O Shopping do Espírito Santo leva o prêmio Marcas Ícones

O Shopping do Espírito Santo leva o prêmio Marcas Ícones – Com o slogan “Shopping Vitória: o shopping do Espírito Santo”, o maior centro de compras e entretenimento do Estado tem garimpado inúmeros reconhecimentos ao longo dos últimos anos. Além de garantir opções de produtos e serviços para diferentes públicos, o empreendimento é único genuinamente capixaba. Presente há quase duas décadas no dia a dia da população, o Shopping Vitória acaba de ser agraciado com mais um prêmio: o Marcas Ícones 2012, da Rede Vitória. Chancelado pelo Ibope, principal instituto de pesquisa do país, o título confirma a relação de fidelidade e vínculo afetivo do público com a marca, além ressaltar a expressiva referência do empreendimento como espaço de compras e lazer em família.

 

Festa do Dia do Midia 2012 – Enquanto ainda todo mundo se lembra do dia do mídia e as festas que as redes de comunicação fizeram para homenagear os profissionais de mídia, a coluna também continua mostrando a cada dia, fotos de momentos que marcaram a festa da Rede Vitória.

DPZ faz ação com seus clientes em ritmo de festa junina – Aproveitando o mês das festas juninas, a DPZ preparou uma ação de relacionamento especial para seus clientes SEDU, DETRAN e SECOM. Recheada de guloseimas DPZianas, totalmente personalizadas, uma cestinha junina foi entregue em mãos e fez muito sucesso por onde passou. Partindo de uma ideia da atendimento  Fernanda Sartório, Marco Valério Magalhães e Renata Perim desenvolveram as peças da ação de relacionamento, destacando a presença e parceria da DPZ junto aos seus clientes.

Giacometti lança a marca Salmón de Chile – Com abrangência nacional, a Giacometti Comunicação / Rio de Janeiro lançou  a marca Salmón de Chile na mídia brasileira durante o mês de junho. O posicionamento da marca chilena será reforçado em veículos de vários meios, com foco especial na área de gastronomia. A campanha se estenderá por 18 meses, com ênfase nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro, e destaca as características saudáveis e nutritivas do produto, além da qualidade. O filme para tevê tem inserções programadas no canal GNT, nos intervalos dos programas Diário de Olivier e Que Marravilha!. O plano de mídia inclui anúncios para veículos impressos e banners para sites. Estão programadas também ações para o ponto de venda e em redes sociais na internet, além de um website, com receitas de pratos feitos com salmão. A marca Salmón de Chile é resultado de parceria entre a ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria chilena de salmão, representada por 26 produtores.

Por dentro da Giacometti Comunicação  – Com atuação nacional e internacional, a Giacometti Comunicação adota um modelo de negócios que tem como visão de trabalho um único pensamento estratégico, a partir de diretorias nacionais, e uma capilaridade baseada em unidades completas e independentes operando em diversos pontos do Brasil. A Giacometti foi criada em São Paulo em 1996 e possui hoje unidades completas em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Londrina (PR). É uma agência full service nos vários estados em que atua, capaz de oferecer ao mercado soluções customizadas em comunicação. Agilidade e autonomia levam o que existe de melhor aos clientes, seja em mídia, atendimento, produção ou criação. Com uma forma de agir muito própria, a Giacometti só trabalha com evidências. Busca constantemente informações profundas e confiáveis sobre o mercado e os consumidores. Essa opção de trabalho dá à agência a certeza de que chega a um pensamento estratégico de comunicação único, próprio ao DNA de cada marca. O diagnóstico oferecido é preciso, para que a comunicação realmente faça a diferença, dê resultados e contribua de forma efetiva para a valorização e a construção da imagem da marca.  

