrência internacional e desenvolveu a campanha para o Dia Mundial do Doador de Sangue (World Blood Donor Day) da Organização Mundial da Saúde (OMS). A campanha teve início em 14 de junho e ao valorizar o doador e divulgar a causa a OMS incentiva novas doações.  A campanha deste ano tem como tema “Todo doador é um herói”. A ideia da OMS parte do fato que a cada doação de sangue, uma pessoa é capaz de salvar até três vidas. Esse é o grande motivador daqueles que doam sangue, um verdadeiro ato heroico. Por este motivo, a OMS viu aí uma oportunidade de divulgar a ideia do herói, homenageando os doadores existentes e incentivando novos voluntários.

nova/sb é bi em campanha para o Dia Mundial do Doador de Sangue – Para dar vida ao tema, a nova/sb desenvolveu uma campanha que, graficamente, revela o herói por trás de todo doador de sangue. Um homem e uma mulher, representados pelas vestimentas típicas de um super-herói (capa e botas), foram desenhados como se fossem tubos de sangue, o qual desemboca na lateral da página em uma bolsa de sangue. Tudo feito em ilustração. O título da peça é o tema deste ano “Todo doador de sangue é um herói” e o logo criado especificamente para essa campanha, complementa com um call to action: “Seja um herói. Doe sangue.” “Com isso também chamamos para a ação, convocando novas pessoas a se tornarem heróis, doando sangue”, explica Bob Vieira da Costa, sócio-diretor da nova/sb. “Por ser uma campanha veiculada em todo o mundo, é um trabalho delicado e desafiador pois as peças precisam funcionar em todos os continentes e ser compreendida por pessoas de diferentes culturas”, complementa.

nova/sb é bi em campanha para o Dia Mundial do Doador de Sangue – Além dos pôsteres, a nova/sb também desenvolveu peças como camisetas, bonés, canecas, canetas e marcadores de página. No Brasil, a nova/sb está promovendo uma campanha, em conjunto com o edifício Eldorado Business Tower, onde a agência está localizada. No dia 26 de junho o prédio contará com um espaço para o Hemocentro coletar sangue. Além dos colaboradores da nova/sb, que estarão vestindo a camiseta criada pela agência, os funcionários dos demais escritórios do edifício, também serão convidados a doar sangue. Cada doador receberá uma camiseta.  A campanha Mundial do Doador de Sangue está prevista para circular em mais de 200 países, em seus respectivos idiomas. As peças produzidas pela agência foram feitas em inglês, francês e coreano, já que a Coréia do Sul hospedará a convenção mundial realizada no dia 14 de junho.

Parceria da nova/sb e a OMS – Esta é a quinta vez que a nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, é escolhida para realizar uma campanha mundial para a OMS, sendo uma delas para o Dia Mundial do Doador de Sangue (2011). No ano passado também foi a responsável pela campanha do uso indiscriminado de medicamentos. Já as outras duas campanhas (2008 e 2010) foram feitas para o Dia Mundial Sem Tabaco. Todas as campanhas foram veiculadas para cerca de 200 países, em idiomas como árabe, mandarim, russo, hindu, além do inglês, francês, espanhol, português e muitos outros.  Até hoje a nova/sb é a única agência brasileira convidada pela OMS a participar de suas concorrências.

Ficha Técnica
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Diretores de Arte: Carlos Roberto
Redator: Marcos Botelho
Tratamento de Imagem: F. Daniel
Atendimento: Cleide Tomaz, Joana Araújo, Eliane Andrade e Marcella Pacca.

REDETV!  Anuncia projeto automobilismo 2012  – A RedeTV! dará continuidade, no segundo semestre de 2012, à sua programação especial de automobilismo com transmissões dos melhores campeonatos da categoria no País. No período de 24 de junho a 16 de dezembro, sempre aos domingos, a emissora transmitirá, ao vivo e com exclusividade, as emocionantes corridas da temporada 2012 dos eventos:  Campeonato Brasileiro Gran Turismo, Copa Mercedes-Benz Grand Challenge e Copa Fiat. Será um show de velocidade das supermarcas, reunidas em uma só programação.  Paulo Leal, superintendente Comercial da RedeTV!, ressalta o investimento da emissora na modalidade e comenta a estratégia comercial para as transmissões: “A RedeTV! irá investir pesado em automobilismo. Pesquisas apontam que o automobilismo está entre as duas modalidades esportivas mais assistidas e apreciadas pelo telespectador e, em função disso, ampliamos o espectro de corridas, exibindo  diversas modalidades. Com base na preferência do telespectador, a RedeTV! organizou uma estratégia comercial que inclui atividades de relacionamento nas pistas como customização de camarotes exclusivos nos autódromos, promoções de ingressos para o consumidor, entre outras ações, além da visibilidade na TV. É uma forma de relacionamento de extrema importância com as marcas e clientes”.

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