Sicoob faz homenagem a Pâmella no Youtube – Em contagem regressiva para as Olimpíadas de Londres, o Sicoob ES disponibilizou em seu canal no Youtube um vídeo em homenagem à triatleta capixaba Pâmella Oliveira, que irá participar dos Jogos. A instituição financeira, que patrocina a atleta há dez anos, produziu um VT com fotos e vídeos de momentos marcantes da carreira e da vida de Pâmella. Os internautas também podem conferir informações sobre crédito, investimentos e aplicações financeiras. Basta acessar www.youtube.com/user/sicoobes

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Vila Velha apresenta o estágio atual do Centro de Operações –  Com o objetivo de apresentar o estágio atual do projeto do Centro  de Monitoramento e Operações (CEMOPE), a Prefeitura de Vila Velha fez um evento para demonstrar o sistema de tecnologia desenvolvido para gerenciar os desafios da cidade, nesta segunda-feira, dia 2 de julho, no auditório da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica. Na ocasião, consultores da Módulo Security Solutions, empresa contratada para desenvolver o sistema, fizeram uma exposição do projeto e explicaram  como será o funcionamento e acompanhamento das ações que ocorrem no dia- a-dia da cidade. De acordo com o sócio-fundador da Módulo, Fernando Nery, o conceito do sistema que será aplicado em Vila Velha, possui toda a tecnologia desenvolvida no Centro de Operações do Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. “O programa integrará todas as informações relevantes para monitoramento, segurança e logística, compartilhando os dados por meio de smartphones, tablets, SMS, e-mail e telefone. Através da combinação de uma sala de controle de riscos e da unidade de defesa cibernética, o software permite à prefeitura identificar e dar resposta rápidas a riscos operacionais”, disse Nery.

Vila Velha apresenta o estágio atual do Centro de Operações – O Centro de Operações será a segunda unidade instalada no Brasil com o conceito de “Cidade Inteligente”. Na unidade estarão interligadas as secretarias de Defesa Social, Planejamento, Governo, Trânsito, Serviços Urbanos e Administração, além da Ouvidoria da cidade.  O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, explicou que o prédio será um complexo tecnológico que vai auxiliar na gestão dos desafios diários da cidade, além de produzir diagnósticos técnicos que irão subsidiar nas tomadas de decisão e no desenvolvimento de projetos estruturantes. O Centro de Operações também tem a proposta de antecipar soluções e aprimorar o atendimento das ocorrências. O sistema integrado possibilitará o envio de informações simultâneas que irão fornecer uma visão única da cidade e proporcionar ações proativas. “Uma cidade inteligente se faz com gestão competente. Para isso, é necessário juntar ferramentas modernas de gestão com tecnologia disponível e aplicável a uma boa gestão pública”, destacou o secretário de Planejamento Orçamento e Gestão, Jésus Gonçalves.

Novo portal do Crea-ES no ar – Nesta segunda feira,  dia 02 de julho entra no ar o novo portal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), elaborado pela Polaris Informática. Com  design renovado nas cores azul e branco, navegação facilitada e maior interatividade, agora os 26 mil profissionais e 6 mil empresas da área tecnológica registrados no Conselho e toda sociedade poderão navegar e ler notícias do setor de forma mais rápida e eficaz. Acesse: www.creaes.org.br

 

Unimed Cias em festa – No sábado passado, dia 30, a Unimed Vitória estava em festa no Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) comemorando seu 9º aniversário. Para celebrar envolvendo quem foi fundamental para os resultados conquistados pelo hospital até hoje, a Unimed Vitória realizou um concurso interno. Com o tema “Por que comemorar o aniversário do Cias?”, a ação serviu para motivar a participação dos filhos dos colaboradores e dos médicos cooperados, com desenhos e redações que ilustrem a importância de comemorar o aniversário da unidade.

Grupo Argalit comemora 30 anos de história  – Em junho, o Grupo Argalit comemorou 30 anos de história. Ocupando a 12ª posição nacional entre os fabricantes de tintas do Brasil, comercializa sua linha de produtos para mais de 600 cidades de sete estados do país. Ao todo, a indústria possui 31 itens, como tintas de diversas cores e aplicabilidade, texturas, rejuntes coloridos, massa corrida, argamassa, dentre outros, todos com formulação exclusiva.  Os investimentos realizados pela Argalit ao longo desse período têm resultado em crescimento e destaque no mercado. Somente no último ano, o faturamento da empresa cresceu 30% no período. Para o diretor executivo, Raphael Cassarp Machado, “2011 foi um ano de retomada de crescimento para o Grupo Argalit. Focamos na melhoria do atendimento aos clientes e implantamos projetos de qualidade. Um deles veio com a certificação ISO, que proporcionou um novo formato de trabalho para a empresa”.

Grupo Argalit comemora 30 anos de história  – “Este ano, os investimentos estão sendo feitos na venda de mix de produtos e das tintas premium, além da ampliação de venda de máquinas tintométricas”, concluiu o diretor executivo. O diretor ainda ressalta que, depois da certificação ISO, outro grande objetivo é integrar o programa de qualidade da Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas (Abrafati), o que demandará adequação na formulação das tintas para deixá-las dentro dos preceitos mais exigentes de qualidade. Apenas 20 empresas no Brasil, dentre 300 fábricas, fazem parte desse programa. Em 2012, a empresa vem fazendo novas aquisições para alavancar esses números e ampliar a presença no segmento. Uma das estratégias será a ampliação do mix, que a partir de julho passará a contar com mais 30 novos produtos.

Acaps/PanShow 2012 – O volume de negócios na SUPER ACAPS PANSHOW, que será realizada no Pavilhão de Exposições de Carapina de 03 a 05 de julho, deve chegar aos R$ 148 milhões. A expectativa da Associação Capixaba de Supermercados – ACAPS é de que sejam fechados  muitos negócios e do comparecimento de um público de cerca de 25 mil pessoas diretamente e indiretamente ligadas aos negócios do varejo e panificação no Espírito Santo. O evento recebe, ainda, lideranças expressivas dos supermercados em todo o Brasil.

Acaps/PanShow 2012  – Neste ano, o evento mudou o seu formato, ampliando o Ciclo de Conhecimento com oferecimento de palestras e seminário também na parte da manhã. Um dos assuntos que chamam mais atenção é a palestra “Como pagar menos impostos dentro da legalidade”, que irá discutir o aproveitamento dos benefícios concedidos pela legislação que diminuem o volume de impostos recolhidos pelas empresas. Outra vertente do Ciclo de Conhecimento é o investimento em palestras técnicas, voltadas para o dia a dia da operação dos supermercados e padarias, levando informação nova para executivos e colaboradores das empresas do setor.

Acaps/PanShow 2012  – De acordo com o presidente da Acaps, João Carlos Devens, a SUPER ACAPS PANSHOW deste ano é centrada em dois objetivos. O primeiro é voltado para o conhecimento, com palestras de profissionais como o ex-Ministro Maílson da Nóbrega que visa ampliar o horizonte dos dirigentes e colaboradores das empresas. O segundo são os negócios, com a criação de clima propício para a sua realização, inclusive com rodadas de negócios para demonstração de novos produtos e serviços. “A cada ano procuramos melhorar a convenção, tornando-a ainda mais propícia aos negócios e neste fizemos um pouco mais com a inclusão dos panificadores. Por isso, estamos insistindo com os expositores para que se preparem para realizar bons negócios”, afirma Devens. Segundo ele, apesar dos problemas na economia mundial, o setor no Espírito Santo trabalha com uma perspectiva de crescer 4% em 2012 e os negócios da feira pode ajudar neste crescimento. “Tudo foi feito para que o evento ofereça o ambiente perfeito para a realização de negócios”, completou.

Balanço final de Cannes 2012 – O Brasil trouxe 79 Leões de Cannes, estabelecendo um novo recorde, contra 68 Leões conquistados no ano passado.  Mídia e Mercado atende a pedidos, e publica abaixo as categorias e os Leões conquistados, as agências e os clientes. Aproveite e descubra nos vencedores boas ideias e criações geniais.

Radio

Gran Prix
“Rádio Repelente”, da Talent para revista Go Outside, com produção da Punch Audio e da Gigante Estudio

Ouro
“Rádio Repelente”, da Talent para revista Go Outside, com produção da Punch Audio e da Gigante Estudio

Pratas
“Vidas Cruzadas” (campanha com dois spots), da Y&R para Protex, da Colgate-Palmolive, com produção da Play it Again
“Apenas um cão” (campanha de três spots – “Chegada”, “Pracinha” e “Sofá”), da Publicis para Purina, da Nestlé, com trilha da Raw

Bronze
“É o novo”, da DM9DDB para revista Follow Magazine, com produção da TDL SoundTracks

Film

Prata
“Do amor ao bingo”, da AlmapBBDO para Getty Images, com produção da ParanoidBR e da Satélite Áudio

Bronzes
“Guitar Man” (campanha de três filmes “Miguel”, “Ramirez” e “Fabricio”), da Loducca para MTV Brasil, com produção da ParanoidBR e da A9 Áudio
“Gatorrada”, da Ogilvy para Flying Horse, com produção da Zoar e da Punch
“Este é o novo”, da DM9DDB para revista Follow Magazine, com produção da Ad Studio e da TDL Music
“Before & After”, da F/Nazca S&S para Nike, com produção da Ioio Filmes e da Satélite Áudio

Film Craft

Bronzes
“Guitar Man/Ramirez”, da Loducca para MTV Brasil, com produção da ParanoidBR e da A9 Áudio
“Vício”, da F/Nazca S&S para Nike, com produção da Delibistrot Filmes e da Satélite
“Mortes”, da JWT para Rádio 91 Rock, com produção da ParanoidBR e da Jamute
“Este é o novo”, da DM9DDB para revista Follow Magazine, com produção da Ad Studio e da TDL Music

Press

Ouro
“Road Letters” (campanha de quatro anúncios – “A”, “T”, “S”, “I”), da Ogilvy para Claro

Pratas
“Águia” e “Kong”, da AlmapBBDO para Audi
“O mundo sem bilionários (campanhas de cinco anúncios – “Bill Gates”, “Donald Trump”, “Richard Branson”, “Tiger Woods” e “Mark Zuckerberg”), da Ogilvy para revista Forbes 
“O mundo sem bilionários (“Donald Trump” e “Richard Branson”), da Ogilvy para revista Forbes – dois anúncios da campanha foram premiados uma segunda vez, em outra subcategoria
“Seu inglês mais claro” (campanha de duas peças – “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip”), da Dim & Canzian para FF English School
“Jacques”, da Lew’LaraTBWA para para a ONG Doe seu lixo
“Ozzy Osbourne”, da Lua para Kiss FM

Bronzes
“Cachorros tristes (campanha com três peças – “Pug triste”, “Whippet triste” e “Lhasa apso triste”), da Y&R para Perdigão“Acidente de carro”, da Dentsu para L’Univers de Chocolat
“Cílios” (campanha de três anúncios – “Princesa”, “Lucha libre” e “Velho”), da Y&R para Café Bono Grão
“Carro Bola” (campanha de três peças – “Costa”, “Campo” e “Cidade”), da Y&R para Goodyear
“Supermercado”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“Basquete” e “Skate”, da Giovanni+DraftFCB para JVC
“Chão riscado” (dois anúncios – “Cômoda” e “Cadeira”), da DM9DDB para Tok Stok
“Enforcados” (campanha de duas peças – “Filho” e “Esposa”, da JWT para Alcoólicos Anônimos
“Jacques”, “Dorothy” e “Wangari”, da Lew’LaraTBWA para a ONG Doe seu lixo
“Road Letters” (campanha de quatro anúncios – “A”, “T”, “S”, “I”), da Ogilvy para Claro
“Lados do som” (campanha de três anúncios – “Kill”, “Pretty” e “Forrest”), da Y&R para LG 

Outdoor

Ouros
“Caixinha Natural”, da Age Isobar para sucos Camp Néctar
“Escolha Depois” (campanha de três peças – “Basquete”, “Skate” e “Playground”), da Giovanni+DraftFCB paa JVC – vencedora de dois Ouros em subcategorias diferentes
“O mundo sem bilionários (campanhas de cinco anúncios – “Donald Trump”, “Richard Branson”, “Tiger Woods” e “Mark Zuckerberg”), da Ogilvy para revista Forbes

Pratas
“Fashion Like”, da DM9DDB para C&A
“Diálogo” (campanha de três peças – “Casamento”, “Escritório” e “Tribunal”), da Giovanni+DraftFCB para Paper Mate
“Receita na notinha”, da Ogilvy para Hellman’s
“Sprite Shower”, da Ogilvy para Sprite

Bronzes
“Ali”, da AlmapBBDO para Getty Images
“Clown”, “Butler” e “Nurse”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
“Ozzy Osbourne”, da Lua para Kiss FM
“Road Letters” (campanha de três anúncios – “A”, “T” e “I”), da Ogilvy para Claro
“Cílios” (campanha de três anúncios – “Princesa”, “Lucha libre” e “Velho”), da Y&R para Café Bono Grão
“Mao Tsé Tung”, “Júlio César” e “Napoleão”, da Talent para Santher
“Mouse” e “Smartphone”, da Talent para revista Go Outside
“Urso”, da Y&R para Goodyear

Promo & Activation

Ouros
“Sprite Shower”, da Ogilvy para Sprite

“Receita na notinha”, da Ogilvy para Hellman’s

Pratas
“Curiosismo”, da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
“Caixinha Natural”, da Age Isobar para sucos Camp Néctar

Bronzes
“Sprite Shower”, da Ogilvy para Sprite
“Caixinha Natural”, da Age Isobar para sucos Camp Néctar
“Fashion Like”, da DM9DDB para C&A
“+Arte”, da DM9DDB para Academia Brasileira de Arte (Abra)

Direct

Prata
“Receita na notinha”, da Ogilvy para Hellman’s

Bronzes
“Caixinha Natural”, da Age Isobar para sucos Camp Néctar
“Fashion Like”, da DM9DDB para C&A
“Books Latin Stock”, da DM9DDB para Image Bank
“Look Block”, da DM9DDB para C&A

Design

Bronzes
“Olhos borrados” (série de três peças – “Aniversário”, “Gorda” e “Velha”), da Publicis para L’Officiel
“Shoelace Business Card”, da Age Isobar para Adidas Stores
“Refil da Felicidade”, da Ogilvy para Coca-Cola
“Sinalização”, da Greco Design para Clínica Ortodôntica Dauro Oliveira
“Mortes”, da JWT para radio 91 Rock
“Mesa de luz”, da F/Nazca S&S para Leica

Media

Bronzes
“Fashion Like”, da DM9DDB para C&A

“Mapas”, da Y&R para Telefônica
“QR Thanks – Obrigado pelo seu sangue”, da Y&R para Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
“Airbag”, da Loducca para Peugeot

Mobile

Ouro
“Anúncio Falso”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros

Bronzes
“Refil da Felicidade”, da Ogilvy para Coca-Cola
“Fantástico – Medida Certa”, da Rede Globo e Ponto Mobi para Rede Globo

Branded Content & Entertainment

Ouro
“Corrida SP-Rio”, da LiveAd para Nike

Bronze
“Receita na notinha”, da Ogilvy para Hellmann’s, da Unilever

Cyber

Bronzes
“Do amor ao bingo”, da AlmapBBDO para Getty Images, com produção da ParanoidBR e da Satélite Áudio
“The original click”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“Easy Way test”, da Loducca para Easy Way

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